<<<Mix Final>>> Black6 VideoJam <<<Mix Final>>>

    Autor Mensagem
    esdras_63
    Veterano
    # fev/15


    Aeee, até que enfim saiu a mix hahaha.

    Quero agradecer a todos que colaboraram mandando os solos, eu gostei muuito do resultado final, muito obrigado a vocês!

    Acho que seria interessante para compartilharmos nas redes sociais e por aí para que outros músicos também se interessem pelo Fórum e pelas atividades legais que fazemos.

    Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=5ZAvuLrECAA



    BT completa: https://soundcloud.com/esdras_63/black6-backing-track

    Intro (0:00 ~ 0:23)
    ALF is back (0:23 ~ 1:15)
    esdras_63 (1:15 ~ 2:07)
    Rachmaninoff (2:07 ~ 2:58)
    ogner (2:58 ~ 3:50)
    _JCM_ (3:50 ~ 4:41)
    Rafaews (4:41 ~ 5:32)
    Final (5:32 ~ fim)

    Abraços!

    ogner
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    esdras_63
    Poww!! Ficou bem bacana, velho!!!

    Valeu!!!

    Todo mundo mandou bem, cada um com seu estilo!!! \o/

    o/

    gL.
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Só fera :D

    gL.
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Só fera :D

    esdras_63
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Ficou top mesmo!! hahah

    Intro (0:00 ~ 0:23)
    ...

    ALF is back (0:23 ~ 1:15)
    Apesar do violão estar um pouquinho baixo na minha opinião, ficou excelente! Show de bola as escalas e acordes utilizados, mas achei que faltou um pouco de dinâmica em relação a pausas no meio do solo, mas nada que comprometa. Excelente, parabéns!

    esdras_63 (1:15 ~ 2:07)
    Vish, tem um delay aí também, esqueci de mencionar kkk. Deve ser o DD-3 da Boss mesmo.

    Rachmaninoff (2:07 ~ 2:58)
    Timbre muuito legal, solo bem diferente. Gostei bastante da pegada, mas as vezes, pelo abuso nos acordes parece que embolou um pouco. Deu uma de Slash no meio é? hahahah foi bem criativo. Parabéns! (linda a guita em)

    ogner (2:58 ~ 3:50)
    Ei, tu não era strateiro? Traiu as stratos ou eu que to viajando? hahaha. Timbre de dar inveja, fraseado excelente, solo sem nada pra tirar e acrescentar. Pegada muito boa, como sempre. Mesmo dando umas pequenas engasgadinhas no final o solo continua perfeito. Parabéns!

    _JCM_ (3:50 ~ 4:41)
    Timbre muito bonito, sempre quis escutar uma strato no H&K haha, mas pra mim faltou um pouco de ambiência. Fraseado muito legal, porém a pegada deixou um pouquinho a desejar. Em geral ficou bom o solo. Parabéns!

    Rafaews (4:41 ~ 5:32)
    Caraca, que wah wah é esse? Curti pra caramba esse timbre e esse wah wah beem presente rasgando as notas. Fraseado muito, pegada boa também. No final deu uma diferenciada com uma metralhada com a guitarra 0.0, hahah bem interessante. Parabéns!

    Final (5:32 ~ fim)
    ...

    Isso aí galera, valeu!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    ALF is back (0:23 ~ 1:15)
    O solo poderia ter ficado com o volume um pouco mais alto. Excelente fluência das frases e progressão melódica. O último bend encerrou perfeitamente o solo, que apesar de usar um violão, fechou bem com a BT.

    esdras_63 (1:15 ~ 2:07)
    Solo bluesão de raiz, com um belíssimo timbre característico de Fender Stratocaster. Melodia bonita e bem distribuída ao longo da escala. Só faltaram uns bons vibratos, que você precisa praticar um pouco mais.

    Rachmaninoff (2:07 ~ 2:58)
    PRS Custom 24 10-Top >> POD X3 Live >> USB

    ogner (2:58 ~ 3:50)
    É o próprio Eric Clapton este rapaz. Solo bonito e com bastante emoção, com uma pegada bem blues. As frases rápidas me soaram um pouco repetitivas, como se fosse a mesma frase sempre. Solo excelente, parece que se divertiu bastante gravando.

    _JCM_ (3:50 ~ 4:41)
    Solo com frases simples, mas bem sequenciadas. Bom uso de dinâmica. Em alguns momentos sai um pouco do tempo, algo facilmente corrigível dedicando-se a praticar com um metrônomo. Também dê um pouco de atenção aos seus vibratos com os dedos indicador e médio, trabalhando mais o pulso. O solo, no geral, ficou bonito, conseguiu capturar a ideia da BT.

    Rafaews (4:41 ~ 5:32)
    Interessante o uso do autowah e do ferro de solda no timbre. Solo bem balançado, lembrou um pouco aquele funk-rock dos anos 70. No final do solo, parece que ficou meio sem ideias. No geral, bom solo, com características bem vocais.

    * * *

    Parabéns ao esdras_63 pelo belíssimo trabalho de produção do vídeo final, pela organização da jam, e pela paciência. E parabéns a todos os corajosos que literalmente mostraram a cara nesta jam.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    P**** ficou bem legal a produção! :) E o conjunto também...

    ALF is back (0:23 ~ 1:15)
    Só não gostei do timbre, não sei exatamente porquê... Acho que daria pra mexer um pouco e evidenciar essas notas... Talvez deixar ele um pouco mais "na frente".. O solo em si ficou muito bão, diversificado. Você já tentou tirar os médios e agudos do mic e os graves do piezo?.. Também gostei do bend no final...

    esdras_63 (1:15 ~ 2:07)
    Gostei do timbre hein... Bem parecido com o que eu costumo tirar :)
    Deu uma engasgada ali mas ficou de boa.. A minha é que foi grande e eu perdi metade do solo hahaha.
    Mas bom solo! \m/

    Rachmaninoff (2:07 ~ 2:58)
    Gostei do timbre... Achei ele bem "na cara".. Talvez eu pusesse ele mais "no meio".. Mas acho que a intenção do vídeo é essa mesmo evidenciar as guitas... Gostei das frases .. solo bem variado... E aquela "menção" à Sweet Child O Mine me arrancou um sorriso aqui hahaha.
    Mas cadê a empolgação?? kkkkk Tava meio triste cara... :')

    ogner (2:58 ~ 3:50)
    Gostei demais desse timbre hein.. Sabe o que eu acho que combinaria?.. Você ir aumentando a força nas palhetadas do meio pro fim... Dar aquela sujada... Mas ficou bem legal.. (Y)

    _JCM_ (3:50 ~ 4:41)
    Hoje todo mundo ficou bem de timbre... Mais um que curti.. :)
    Acho que você e eu precisamos treinar um pouco mais hahahah..
    Você usou um reverb bem curto ou isso é do quarto? rsrs
    Acho que daria pra "abrir" um pouco mais o timbre.. mas é isso..

    Rafaews (4:41 ~ 5:32)
    No final acho que meu solo não ficou tão ruim.. Realmente fiquei sem ideias como disse o Rachmaninoff rsrs. É super difícil acertar tudo num take.. Tô meio que começando agora na guita (apesar de estar focando bem mais no canto)..

    Abraço!

    ALF is back
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    esdras_63
    caa que produção velho! ficou mto bom o resultado!
    em breve posto meus comentários!
    por enquanto, só posso agradecer as criticas! realmente, o volume dessa piromba ficou baixo husauhashuas

    led123_del321
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: led123_del321
    · votar


    Ficou bem feito... Interessante que, mesmo que cada um tenha ido no seu estilo, todos tocaram com o pé no freio, o que acabou dando uma uniformidade legal pra jam. Todos de parabéns! Pena que eu não vi a tempo e fiquei de fora...

    De qualquer forma eu gravei também...

    Take 1 (Strato)

    Take 2 (Les Paul)

    esdras_63
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Rachmaninoff
    Opaa, valeu pelo comentário, que bom que curtiu o timbre. Poxa, justo os vibratos kkkkk, vou praticar mais vibratos, ainda não sinto muito feeling nos meus vibratos. Abraço!

    RafaelBernatto
    Opa, valeu pelo comentário, engasgada não tem como escapar hahaha vídeo + nervosismo ao vivo + ter que tocar tudo em um take da nisso kkkkkk. Valeu, abraço!

    ALF is back
    kkkkk valeu, estou aguardando pelos comentários, a galera se deu muito bem em geral.

    led123_del321
    Muito boa a colocação, todos entraram no clima da BT. Queria muito te incluir no vídeo, mas infelizmente seria "contra as regras" kkkk. Agora não consigo assistir ao vídeo, mas assim que conseguir eu comento.

    Abraços!

    ALF is back
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Intro (0:00 ~ 0:23)
    ...
    ALF is back (0:23 ~ 1:15)
    Violão eagle CH888 com metade do sinal microfonado com mxl 990 e outra metade em linha

    esdras_63 (1:15 ~ 2:07)
    timbre crunchado e quente! fraseado bem tranquilo e seguro, com bons feeling! só sneti falta daquele ponto alto no solo, uma explosão! mas nem de longe comprometeu! belo solo!

    Rachmaninoff (2:07 ~ 2:58)
    timbre mais granulado e bastante encorpado. Explorou bem a escala maior criando um clima mais alegre! belas ideias! o islechismo ali no final foi bem engraçado mesmo kkkkkkkk
    curti!

    ogner (2:58 ~ 3:50)
    SG?????
    eita! q q deu aí??
    ganhou de mim de semiacustica! kkkkkk
    timbre macio! drive na medida! fraseado de quem ja conhece a BT a miliano, o que é impossível, já que ela foi feita recentemente! essa intimidade com o blues lhe é tão peculair que fica até sem graça comentar! excelente solo!

    _JCM_ (3:50 ~ 4:41)
    foi microfonado cara? acho que ouço uma ambiencia de sala bem agradável! curti! fraseado bastante descontraído! em alguams jams passadas comentei que valia a pena vc explorar mais as ideias devagar, pois quando fritava perdia um pouco o foco..é disso que eu tava falando! com tempo pra pensar o solo rende mais...as ideias causam mais efeitos, são mais eficientes! vc conseguiu fazer um belo solo sem fritar!
    agora só falta um pouco mais de sangue nuzoio pra impor uma pegada de mais respeito! bom solo cara!

    Rafaews (4:41 ~ 5:32)
    q isso, autowah? caiu mto bem pra BT cara! o timbre ficou bem legal tbm, nada a acrescentar! sobre o fraseado, solou de forma bem espontânea, valorizando os licks que tiveram bom efeito. Curto ouvir isso em jams pois é sinal de que a pessoa está se ouvindo. Muita gente não escuta o que ta tocando, sai jogando nota sem pensar no futuro e menos ainda no passado...vc soube articular bem as ideias! faltou um pouco de malandragem nos licks...aqueles licks "veiacos" do blues dariam uma boa oxigenada no fraseado. parabens cara!

    Final (5:32 ~ fim)
    ...

    E aí, quando é a proxima?!?!?!?
    =p

    RafaelBernatto
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Rachmaninoff

    Ainda me pergunto... O que seria um "ferro de solda no timbre" hahaa

    ALF is back
    esdras_63
    É sim.. o AutoWah do GR5... No geral ficou assim a cadeia:
    Print.

    ogner
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: ogner
    · votar


    ALF is back (0:23 ~ 1:15)
    Ficou baixo o volume, velho!!! :(((
    Muitas ideias legais ae viu!!!!! Seguiu alguma "logica" pro improviso, me pareceu usar bastante a maior, e talvez pensar por acordes??? Ou foi a la carajo?? hehe

    esdras_63 (1:15 ~ 2:07)
    Que TIMBRE, velho!!!! \o/ foi captado do amp isso?! Demais mesmo o timbre. Improviso blues com algumas pitadas suas... Gostei, mas acho que nas estacionadas, nas notas, vc poderia colocar mais pegada, uns vibratos mais vigorosos dentro da proposta, claro!!

    Rachmaninoff (2:07 ~ 2:58)
    Cara, bem diferente seu aprouche!! Pensou noq pra improvisar? sobre acordes?! a paradinho do Guns foi uma boa sacada, hehehe!! O timbre, gostei bastante, mostrou bom gosto e "bom senso" no crunch!!!!

    ogner (2:58 ~ 3:50)
    Usei Amnplitube.....

    _JCM_ (3:50 ~ 4:41)
    Faltou vitamina ae, velho!! Pegada!! palheta com vontade, hehehe!! Vibratos vigorosos!!! É blues caceta!!! hehehe!! :)

    Rafaews (4:41 ~ 5:32)
    Po velho!! Gostei desse Wha loucão ae!!! Improiviso bem legal!!! talvez sua enfase nos vocais atualmente tenha te ajudado a se expressar bem na guitarra!!
    \o/



    esdras_63
    Quando é a proxima!?! vc foi eleito o VideoJammer #official

    bezerrabru
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Faz tempo que nem entro aqui, vi no face do ALF a JAM...

    Cara, o ògner de SG? Bela escolha. rs Tenho uma igualzinha... rs Quais caps cara?

    Muito bom a Jam, todos mandaram muito.

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Gente, essa jam passou e eu nem vi, queria ter entrado!

    Depois vou comentar geral, mas.. quando sai uma proxima igual essa??

    Pode ser hard rock?

    esdras_63
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    ALF is back
    Valeu pelo comentário cara, concordo contigo pela falta de um ápice, fiquei devendo hahah. Abraços!

    RafaelBernatto
    Agora entendi hahaha, não entendo de GR, mas ficou legal a parada.

    ogner
    O timbre foi uma das captações mais louca que já fiz kkkk. Gravei em um canal com o Shure SM58 pouca coisa fora do centro e outro canal em linha saindo do send do loop do amp. Aí depois eu peguei esse canal em linha e mandei pro return do loop e gravei mais 3 takes, um com microfonação mais pra borda e outros dois fazendo uma ambiência stereo. Fiquei uns 15 minutos rodando o solo no amp pra testar o timbre kkkkkkkk. Valeu pelo comentário, vou treinar mais a paradas dos vibratos e tal.
    Quero ver eu ter tempo pra uma próxima VideoJAM, mas vou fazer o possível em breve, prometo kkkk.

    bezerrabru
    To vendo que não foi só eu que assustou hahahaha.

    Alex guitar man
    pois é, a galera já ta me cobrando kkkkkk, mas Hard Rock??? Vish, aí tu pegou no meu calo kkkkk. To pensando em um outro estilo diferente, vamos ver.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    ogner
    Pensou noq pra improvisar? sobre acordes?!

    Andei estudando as construções harmônicas do Tom Jobim, e acho que essa parada toda ainda tava na minha cabeça. Acabou que o improviso saiu todo cheio de acordes.


    esdras_63
    Quero ver eu ter tempo pra uma próxima VideoJAM

    Mandou bem na organização. Que isso sirva de incentivo para outras pessoas participarem. Eu sei que dá muito mais trabalho gravar um vídeo, mas o resultado é muito mais legal. E outra pessoa que tenha tempo pode se mexer para organizar também!

    _JCM_
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    esdras_63

    Cara, primeiramente queria te parabenizar pelo excelente trabalho! ficou muito bom! Mandou muito bem mesmo. Parabéns!

    Esse H&K é uma paulada mesmo. Ainda estou aprendendo a mexer e preciso comprar uma placa legal. Quanto a ambiência, não quis colocar muito porque deixei um pouco do som natural da sala e fiquei com medo de exagerar. Valeu!


    Rachmaninoff

    Valeu por comentar cara! o legal é que você sempre me dá umas dicas muito boas. Isto me ajuda muito na evolução. Valeu mesmo.

    RafaelBernatto

    Valeu cara! usei o próprio reverb da sala mesmo. Com certeza eu preciso muito treinar! hahaha... estou anos-luz longe de vocês! Valeu por comentar.

    ALF is back

    Isto mesmo, mestre! usei um pouco do reverb da sala!
    Agora, quando vou montar meu solo, penso no que conversamos aqui e tem me ajudado muito. Estou tentando montar na guitarra o que vem na minha cabeça. Tem sido muito bom! haha.. Valeu mesmo pelas dicas, mestre.

    ogner

    Grande mestre do blues! haha.. valeu pelas dicas cara! quis levar o solo um pouco mais na boa, mas realmente faltou palhetada aí! haha.. obrigado por comentar, cara!

    Abaixo, segue os meus comentários:

    Intro (0:00 ~ 0:23)

    ALF is back (0:23 ~ 1:15)

    Timbre animal do violão, meu velho! como sempre, muito característico, com belas frases. Só achei um pouco baixo, mas mandou bem, como sempre!

    esdras_63 (1:15 ~ 2:07)

    Cara, timbrão desta Fender! muito fera! mandou muito bem nas frases, também! ótimas idéias. Parabéns!

    Rachmaninoff (2:07 ~ 2:58)

    Timbrão! como sempre, ótimas frases, muito fluidas e bem aplicadas! excelente solo! gostei do Slash ali no meio! haha

    ogner (2:58 ~ 3:50)

    Timbre muito bem pensado! casou demais com a BT! excelente frases, em total harmonia com a BT! Parabéns meu velho!

    _JCM_ (3:50 ~ 4:41)

    Fender MIJ com o H & K.

    Rafaews (4:41 ~ 5:32)

    Cara, gostei deste timbre! bem diferenciado e casou legal com a BT! frases boas também, bem executadas! bom solo!

    Final (5:32 ~ fim)

    Abraço a todos!

    esdras_63
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Rachmaninoff
    Obrigado cara. Realmente não sei se eu teria tempo pra organizar, separar a BT e mixar o vídeo e tal porque o único tempinho que me sobra é nos finais de semana e fica super apertado. Mas se alguem quiser organizar e estiver um pouco inseguro quanto a edição ou organização e quiser umas dicas, eu vou ajudar com o maior prazer. A edição final é bobinha de fácil, um básico conhecimento já é suficiente. O mais complicado mesmo é organizar e esperar a galera mandar os solos e, claro, gravar que é o pior de tudo uauahaha.

    _JCM_
    Que massa cara! Eu andei achando esses H&K muito charmoso ultimamente e é raridade encontrar um desses no Brasil pelo jeito. Curti de mais o novo triamp deles, você viu? Caraca que paulera, achei incrível a possibilidade de escolher as válvulas de power!!
    Obrigado pelos comentários sobre o solo também, curto muito esse timbre crunchado tipico das strato e tele (um dia ainda terei a tele pra completar a família clássica da Fender hahaha).

    ------

    É isso ai galera, fica lançado o desafio de organizarem uma VideoJam também hahaha

    _JCM_
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    esdras_63

    Cara, esse H&K é muito bom mesmo. É bem versátil. O legal dele é o atenuador e o loop. Os dois canais também ajudam muito. Pra ser sincero, não conheço ninguém aqui na minha região que tenha. Fiz uma caixa 1 x 12' pra ele e ficou show de bola.

    Não vi não mano esse triamp. Vou dar uma olhada! parece top.

    Abraço!

    esdras_63
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    _JCM_
    Que legal cara! Atenuador é uma mao na roda em. Acho que os h&k estão entre os melhores hi gain com um timbre excelente em low gain também. Esse triamp então achei uma genialidade da engenharia hahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <<<Mix Final>>> Black6 VideoJam <<<Mix Final>>>