[Vídeo] Se divertindo (Cort m600 + boss gt10)

    Autor Mensagem
    JotaEmidio
    Veterano
    # jun/13


    Gravei este vídeo aqui improvisando em uma "backing tracking" que eu baixei na internet. Críticas são bem vindas, e eu queria ter um retorno de alguém sobre o timbre, estou aprendendo a timbrar a pedaleira em linha ainda, e usar o REAPER para editar o áudio, toda sugestão é bem vinda.
    Abraço a todos!




    HikNapolitano
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Eu gostei bastante \o/ parabéns ;)

    Leomju
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    JotaEmidio
    Olá amigo, vamos as minhas opiniões...

    Realmente esse seu som ficou bem "cabeça fria", o título "se divertindo" veio mesmo a calhar, bem legal de ouvir.

    No geral ficou muito bom e eu queria realmente comentar sobre o timbre:
    Já tive uma Cort M600 e sei que a Boss GT-10 tem uns baita simuladores de amp, e é neles que estão as "chaves" do timbre e é neles que você deve fuçar geral ("presença" e "ganho" são tão importantes quanto "bass" e "treble")!
    Nisso, achei o timbre um pouco "simprão" demais, faltou um pouquinho de corpo na coisa, sei que dá pra fazer melhor com esse equipo!

    Outra coisa, quando se toca com compressão e sustain, se perde um pouco de dinâmica e nisso acho que você falhou, faltou umas variações, umas pegadas diferentes.
    Porém, seu solo teve um propósito e um caminho, não foi uma coisa perdida, teve uma linha. O que realmente faltou foi um reforço das idéias pra que a coisa fluísse melhor.

    Quando ao mais, achei bem apresentável.

    Um grande abraço!

    JotaEmidio
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: JotaEmidio
    · votar


    HikNapolitano
    Obrigado cara.

    Leomju
    Então cara, na hora que gravei com o fone no ouvido parece que o som estava até bacana. Mas depois que juntei o solo com a BT não achei que ficou tão bom, usei o captador da ponte e agora vejo que ficou com muito médio, faltou algo mesmo dando uma "pressão" no áudio do solo.
    Faz cerca de um ou dois meses que adquiri o cabo USB para a Gt10, e agora que to vendo como ela funciona ligada direta no PC. Com o tempo eu vou me aprimorar e melhorar o timbre, e também aprender a usar melhor os programas de gravação. Se você tem alguma experiência já em gravar em linha, pode me dar umas dicas cara, eu estou precisando.

    Com relação as idéias de fraseados, também acho que faltou um pouco de dinâmica em alguns casos. To estudando fraseados mais melódicos... e eu gravei o solo de "segunda vez", porque na primeira eu fiz um solo e esqueci de apertar o REC.
    Se tivesse pensado mais um pouco sairia algo melhor, mais o intuito foi improvisar de "bate pronto" mesmo. Obrigado pelo comentário.
    Abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] Se divertindo (Cort m600 + boss gt10)