Nova aquisição, novo set! Gibson studio 99

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# jul/13
· votar


papillon
Puts que guitarra linda. Otimo negocio na SG hein amigo. De vez emquando a gente arruma uns bons negocios e as vezes são milabolantes assim.

papillon
Veterano
# jul/13
· votar


Buja

Cara já fiz rolo na sg!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
vê meu ultimo post! =x
mas era linda mesmo, apesar d q agora estou mais satisfeito! =D
abraço

papillon
Veterano
# ago/13
· votar


Fotos da atual primeira dama:

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/q77/993954_5567 32987719730_427735541_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/q71/1011554_556 731184386577_1607563210_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/q71/935880_5602 16474038048_1797538218_n.jpg

Dr.Blues
Membro
# ago/13
· votar


papillon
E aí, não se acostumou às SG? Eu também apesar de gostar dela sou meio que viciado em Strato. Gosto de Les Paul, 335 e SG, mas no dia a dia acabo caindo na Strato.
Vamos ver o futuro...

Um abraço

papillon
Veterano
# ago/13
· votar


Dr.Blues

fala irmão!!
pois eh cara, não me adaptei mesmo ao shape do braço da SG
agora ja tenho ctz, a guitarra perfeita pra mim eh les paul mesmo heheheheh
essa 2007 com o acabamento em satin eh mt foda e o timbre mt classico, o burstbucker pro eh incrível!
e o braço eh o classico das studios que acho perfeito!
dessa vez so pego outra guita se for uma LP mais responsa ainda! =D
abraço

papillon
Veterano
# dez/13 · Editado por: papillon
· votar


Upando
Peguei outra Studio 2011, com o corpo em modern weight relief
e senti uma diferença muito grande em relação ao corpo chambered.
testei lado a lado com 3 lps studio, uma de 2000 (9 furos, como a vermelhinha do primeiro post), uma de 2008 chambered, e a de 2011 (que foi a que eu peguei) com o modern weight relief.

a diferença entre a 9 furos e a chambered eh bem perceptivel! principalmente testando lado a lado no mesmo equipamento,
na de 9 furos percebi um som mt mais rico, com mais presença , mais harmônicos e sustain, a chambered tem um som um pouco mais "morto" mas mt bom tbm.
já a Modern Weight relief tem pouca diferença em relção a de 9 furos mas eh mt mais sútil, tanto que tive q testar diversas vezes para perceber a diferença e no final das contas fiquei com a que achei mais bonita das 2! pois o timbre era mt semelhante!
todas as 3 tinham a mesma captação 490 e 498

Tipos de alivio de peso:

http://www.keymusic.com/en/gfx_content/gibson-weight-relief.jpg

Minha guita:

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/601044_51977664 4775364_1610538601_n.jpg

OBS:
espero sossegar agora com a negona, não é possível! ehehehhehehe

Del-Rei
Veterano
# dez/13
· votar


Rs...parabém pela nova aquisição!! Linda a negona, hehehe.
Só cuidado com esse dourado, mantenha sempre limpo... Eu usava um pouco de cera de carro pra dar uma polida na minha, a cada 5-6 meses... Enferruja muito fácil. Cuidado!!

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


papillon

Lindona, parabéns! Só para dar um pitaco, eu apenas trocaria os knobs.

Por esses ou por esses.

Parabéns pela aquisição!

Del-Rei
Veterano
# dez/13
· votar


renatocaster
Fala, modera! Tudo tranqs...?

Esse knob aí... Na negona ou na sunburst..?

Eu sou muito fã dos TopHat...
Pra negona dele, como o hardware é dourado, acho que esse ficaria excelente:
http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-Custo m/50th-Anniversary-1960-Les-Paul-Custom-Black-Beauty/Specs.aspx

Sou suspeito pra falar, Rs.

Um aceno de longe!!!

papillon
Veterano
# dez/13
· votar


Del-Rei

Eu tinha pensado exatamente nesse knob, e esse escudo tbm eh irado!
vou vê se encontro por aqui!
vai ficar um filé!! hehehehehe
quanto aos cuidados com a ferragem sempre que toco passo uma flanelinha neles e as vezes um WD40, que mantém a humidade longe das ferragens!

renatocaster

Valeu man!
acho que agora encontrei a lp que queira!
som, pegada e beleza nota 10

abraçoo

Delson
Veterano
# dez/13
· votar


papillon
Parabéns, chefe! Me diz uma coisa: O braço dela é mais pra qual perfil? 50 ou 60?

renatocaster
Moderador
# dez/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Del-Rei

Coé! o/

/Esse knob aí... Na negona ou na sunburst..?

Eu sou muito fã dos TopHat...
Pra negona dele, como o hardware é dourado, acho que esse ficaria excelente:
http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-Custo m/50th-Anniversary-1960-Les-Paul-Custom-Black-Beauty/Specs.aspx


Pô, aí...com certeza, pode crer! Esse ficaria bem melhor na negona, disse tudo! ;)

MMI
Veterano
# dez/13
· votar


papillon

e senti uma diferença muito grande em relação ao corpo chambered.
testei lado a lado com 3 lps studio, uma de 2000 (9 furos, como a vermelhinha do primeiro post), uma de 2008 chambered, e a de 2011 (que foi a que eu peguei) com o modern weight relief.


Por favor, não me leve a mal, antes de tudo.

Eu não sinto essa diferença toda e não sei dizer ao certo sobre o assunto. Eu pergunto o que te faz acreditar que a diferença entre as guitarras se deve as cavidades do corpo e não a diferentes madeiras, diferentes pesos, diferentes encaixes de braço (olha na foto que você postou) e até diferenças nos captadores, já que dificilmente eles são exatamente iguais. Não é para te desacreditar, mas essas diferença eu acho um tanto complicada de se dizer, especialmente testando só 3 guitarras lado a lado. Se você pegar várias guitarras exatamente iguais na construção (ou até onde podem ser iguais), vai notar diferenças significativas entre elas, não é pouca coisa não.

Em todo caso, parabéns pelas guitarras!

Abç

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


papillon

sou fã dessas studio! fiquei entre uma dessas e a minha (epi sheraton) e acabei pegando a sheraton, mas essa studio realmente tem um som gostoso e um braço muito confortável!

Gúpi
Veterano
# dez/13
· votar


Parabéns cara, ótima aquisição.

papillon
Veterano
# dez/13
· votar


MMI

Por favor, não me leve a mal, antes de tudo.

Eu não sinto essa diferença toda e não sei dizer ao certo sobre o assunto. Eu pergunto o que te faz acreditar que a diferença entre as guitarras se deve as cavidades do corpo e não a diferentes madeiras, diferentes pesos, diferentes encaixes de braço (olha na foto que você postou) e até diferenças nos captadores, já que dificilmente eles são exatamente iguais. Não é para te desacreditar, mas essas diferença eu acho um tanto complicada de se dizer, especialmente testando só 3 guitarras lado a lado. Se você pegar várias guitarras exatamente iguais na construção (ou até onde podem ser iguais), vai notar diferenças significativas entre elas, não é pouca coisa não.

Em todo caso, parabéns pelas guitarras!

Abç


e aew meu irmão blz?! =D
então essa conclusão não tirei apenas pelo teste das 3, afinal a minha primeira guitarra do post, a vermelhinha, soou extamente como a que testei tambem de 2000 (com o corpo 9 furos)
a segunda guitarra que postei aqui no grupo, a sunburst, era chambered e mesmo com a captação burstbucker soou semelhante a de 2008 que testei (chambered tbm).
como falei a diferença eh sutil e só testando lado a lado mesmo...
claro q mts fatores influenciam como vc falou, apesar de todas terem a mesma captação, mas são de anos diferentes...
bom essa foi minha experiencia! =D
Abração e vlw!

papillon
Veterano
# dez/13
· votar


Delson

e aew meu irmão!
pela minha experiencia parece mais com o shape 60's
posso estar enganado
mas o shape 50's (que era o da minha sg standard) era mais gordão.
o shape de todas essas studios que peguei eram mt semelhantes!

papillon
Veterano
# dez/13
· votar


JeGuitar

vix sou fã da sheraton tbm!!
um dia terei uma!
E realmente a studio eh uma guita mt boa!! =D
abraço

papillon
Veterano
# dez/13
· votar


Gúpi

vlw man xD

papillon
Veterano
# dez/13
· votar


renatocaster

Sabe dizer algum site onde encontro esses knobs por um preço bom?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova aquisição, novo set! Gibson studio 99