Dúvida em pintura de guitarra (fosquear pintura antiga)

    Autor Mensagem
    floriani-guitar
    Veterano
    # dez/13


    Ola pessoal, bom não achei nada em tópicos, se existe, algum admin pode excluir este. Então...eu comprei uma stratocaster ja meio antiga(tagima), as ferragens meio detonadas, a pintura até que esta conservada, cor preta, eu quero restaurar ela, gostaria de saber se eu fosquear essa pintura do corpo começando com lixa d agua 400,600,800, e depois jogar a cor que eu quero da liga? eu não vejo mal nisso, pois a cor antiga serviria de fundo creio eu.
    Se alguém concorda, poderiam me ajudar na tinta que devo usar?
    A loja mais grande de tintas aqui trabalha com suvinil, sher..willians, eucatex etc... eu tenho aqui o verniz marinho da suvinil, não posso usar PU, pois tenho aquele compressor elétrico, PU é tinta muito grossa e afeta ele, teria de ser esmalte sintético, abraço!

    JJJ
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Eu fiz algo bem parecido com esta guitarra abaixo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/294120/p7#8806998

    Mas dessa vez acima, me lasquei, porque a tinta começou a ir embora rapidinho. Daí, pintei de novo e tive que mandar um verniz spray por cima. Agora parece que está legal.

    floriani-guitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    entendi, mas na primeira vez você só pintou e não mandou verniz?

    JJJ
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    floriani-guitar
    Pois é. Foi meu erro! Achei que podia mandar cera direto na tinta. Daí começou a descascar rapidinho! rs
    Mas acho que foi por culpa da tinta dourada. Se fosse uma tinta mais normal, acho que dava.

    floriani-guitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Então brother, to pensando em usar suvinil ou sherrin willians, esmalte sintético, uma lata de 900ml da suvinil ta R$ 20,00 reais, cor vermelha, + verniz suvinil marinho 30 pila juntando mais o thinner e as lixas, 400, 600, 800, vai dar no final + - uns R$ 70,00, tenho um compressor aqui, pela experiência e tudo mais é massa.
    Mas só uma coisa, usasse a pintura antiga como fundo também? ai pintasse de spray de lata? gastou quantas latas? ai depois do verniz esperasse quanto tempo para polir, e que cera usou? hehe

    JJJ
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    floriani-guitar

    Raspei até chegar na tinta (não pode ficar nem um cacetinho de brilho, tem que ficar fosco total). Tem uns removedores que são barra pesada, tiram tudo, mas é tóxico até dizer chega... Nem pensei em usar.
    Depois que deu zebra, raspei de novo, joguei tinta spray dourada (uma lata só deu, rende bem), só que - depois que eu soube - tinta metálica é muito mais complicado... Não pode manusear, não pode usar verniz comum, não pode usar cera, bla bla bla... (se eu soubesse antes, teria pintado de branco! rs).
    Mas, por sorte, eu tinha uma lata de verniz "especial" que podia ser usado sobre cores metálicas. Joguei umas 3 demãos por cima do dourado e parece que agora ficou firmeza (pelo menos não descascou como da outra vez que meti a cera...). Esperei uns 3 dias entre a tinta e o verniz, depois mais uns 5 dias quieto, sem mexer (dureza...).

    floriani-guitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Desse um intervalo de 3 dias entre a tinta e o verniz e depois do verniz uns 3 tbém pra cera? por ai? E que tipo de cera usasse pra polir ela? poliu com flanela de algodão mesmo?

    JJJ
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    floriani-guitar
    Da segunda vez não passei cera. Fiquei com receio que descascasse de novo. Só esperei o verniz secar bem e passei um pano mais grosso pra tirar alguma irregularidade.

    floriani-guitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    vou aproveitar e falar de outra " parada" hhehe se alguém puder ajudar...

    Ola, procurei em tópicos e não achei, pintei uma guitarra com 3 demãos de tinta com compressor, até cobrir e secar legal como desejei, calculo que foi uns 400 ml de tinta
    e a cada 12 horas di as 3 demãos,fui na cara e coragem, secou e ficou ótima, agora comprei o verniz marítimo brilhante da suvinil e o solvente próprio pra ele, porém tenho uma dúvida
    em relação ao verniz e diluição, alguém poderia me dizer quantos ML de verniz vou ter que usar dessa lata pra envernizar a guitarra legal, e em relação a diluição
    como cálculo, a lata é de 900 ml, diz na embalagem que pra ela toda é 10% de solvente, ta certo isso? seria 90 ml somente de solvente pra essa lata de verniz? e quantas
    demãos sera? 3 igual a tinta? Obrigado pela anteção ai pessoal, abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em pintura de guitarra (fosquear pintura antiga)