Cort M600 x Cort M600 T : Qual comprar ?

Autor Mensagem
BassMX
Veterano
# jan/10


Galera,
tava vendo essas duas Guitars (lindas por sinal), e vi que a principal diferença é que um tem ponte Tremolo e a outra é String-thru-Body, mas tbm percebi que as 2 tem captação diferente
a M600 tem um par de Duncan Designed Chrome Covered HB102 (H-H)
e a M600 T tem um EMG-HZ OPEN SA1(F) e TB1(R) (H-H)
a minha dúvida é:
qual das duas tem um som mais versátil??
toco de tudo de funk ao metal

vlw

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


Po, também as acho lindas, mas eu nao acho pra vender em lugar algum cara.
boa sorte aí velho!
abraço!

Sthorm
Veterano
# jan/10
· votar


Conheço o timbre da Cort Viva Gold II series... é achei muito massa.
Estava querendo uma dessa, mas agora pra encontrar é mó dificil.

BassMX
Veterano
# jan/10
· votar


GustGuitar
Sthorm
Vlw pelos comentários

mas alguem ai pode me tirar essa dúvida??
não me importo pelo Tremolo, quaro saber qual das duas vai ter o som mais versátil,
alguem ajuda ai

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


BassMX

Os dois captadores são segunda linha das marcas, então não sei dizer muito, mas um tremo jah deixa mais versatil a outra versão, mas ai eh questão de gosto, teste-as e veja qual gosta mais

PS: não procurei por detalhes de madeira, mas acho que pode ser a mesma nas duas

BassMX
Veterano
# jan/10
· votar


Ian Anderson
as unicas mudanças entra elas saum captadores e ponte, mas eu acho q o EMG-hz saum mais conhecidos, acho q alguem possa postar alguma informação sobre timbre, sustain, ganho, etc.

teste-as e veja qual gosta mais

não posso, vou comprar fora do estado, tem q ser tiro certeiro, se eu levar a M600 T vou comprar umas capinhas pros captadores, tbm acho q com tremolo tenho mais possibilidades, mas eu queria mesmo era info sobre os Caps

outra coisa, alguem me responda por favor:

as tarrachas delas seguram bem, ou apos umas alavancadas ela desafina???
é nescessario troca de tarrachas???

vlw, quem puder responde ae

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


BassMX
Cara os EMG HZ captadores com um timbre moderno como os EMGs Ativos, mas com menos saída que eles.
Em contra-partida são captadores mais versáteis que os EMGs Ativos, pois são captadores de 4 fios, então dá para Splitar, Colocar em Paralelo, em Série, Blend e esse monte de ligações elétricas...

Eu pegaria uma guitarra de ponte fixa então ou pegaria essa M600 ou daria uma olhada nas Schecter, tem umas com ponte fixa muito bacanas também!

BassMX
Veterano
# jan/10
· votar


Jandira
Valeu pelo post,
soh me resta saber alguma informação sobre os Duncan Designed Chrome Covered HB102, e tbm saber qual tem na loja, rsrs

lipe_2104
Veterano
# jan/10
· votar


BassMX

Cara, eu tenho os EMG HZ na minha guitarra e não tenho do que reclamar, adoro o timbre deles! Toco de tudo com minha guitarra, então fica a dica, olha as schecter, mas se não quiser, pegue a cort com EMG HZ ;

Abç

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


olha kra eu tive a oportunidade de comprar uma dessas faz um ano,na ocasião tava por 1300 zer cabaço era o modelo com emg hz,é uma guitarra linda ,ergonomica,confortável e versátil,se hj em dia eu tivesse a chance de pegar uma eu concerteza pegaria

Renatowisky
Veterano
# jan/10
· votar


BassMX

Então cara, eu to pra comprar um desses 2 modelos aew...Mas nao sei qual ainda devido a ter ou nao ter tremolo.
Mas vou ficar com a de tremolo só falta saber se tem disponivel na importadora na qual a loja onde comprarei é cliente.

GustGuitar
Veja nas lojas de sua cidade ou vizinhas se alguma é cliente da equipo pois essa importadora traz essas guitarras cara.Da uma verificada.

;)

DENNYS_GJA
Veterano
# jan/10 · Editado por: DENNYS_GJA
· votar


ae pessoal essas guitarras chegaram na rexsom, o modelo com ponte tremolo e o sem tremolo tbm

que quiser tem comprar logo pois essa guitarras costumam ser vendidas muito rápido

tenho uma m600 normal e to com mó GAS pela com tremolo ahuahhuaha

http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=989&produto=Guitarra_Cort_M 600_AVD

http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=1366&produto=Guitarra_Cort_ M600T_BBB

janick
Veterano
# jan/10
· votar


DENNYS_GJA

Instala um tremolo nela então, uai!

BassMX
Veterano
# jan/10
· votar


engraçado,
no sikte da Cort, a M600 (ponte fixa) vem com caps Duncan Designed, mas na loja eles são EMG
uma dúvida:
a diferença da M600 pra M900 é muito grande??
sei que a M900 vem com Seymor duncan e com Piezo, mas o fato dela ser Semi-Acústica, num tira alguma versatilidade dela não ??

outra coisa:

as Tarrachas da M600 T aguentam alavandas tipo, eu poder usar num show de + ou - 2 horas sem ter q me preocupar com afinação ?? ou é melhor trocar e colocar com trava, ou trocar o Nut ??
deem sugestões

acho q vou de M600 T

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


BassMX

Qualquer uma das M600 são versáteis. Esse negócio de versatilidade vai depender muito do seu equipamento no geral.

Fuja de Cort Viva Gold.

BassMX
Veterano
# jan/10
· votar


Qualquer uma das M600 são versáteis. Esse negócio de versatilidade vai depender muito do seu equipamento no geral.
a minha dúvida foi em relação a M900, pelo fato de ser Semi-Acústica, mas eu vou de M600 T

Fuja de Cort Viva Gold.
PQ ??

Playing for God
Veterano
# jan/10
· votar


Pessoal, sempre vi essa guitarra com ponte fixa (tune o matic ... ou sei lá oq...) Bem, será que dá para no mesmo projeto de corpo enfiar uma ponte trêmulo de seis parafusos sem prejuízo para a construção do instrumento ?

Ou será que são feitas adaptações mais para que isso ocorra ?

Playing for God
Veterano
# jan/10
· votar


alguém ?

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


Playing for God
Eu acho inviavel... simplesmente porque a guitarra não foi construída pra isso, porque que não compra uma Fender MIM ou MIJ usada? acho que vale muito mais a pena...

Playing for God
Veterano
# jan/10
· votar


Alguém tem a M 600T e pode opinar?

BassMX
Veterano
# jan/10 · Editado por: BassMX
· votar


Galera só mais uma Dúvida:

alguem q tenha a M600 T (ou M600), queria saber as medidas dela para mandar fazer um Case,para assim que ela chegar, ja ter o case pronto, medidas tipo:
-do Headstock até o final do Corpo (onde prende a correia)
-largura do Corpo (da ponta esquerda da ponte até a ponta direita)
-espessura do corpo
-distancia do Cutaway de cima pro de baixo

se alguem tiver a guitarra e poder me passar as medidas, eu agradeço

vlw

will789
Veterano
# mar/10
· votar


BassMX
naum seria melhor vc compra uma les paul da condor naum? um clp2 ou espera as novas lemons drop?
flw

unn4m3D_BR
Veterano
# mar/11
· votar


To querendo pegar uma M600 também, em relação ao equipamento beleza isso ai é separado rs .. pra tocar um estilo meio smooth jazz, e um hard rock, ela cai bem também?

Desde já grato!
unn4m3D_BR.

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


will789
eu acho que não viu
pelo que testei, essa cort ai é mais interessante...
sou supeito porque depois de uns 6 meses de pesquisa peguei uma..huahauhauahuahauhauahuahau


unn4m3D_BR
jazz eu não sei, porque num faço a mínima idéia de como se toca esse estilo todo torto e complicado
agora, hard rock, vai de boas e feliz da vida!

L.K.R
Veterano
# mar/11
· votar


will789
O cara já deve ter comprado...

unn4m3D_BR
Veterano
# mar/11
· votar


Paulo Heineken
ahh cara smooth jazz é o que ha! um som bem agradável, bom, eu curto né rs ..
de qualquer forma, obrigado pela dica .. :D
se alguém já pegou ou tocou smooth jazz com ela, fico grato pela dica também ..

unn4m3D_BR.

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


unn4m3D_BR
ahauh,eu to querendo iniciar jazz, mas nem sei por onde começar..hauha
baixei altas aulas, mas to meio perdido ainda

unn4m3D_BR
Veterano
# mar/11
· votar


Paulo Heineken
aihaiah eu sem querer procurando timbre da M600 puxei youtube e vi teu video lá depois que tu resondeu aqui .. aihiahaiaihai, toca um hard rock benzão, pra cair no jazz vai ser molezinha .. :D

eu to caindo dentro do jazz agora, porém se precisar de uma bola tamu ai .. :D ninguém sabe tanto que não possa aprender, como ninguém que não saiba muito não possa ensinar .. :D

unn4m3D_BR.

plesh
Veterano
# mar/11
· votar


Boa galera, desculpa entrar e pq to desesperado e ninguem reponde.
tenho uma michael les paul, gastei o dobro do preço dela em captadores, mas ela esta me dando dor de cabeça, por causa do braço nao tenho dim dim pra comprar outra, alguem tem noçao de preço de um braço novo ou troca de traste? desde ja agradeço.

Daniel_rsf
Veterano
# abr/11 · Editado por: Daniel_rsf
· votar


plesh

Cara... vc ainda tem os caps antigos? Põe eles de volta, vende sua guitarra, e junta com a grana que vc ja tem, e compra uma outra guitarra, acho até mais negócio pegar outra usada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort M600 x Cort M600 T : Qual comprar ?