Explorer com timbre muito "aveludado" em pouca distorção.

    Autor Mensagem
    GabrielRhoads
    Veterano
    # mar/13


    Bom os bluesers vão me crucificar, pois é tenho uma Explorer com Classic's 57, e quando vou tocar algo com pouca distorção o timbre fica muito meloso. Geralmente costumo tocar Heavy Metal/Hard Rock, mas as vezes me arrisco tocar um SRV/Hendrix (Eu sei que eles usam stratos), mas esse não é o problema, eu gosto de timbres rasgados, obviamente quando comprei a guitarra do antigo dono estava com essa captação. Pois bem já mexi no amp coloquei o treble no talo, parece que não muda. Já quando eu ligo o metalzone chega tremer o chão, a guitarra parece ficar com o timbre perfeito, graves de arrebentar e médios de enlouquecer. Mas ai vai a dúvida, vou trocar a captação por dimarzios DP100, e pensei em "splitar" para obter o timbre agudo quando vou tocar SRV etc.. Será que vai ficar com muito ruído ?

    ............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Temos um "TÓPICO FIXO" na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

    【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    mr.jackson
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cara, esses ruídos são característicos de single coils. Então, se você quiser esse timbre, vai ter que conviver com eles. Mas você pode usar um Noise Gate, moderadamente, para esconder um pouco esses ruídos e tentar não perder muito o sustain da guitarra.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Explorer com timbre muito "aveludado" em pouca distorção.