Review - Comprei a Nova Fender American Standard.

Autor Mensagem
Luke Strat
Veterano
# fev/13
· votar


Woooowww , que bela strat cara!!!!
Parabéns pela aquisição, Olympic white é realmende de fuder, desculpe o termo heheh mas essa cor é no mínimo clássica, linda guitar!!!
Abraço

Alex Vaughan
Veterano
# fev/13
· votar


Tenho uma siena sunburst e uso pra tocar Rock, blues...
É bem melhor que a American series que eu tinha, e apesar do acabamento da Deluxe ser melhor, a chave S1 é uma merda na minha opinião, e os noiseless tiram algumas frequências que parecem caracterizar as strato com single.

Leomju
Veterano
# fev/13 · Editado por: Leomju
· votar


Luke Strat
Valeu cara... você é um dos principais representantes dos strateiros Fender aqui do fórum que já está contando com uma significativa lista: Ogner (liberations Blues VST), Luke Strat (Hendrix e loucuras Cover), Floydníaco (Gilmour Style), Leomju (Por-- nenhuma... hehe), etc...
Um grande abraço...
Obs: Sou apaixonamdo pelas Olimpic White!

Alex Vaughan
Acho até o sistema S1 uma grande pedida, mas realmente os Noiselles não são tudo aquilo que eu esperava, achei que arredonda demais o som da strato.
Um abração

Pessoal
Como ficou como último da página, repito meu post anterior, para os que ainda não viram:
RELATOS DE UM CIDADÃO GRATIFICADO
Seria até desnecessário este post, mas gostaria de acrescentar que já estou em casa e passeis esta madrugada espremendo os timbres da guita... resultado:
Estou muito satisfeito com esse instrumento, deu certinho pro que eu queria, já tive uma Standard, mas essa a supera e muito!
O timbre do captador do braço (que eu mais uso) é qualquer coisa de sensacional.
O "humm" não é significante e consigo extensões de graves a agudos importantes.
O som do braço pode ser "gordo" da maneira que buscamos...
Esta guitarra está falando divinamente com meu TS (Sparkle da Voodoo Lab).
Gostei demais...
Pretendo em breve postar uns samples antes de fazer o vídeo...

Um grande abraço a todos!
Acho que achei a cereja do bolo... esses caps são legais mesmo... difícil eu me desfazer desse instrumento tão logo... o jeito é acrescentar outros ao equipo... hehe!

fla3d
Veterano
# fev/13
· votar


Bem vindo ao clube! :D

Linda essa tua guita, eu tenho uma parecida mas sunburst, comprada em agosto e estou até hoje apaixonado por ela. Depois que botei um jogo hibrido da GHS do David Gilmour ficou melhor ainda.

Leomju
Veterano
# fev/13
· votar


fla3d
Putz... to curioso quanto a essas cordas do Gilmour!
Uso muito as Fender 0.10, mas essa guita veio com 0.9 e até já me acostumei... são maneirinhas...
Valeu!

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Leomju
essa guita veio com 0.9 e até já me acostumei... são maneirinhas...
sério?eu acho muito sem graça o som com 0.09, é bem mais fácil de tocar, mas 0.10 tem timbre melhor pra mim e eu não gosto de guitas muito fáceis

se bem que qualquer corda vai soar bem em uma fender e com um amp daora

JJJ
Veterano
# fev/13 · Editado por: JJJ
· votar


Leomju
o som “strato” dela é perfeitinho demais, sei lá, meio arredondado, é aquela coisas que a gente sente quando houve Hendrix em mp3 ao invés do disco de vinil, fora que percebi algo nessas Deluxe, pra evitar o chiado senti uma certa abafada no som.

Exatamente o que eu penso sobre os noiseless e tenho dito aqui sempre que posso como um "serviço público" para quem está pensando em comprá-los.

Não que sejam ruins! São captadores decentes. Mas definitivamente, para mim, soam mais fracos e menos estalados do que o que seria o esperado de uma strato. Esse é o "preço" a pagar pela redução do ruído (que, diga-se de passagem, é efetivo - o hum dos caps realmente desaparece).

Então fica a dica pra galera: só pense nos noiseless se realmente precisar eliminar ruído e esse for um sério problema para o seu caso. Caso contrário, há outras opções de captadores que, mesmo com um pequeno humzinho, dão um som mais característico de strato.

No mais, parabéns pela aquisição!

Jim Marshall
Veterano
# fev/13 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Leomju
JJJ

Então fica a dica pra galera: só pense nos noiseless se realmente precisar eliminar ruído e esse for um sério problema para o seu caso. Caso contrário, há outras opções de captadores que, mesmo com um pequeno humzinho, dão um som mais característico de strato.


Assino em baixo!

Eu tenho uma Fender American Deluxe com N3 e após testar TODAS as stratos e telecasters da Guitar Center, inclusive a Standard, optei pela Deluxe.

Para o meu gosto ele são excelentes e era exatamente o som que eu queria.

Como diz o ditado :

Gosto é que nem "C#", cada um tem o seu...kkkk


Abraço,
See ya!

JJJ
Veterano
# fev/13 · Editado por: JJJ
· votar


Jim Marshall
Gosto é que nem "C#", cada um tem o seu...kkkk

Eu não conheço os N3 (tenho os Hot Noiseless) e não sei qual seria a diferença, mas essa frase acima é uma das maiores verdades da história mundial...

GRRS
Veterano
# fev/13
· votar


Interessante essa discussão sobre captadores noiseless...

Pq tipo, eu tenho stacks na minha strato e percebo que comparado a um single tradicional (alnico, saída baixa, etc), eles parecem ter um som mais processado e artificial... Não tem aquela complexidade sonora, onde com mínimos ajustes de ganho e eq você consegue uma gama enorme de timbres.

Isso não chega a ser um defeito, é só uma característica do captador. Pra estilos que não precisam de muita dinâmica mas exijam um som de single com muito drive pode ser uma boa pedida

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Eu curto o som de strato tradicional, mas tambem gosto de usar vários outros sons, pra falar a verdade eu ainda nem achei meu som ideal ainda, então eu vou deixar e fender com som de strato mesmo, mudando os caps, quando eu tiver uma sólida com humbuckers

Leomju
Veterano
# fev/13
· votar


guizimm
sério?eu acho muito sem graça o som com 0.09, é bem mais fácil de tocar, mas 0.10 tem timbre melhor pra mim e eu não gosto de guitas muito fáceis
Huahuahuahua... eita guri problemático...
Também prefiro mais as 0.10. Quando trocar essas novas, irei equipá-la com cordas 0.10 com certeza!

JJJ
Exatamente o que eu penso sobre os noiseless e tenho dito aqui sempre que posso como um "serviço público" para quem está pensando em comprá-los.

Não que sejam ruins! São captadores decentes. Mas definitivamente, para mim, soam mais fracos e menos estalados do que o que seria o esperado de uma strato. Esse é o "preço" a pagar pela redução do ruído (que, diga-se de passagem, é efetivo - o hum dos caps realmente desaparece).

Então fica a dica pra galera: só pense nos noiseless se realmente precisar eliminar ruído e esse for um sério problema para o seu caso. Caso contrário, há outras opções de captadores que, mesmo com um pequeno humzinho, dão um som mais característico de strato.

No mais, parabéns pela aquisição!

Grande relato amigo JJJ...
Você resumiu tudo muito bem, com essa frase: "Não que sejam ruins".
Na verdade, os captadores da minha guitarra tem apresentado pouquíssimo "hum", até me surpreendi.
Muito obrigado pelo comentário!

Jim Marshall
Para o meu gosto ele são excelentes e era exatamente o som que eu queria.
Pra isso servem os equipamentos... tem que agradar, não existe uma verdade universal quanto a isso!

GRRS
Isso não chega a ser um defeito, é só uma característica do captador.
Exato. Em música, tudo se resume ao que a gente procura.
Tudo se tornam características...

guizimm
então eu vou deixar e fender com som de strato mesmo, mudando os caps, quando eu tiver uma sólida com humbuckers
Pois é, na verdade acho legal trocar os caps respeitando a construção original da guitarra. Como por exemplo, trocar os singles, por outros singles cuja característica sonora te agrade mais.
Agora trocar por humbuckers, eu até teria coragem em uma guita mais barata... hehe
Mas é aquela estória do gosto de novo...

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Leomju
é isso ae, quando eu tiver outra guitarra eu vou por uns singles nervosos na fender

eric bluesman
Veterano
# fev/13
· votar


Leomju

Parabens cara, uma senhora guita essa cor é massa demais e com todo respeito a sua namorada linda kk !!!

Adquiri a 2 anos uma Fender American Special , daquelas com o Texas specials de caps e com o formato anos 70 bem vintage e assim como vc sou apaixonado pelo vintage dessas guitas, uma linha mais simples das Fenders americanas porem massa demais pros bluseiros de plantão , sempre ótimo realizar um sonho ,curta muito e tire o melhor som que puder dela , ta com uma guita muito poderosa !!!

Leomju
Veterano
# fev/13
· votar


guizimm
Vai fundo irmão...

eric bluesman
Esses Texas aí são nervosões né???
É uma linha simples, mas nem tanto, já vi umas Special muito legais...
Dê uma olhada lá em cima nos posts do MMI e do Edalko sobre Mojo...
Desmistifica muita coisa...
Um grande abraço!

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


eric bluesman
não é só mais uma guita siplesinha não, eu quase comprei uma, achei ela muito foda

eric bluesman
Veterano
# fev/13
· votar


Leomju

Sim cara, esses texas são ótimos deixam um brilho muito bonito no som , no geral achei uma ótima guita,e como trouxe ela de fora fico muito bom o preco final tb , é uma ótima fender !!!

guizimm

verdade viu, acabamento muito bem feito, captacao muito boa e com muito conforto pra tocar , recomendo totalmente !!!

eric bluesman
Veterano
# fev/13
· votar


Leomju

Sim cara, esses texas são ótimos deixam um brilho muito bonito no som , no geral achei uma ótima guita,e como trouxe ela de fora fico muito bom o preco final tb , é uma ótima fender !!!

guizimm

verdade viu, acabamento muito bem feito, captacao muito boa e com muito conforto pra tocar , recomendo totalmente !!!

eric bluesman
Veterano
# fev/13
· votar


Leomju

Sim cara, esses texas são ótimos deixam um brilho muito bonito no som , no geral achei uma ótima guita,e como trouxe ela de fora fico muito bom o preco final tb , é uma ótima fender !!!

guizimm

verdade viu, acabamento muito bem feito, captacao muito boa e com muito conforto pra tocar , recomendo totalmente !!!

eric bluesman
Veterano
# fev/13
· votar


Leomju

Sim cara, esses texas são ótimos deixam um brilho muito bonito no som , no geral achei uma ótima guita,e como trouxe ela de fora fico muito bom o preco final tb , é uma ótima fender !!!

guizimm

verdade viu, acabamento muito bem feito, captacao muito boa e com muito conforto pra tocar , recomendo totalmente !!!

eric bluesman
Veterano
# fev/13
· votar


Nossa acabei mandando um monte de post , travando o pc aqui e laia !!!

ogner
Veterano
# fev/13
· votar


Leomju
Ogner (liberations Blues VST)
HAuheuhauheuhua!
Agora que li!! Pronto, to rotulado!! Gostei!!
Aheuhuaheuhua

o/

Leomju
Veterano
# fev/13
· votar


eric bluesman
Legal mesmo... os impostos nos trituram!

ogner
huahuahuahua...
Você é o Blueseiro mais eclético que existe por aqui, acho que o termo ficou apropriado!

tiohendrix
Veterano
# fev/13
· votar


Leomju
Comprei um jogo de cordas da Elixir 0.10, mas ta na caixa até hoje. As originais de fabrica estão agüentando bem!!! Agora cuidado MAn, no meu segundo dia com a guita, fui tocar em um lugar e tive a alavanca furtada, @&$)(3-/:($&&@, tive que comprar outra, tem gente que é foda, uma alavanca pra quê isso !?!?!?!?

Leomju
Veterano
# fev/13 · Editado por: Leomju
· votar


tiohendrix
Pô, que sacanagem!
Mas ainda bem que foi só a alavanca, não é tão caro.
Um amigo meu teve o case Prestige da Ibanez JEM UV777 de furtado.
Ele tocou por cerca de duas horas em uma concha acústica pública de Campo Grande onde é precário o camarin e furtaram o case...
O que mais dá raiva é o seguinte: O cara que furta um case de uma Ibanez dessa não tem uma original, porque elas já vem com case. Então o cara furtou o case pra por numa Ibanez mais vagabunda... é de doer!
Sacanagem mesmo!

Mesmo assim, o cara roubando uma alavanca, parece que levaram um pedaço de nós mesmo!

Valeu!

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


tiohendrix
mas porque roubaram só a alavanca e não a guitarra inteira?

juninholiveira
Veterano
# fev/13
· votar


guizimm

É mais fácil roubar um malote de dinheiro ou uma maço de notas só? A alavanca ele joga dentro do bolso e ninguem vê, agora a guitarra fica difícil, o cara entra sem nada e sai com uma guitarra. E me parece que a alavanca foi furtada enquanto ele usava a guitarra.

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


juninholiveira
guizimm
Roubaram do cara da minha ex-banda um jogo de pratos no bag... tb, o cara mó desligado, né???
Aliás, nunca viram aquelas reportagens dos caras roubando malas no aeroporto???

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Will Bejar
mas como ele deixou isso acontecer?

Leomju
Veterano
# fev/13
· votar


juninholiveira
E me parece que a alavanca foi furtada enquanto ele usava a guitarra.
Creio que seja a explicação mais plausível.
Ele usava a guitarra sem alavanca e alguém foi ao case e furtou a alavanca da guita!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Comprei a Nova Fender American Standard.