Nova Aquisição (G.A.S.?) - Captadores Gibson

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# nov/06


Olá, pessoal!

Há algum tempo comprei a ótima guitarra Crafter Constantine DX, um modelo de Les Paul muito legal!
Ela veio com captadores de Alnico muito bons, estou utilizando ela bastante e estou muito satisfeito.
Mas, como falei no Review que fiz nela, colocar captadores Gibson certamente deixaria a guitarra em um nível profissional.

Sendo assim, aproveitei uma oportunidade legal e comprei dos captadores gibson 498T e 490R! =)

Estou com eles aqui, com 4 fios inclusive, e pretendo instalar na Constantine em breve. Vou na busca procurar informações sobre como instalar os Caps e o sistema push-push pra defasar.

Aqui vai a foto deles na caixinha, que é muito bonita! hehe

http://img213.imageshack.us/img213/2817/capsgibsondq6.jpg

Consegui também uma capinha "Rhythm/Treble" original da Gibson, um amigo meu comprou uma pra repor na Gibson dele mas a loja enviou duas e não quis que ele devolvesse. =)

Abraços!

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


Detalhe, comprei na cor "Zebra" porque um deles só estava com opção de preto ou zebra. Ia comprar os dois dourados como os da Crafter, mas pra ficarem iguais preferi os dois "zebras". =)

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Philipius
Putz, to atrás de caps Gibson tb. Mas eu qro os 500T e 496R.
Achei um set usado num site de leilão ontem. Baratinho... mas justo no dia em q eu não tinha grana pra comprar!
PQP! Pobre é uma desgraça mesmo.

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Philipius

Curto mto caps zebra!
Vai fica bem massa!
Coloca logo e posta umas fotos e uns sons :P

abraço

Guitarrist
Veterano
# nov/06
· votar


Philipius

Cara, coloca fotos da guitarra pra mim ver, por favor! As fotos de site, nunca dá pra ter uma noção boa de como é a guitarra e a cor dela.

PS: Porque essa guitarra chama Constantine? Alguma alusão ao filme ou aos quadrinhos do John Constantine??? ALGUÉM SABE????!!!

Abraço e obrigado.

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Putz, to atrás de caps Gibson tb. Mas eu qro os 500T e 496R.
Achei um set usado num site de leilão ontem. Baratinho... mas justo no dia em q eu não tinha grana pra comprar!
PQP! Pobre é uma desgraça mesmo.

Legal!
Mas isso acontece mesmo, eu também estava sem um tostão pra comprar esses caps, mas a oportunidade foi boa. Depois eu vejo como pagar. haha

diwillo
Curto mto caps zebra!
Vai fica bem massa!
Coloca logo e posta umas fotos e uns sons :P

Estou começando a me acostumar com os Zebras, acho que vai dar certo. hehe
Espero colocar no final de semana, só que não sei nada sobre trocar captadores. Não vou pagar luthier, estou quebrado, então vou me juntar com um amigo e fazer a "gambiarra". hehe
Aí eu tiro fotos e gravo uns sons! =D

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Philipius
só que não sei nada sobre trocar captadores.
Se precisar de uma mão, é só falar aí.

Q cor é a sua guitarra?

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


Guitarrist
Cara, coloca fotos da guitarra pra mim ver, por favor! As fotos de site, nunca dá pra ter uma noção boa de como é a guitarra e a cor dela.
Beleza, man!
Vou colocar no tópico do Rebiew que fiz dela:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/140415/

PS: Porque essa guitarra chama Constantine? Alguma alusão ao filme ou aos quadrinhos do John Constantine??? ALGUÉM SABE????!!!
Não sei dizer. Como não sei nada sobre esse "John Constantine", mal vi a propaganda do filme na época, não sei dizer se tem alguma alusão.

Mas a guitarra é muito boa. hehe

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Se precisar de uma mão, é só falar aí.
Valeu!
Provavelmente vou precisar, mas antes de perturbar por aqui vou dar uma olhada nos tópicos já existentes.

Q cor é a sua guitarra?
É vermelha.
Vou colocar as fotos dela no tópico que usei pra fazer a Review.
Lá tem um link pra foto do site, mas ela é mais bonita do que aquilo. hehe

Guitarrist
Veterano
# nov/06
· votar


Philipius

Cara, acessa esse link aqui, que vc instala esses caps! Se forem quatro fios, devem ser iguais a instalar Seymour Duncan... nao tenho certeza, mas talvez ajude:

http://www.seymourduncan.com/support/schematics.shtml

Valeu e aguardo fotos da guita!

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Philipius
Acabei de ver a foto do site lá... putz, lindona mesmo!
Quilted Maple é foda!!!

Cara, eu tenho um esquema de troca de caps de LP com fotos em casa. O problema é q eu me mudei esses dias e estou sem net em casa ainda, mas acho q vão liberar até o fim de semana.
Se vc quiser, eu mando pra vc.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Guitarrist
O problema é q as cores dos fios não são padrão. Cada fabricante faz da cor q bem entender. É preciso fazer um teste com eles pra não acabar ligando errado.
Mas fazendo com os fios certos, dá pra fazer seguindo esses esquemas do site da Seymour sim.

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


Guitarrist
Valeu, man!
Gostei do esquema mostrado no site!

Aqui vão as fotos da Guitarra:
http://rapidshare.com/files/3534402/constantine.zip.html

Não consegui colocar no Imageshack, mas dá pra baixar por aí.
Também coloquei o link lá no tópico do Review.

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Cara, eu tenho um esquema de troca de caps de LP com fotos em casa. O problema é q eu me mudei esses dias e estou sem net em casa ainda, mas acho q vão liberar até o fim de semana.
Se vc quiser, eu mando pra vc.

Queria sim, você pode anotar meu e-mail?
Valeu!

O problema é q as cores dos fios não são padrão. Cada fabricante faz da cor q bem entender. É preciso fazer um teste com eles pra não acabar ligando errado.
Hm... bom saber.
Mas caso eu ligue errado os captadores sofrem danos?

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Philipius
você pode anotar meu e-mail?
Passa aí... eu pego rapidinho e vc edita! (não posso mais editar por conta própria :( hehehehehe)

Mas caso eu ligue errado os captadores sofrem danos?
Pode até ser q sim... mas de qualquer forma, se ligar errado eles não funcionam.

Philipius
Veterano
# nov/06 · Editado por: Philipius
· votar


Soulface
Passa aí... eu pego rapidinho e vc edita!
tripe_34cm@amicös.cöm

(não posso mais editar por conta própria :( hehehehehe)
Hahaha! Aposto que você às vezes ainda tenta banir algum Zé Ruela por aqui. haha

Pode até ser q sim... mas de qualquer forma, se ligar errado eles não funcionam.
Espero não estragar os caps. hehe

Guitarrist
Veterano
# nov/06
· votar


Philipius

Cara, a guitarra é muito bonita mesmo! Nas fotos do site, o vermelho parece muito claro... já nas suas fotos tá mais bonita, quase vinho! Ou é impressão?

Outra coisa, eu tentei ver bem as tarrachas, pq se eu pegasse uma dessa daí (e já to querendo...hehehe), eu ia botar umas Gotoh nela, que tenho aqui paradas, mas precisava saber se dá certo, vc sabe se dá??? Pela foto parece que sim, mas a foto que aparece a tarracha de trás, está um pouco longe...

Ah, sem querer dar uma de abelhão na resposta do Soulface, nao se preocupe quanto a instalaçao dos captadores, pode testar a vontade, não dá dano nenhum neles!!! E eu apostaria minhas fichas que o esquema das cores deve ser o mesmo.
Eu já tive Dimarzio, Seymour duncan (vários), e EMG zw, e todos eles eu mesmo instalei, apanhei um pouco, mas nunca tiveram danos, e sempre no final eu consegui instalá-los sozinho, sem gastar com luthier.

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Philipius

Upa em otro lugar as fotos cara...
nao consigo baixa no rs

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Philipius
Pode editar... descobri q tenho seu MSN! hauehuaheuhaehuea

Guitarrist
Veterano
# nov/06
· votar


Philipius

Cara, xô perguntá... hahahaha...

Seguinte, eu li seu review dela, e vi que vc disse que ela tem um braço "médio", entendo com isso, que ela não tem um braço fininho a lá Ibanez, mas também não tem um braço tão grosso quanto aos das outras Lespauls, certo???

Mas me diga, ela permite uma ação baixa das cordas? Ou é do tipo que se baixar muito já começa trastejar?

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


Guitarrist
Cara, a guitarra é muito bonita mesmo! Nas fotos do site, o vermelho parece muito claro... já nas suas fotos tá mais bonita, quase vinho! Ou é impressão?
É bonita mesmo!
Dependendo da luz, ela vai de vermelhão a um vermelho escuro mesmo.
Mas acho ela mais bonita na luz forte, um vermelhão! hehe

Outra coisa, eu tentei ver bem as tarrachas, pq se eu pegasse uma dessa daí (e já to querendo...hehehe), eu ia botar umas Gotoh nela, que tenho aqui paradas, mas precisava saber se dá certo, vc sabe se dá??? Pela foto parece que sim, mas a foto que aparece a tarracha de trás, está um pouco longe...
Não sei dizer se vai comprometer a instalação. Acho que dá sim, não vejo motivo prela ser "diferente". Pelo menos eu acho que não há diferença, vai ser possível a instalação.
Depois tiro mais fotos pra te ajudar, se for o caso.

Ah, sem querer dar uma de abelhão na resposta do Soulface, nao se preocupe quanto a instalaçao dos captadores, pode testar a vontade, não dá dano nenhum neles!!! E eu apostaria minhas fichas que o esquema das cores deve ser o mesmo.
Eu já tive Dimarzio, Seymour duncan (vários), e EMG zw, e todos eles eu mesmo instalei, apanhei um pouco, mas nunca tiveram danos, e sempre no final eu consegui instalá-los sozinho, sem gastar com luthier.

Bom saber então! hehe
Valeu pela informação.

diwillo
Upa em otro lugar as fotos cara...
nao consigo baixa no rs

Bem que tentei, man! =/
Mas o ImageShack deu pau aqui.

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Pode editar... descobri q tenho seu MSN! hauehuaheuhaehuea
Yeah! =)

Guitarrist
Seguinte, eu li seu review dela, e vi que vc disse que ela tem um braço "médio", entendo com isso, que ela não tem um braço fininho a lá Ibanez, mas também não tem um braço tão grosso quanto aos das outras Lespauls, certo???
Pode perguntar à vontade, man! hehe

Acho o braço dela muito bom.
Certamente não é tão robusto quanto ao de uma Fender, mas também não é fino como os da Ibanez.
Acho que ela se parece muito com uma Gibson SG (é meu parâmetro de comparação, toquei pouco em Gibson LP).
É aquele braço confortável e lisinho, nem grosso nem fino.
Logicamente a escala dela não é tão boa quanto a da Gibson. Eu diria que é uma escala semelhante aos melhores violões em série da Crafter.

Mas me diga, ela permite uma ação baixa das cordas? Ou é do tipo que se baixar muito já começa trastejar?
Com certeza! A ação da Crafter está mais baixa do que a da Ibanez que tenho. hehe

Guitarrist
Veterano
# nov/06
· votar


Philipius

Estava pesquisando aqui a sua guitarra, pra ver se achava mais fotos ainda... e descobri que esse vermelho aí tem variações. No ML mesmo tem uma que é vermelha e laranja... nao gostei do laranja nao.

Onde vc comprou a sua? Tem algum site de venda dela que vc saiba?

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


Guitarrist
Estava pesquisando aqui a sua guitarra, pra ver se achava mais fotos ainda... e descobri que esse vermelho aí tem variações. No ML mesmo tem uma que é vermelha e laranja... nao gostei do laranja nao.
Lá no site tem essa Laranja também, achei feinha. hehe
Mas na loja disseram que tinha outra cor muito bonita, só não lembro qual. hehe

Onde vc comprou a sua? Tem algum site de venda dela que vc saiba?
Comprei em Brasília, na R&V Musical.
Não sei dizer onde ela está sendo vendida na internet.

Guitarrist
Veterano
# nov/06
· votar


Philipius

Hehehe... laranja num rola mesmo nao!!! hehe.

Mas o que mais me intrigou foi o nome Constantine... hehehehe.
E agora vi que a guitarra é legal tb, mas gostaria de saber o por que do nome... mas enfim...

Valeu pelas respostas.

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


Guitarrist
Mas o que mais me intrigou foi o nome Constantine... hehehehe.
E agora vi que a guitarra é legal tb, mas gostaria de saber o por que do nome... mas enfim...

Pois é, por um momento eu imaginei o cara do filme, o Keanu Reeves (ou algo assim, o Neo do Matrix! hehe) tocando a guitarra. Mas aí eu deixa pra lá. hehe

Valeu pelas respostas.
Nada, man.
Se precisar é só falar.

Abraço!

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


Piplos

aew vai ficar um timbre muito loko \m/

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


Midgard
aew vai ficar um timbre muito loko \m/
Espero que sim! hehe

Aí eu gravo alguma coisa pra mostrar o som (sei que estou devendo umas mil gravações por aqui, mas faço o possível! haha).

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


cara, parabanes pela GAS !!!

Eu comprei uma lespaul feita em mogno, e ela está com captadores da marca Kent Armstrong.

Eu achei o som um pouco grave/fechado demais, não é ruim, é bacana mas eu gostaria de ter o som um pouco mais aberto.

Depois posta um review da tua troca de captadores, pq essa dupla de humbuckers da Gibson são as primeiras opções da minha fila.

Penso que no comecinho do ano q vem vou ter grana pra bancar esses dois humbuckers e toda informaçao daqui até lá é extremamente valida.

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar
Eu comprei uma lespaul feita em mogno, e ela está com captadores da marca Kent Armstrong.

Eu achei o som um pouco grave/fechado demais, não é ruim, é bacana mas eu gostaria de ter o som um pouco mais aberto.

Entendo, man.

Depois posta um review da tua troca de captadores, pq essa dupla de humbuckers da Gibson são as primeiras opções da minha fila.

Penso que no comecinho do ano q vem vou ter grana pra bancar esses dois humbuckers e toda informaçao daqui até lá é extremamente valida.

Beleza!
A minha também é feita de Mogno, então o resultado vai ser semelhante.
Vou postar um Review (com sons antes e depois, inclusive) assim que trocar os caps.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Aquisição (G.A.S.?) - Captadores Gibson