Pintura com tinta automotiva

    Autor Mensagem
    Jfla15
    Veterano
    # mar/13


    Galera... venho olhadno a busca ha quase 1 ano.. sobre pinturas de guitarra.. até que vi em um blog que o cara mandou pintar a dele com tinta automotiva.. e ficou Muito boa.
    Queria pintar com a tinta, e depois passar o verniz.
    Como? Seladora>Primer>Tinta PU>Verniz PU
    Teria algum problema? Pintura com compressor... mandaria um funileiro pintar (dando as tintas certas..)
    o que acham? achei sobre pinturas no forum.. mas ninguem que tenha feito e postado alguma opnião sobre o caso.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Jfla15

    Não sei o tipo de tratamento que se deve dar a madeira, provavelmente uma base epoxi, tintas automotivas não costumam ser aplicadas diretamente sobre o material (por isso das bases, mesmo em automóveis). Não aconselho fazer em casa. Tintas automotivas requerem experiência em pintura, compressores, pistolas e regulagens corretas, estufa de U.V e etc.

    Mas fica muito bom sim, conheço um baixista que deu o baixo para um funileiro pintar e ficou lindo.

    Converse com um bom funileiro ele saberá o que fazer.

    Só não esqueça de levar somente o corpo (retire todo o resto) Funileiro/Pintor não é Luthier, então a parte de montagem/desmontagem e regulagens posteriores faça você ou deixe à cargo de um Luthier.

    astrataranis
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    tem um topico exatamente igual o seu, de poucos dias atras, reforma de uma tagima 635 algo assim. veja la

    Jfla15
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Vlw galera!
    Vou procurar o tópico, vlw cara..
    Então.. o tratamento da madeira é simples.. passar seladora, lixar ela para que fique lisa, e depois passar o primer para a tinta aderir, depois a tinta, e o verniz com catalisador (catalizador, sei la uhahua)

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Jfla15

    É bem comum o uso de tinta automotiva na pintura de corpo de guitarra. Eu mesmo pintei a minha com uma tinta automotiva. Apenas lixei a tinta anterior só pra tirar o brilho e não ter que passar uma seladora novamente. Tirei o brilho pra nova tinta aderir ao corpo. Não precisei de verniz e fiz isso numa funilaria.

    Tem alguns tópicos sobre o assunto e você não precisava ter criado outro. Veja este:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/192778/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pintura com tinta automotiva