Guitarra Cort Viva Gold II e pedaleira Boss GT10, para set versátil

    Autor Mensagem
    bubinga
    Veterano
    # ago/11


    Bom dia.

    Toco em uma banda de músicas variadas do Pop Rock Nacional/Internacional, alguns rocks mais pesados, baladas nacionais/internacionais. Estou querendo uma pedaleira e uma guitarra bem versátil para apresentações. Me interessei bastante pela GT10 e uma Cort Viva Gold. Ouvi dizer que a GT10 é difícil de timbrar, mas é lenda ou verdade? Enfim, achei uma que me parece interessante

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199314105-boss-gt10-pedaleira-n ova-promoco-imperdivel-_JM

    E gostei da cort por ela ter a opção de push pull e transformar o humbucker em single. Isso dá bastante versatilidade né? Ela aqui ó:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199311378-guitarra-cort-viva-go ld-ii-natural-promoco-imperdivel-_JM

    Estou pensando em comprá-las. Será que vai me atender bem? Gostaria da opinião de que já tem ela , lembrando que não posso ultrapassar o valor de R$ 1.900,00 para a pedaleira e guitarra, que é o que tenho no bolso. To precisando disto pra ontem. Podem me dar a opinião de vocês? Grato.

    celotoledo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bubinga

    Vou falar do que sei e não do que li no fórum, ok?

    Meu primo tem uma Viva Gold II. Toquei bastante com ela já. É uma excelente guitarra custo/benefício. Essa usada está com preço ótimo.

    Só não compre sem testar e sem fazer uma vistoria geral nela. Analisando bem traste por traste, molas, nut, pivos da ponte e etc.....

    Quanto a pedaleira, eu não acho justo pagarmos por algo que temos praticamente de graça. Veja, um Guitar Rig, Amplitube ou TH2, são pedaleiras completas e muito legais. Basta ter um notebook e comprar um controlador MIDI FCB 1010 da Beringher e uma interface USB. Vai gastar em média R$ 600,00.

    Se quer uma pedaleira mesmo, uma opção mais barata e legal seria a Zoom G2.1 Nu, R$ 450,00 e timbre bem legais.

    Acho a Boss GT10 uma puta pedaleira, de nível profissional. Se for ganhar a vida tocando, vale à pena. Mas tocar por lazer e algumas apresentações, me parece dinheiro disperdiçado.

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bubinga

    Compra menos que a GT10... Vc vai usar the edge ambiencias? Vai usar mil filters e modulações? Não? Compra alguns pedaizinhos só então... Mais barato...

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cara eu ja toquei numa cort viva gold ... tinha acabado de regular ... saido do luthier e digo uma coisa

    o timbre é bom ... o braço e macio boa pegabilidade pra tocar

    mas se for usar floyd rose ... esquece ... serio mesmo ou entao troca as ferragens!
    so isso q tenho a dizer

    abçs

    bubinga
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Valeu pelas dicas pessoal. Alguém mais tem alguma observação?

    bubinga
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    up....

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bubinga

    E o amplificador? É tão importante quanto a guitarra, não adianta pegar um equipo destes, que é muito bom, e plugar em um transistorizado de 20watts.

    Sobre a GT10, se não for usar vários efeitos, recomendo que veja a Me-70, tenho uma e é muito boa.

    slash_web
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    nada mais a declarar , GT10 + essa guitarra excelente custo x beneficio , vai ser bem versatil!

    Slash XxX
    Veterano
    # set/11
    · votar


    E o amplificador? É tão importante quanto a guitarra, não adianta pegar um equipo destes, que é muito bom, e plugar em um transistorizado de 20watts.


    Fato, ainda vou comprar minha ME-70, fui no Worlshop aqui em BH com Robert Marcello e, adorei o que ela oferece....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Cort Viva Gold II e pedaleira Boss GT10, para set versátil