Epiphone Signature Slash X Epiphone Signature Joe Perry

    Autor Mensagem
    RoLP
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: RoLP


    E ae galera!
    A galera aqui já sabe que estas duas epiphones tem nível equivalente ou maior que gibson studio (não estou falando revenda ou status e sim som)...e estruturalmente são equiparadas.
    A Joe Perry, inclusive, fiz um comparativo com uma gibson standard e conseguiu se sair mto parecido, devido aos captadores burstbucker de fábrica.
    Mas eu tive a oportunidade de ter as duas em algumas negociações que fiz...e pude comprar uma lado a lado.

    Numa comparação direta entre as duas, eu colocaria a Joe Perry em primeiro lugar e a Slash em segundo, mas ambas são bem características.

    Então comparação entre as duas.

    Joe Perry Signature:

    Acabamento/Madeira: Não sou luthier, mas segurando lado a lado e comparando com da gibson standard, é identico o tipo da madeira e a julgar pelo som, não tenho dúvidas que é o mesmo material. Cabe à algum luthier comprovar e postar aqui, claro.
    O acabamento é perfeito e realmente a guitarra é linda.

    Braço: Bem mais fino que da maioria das Les Pauls que já toquei e extremamente confortável.

    Captação: Gibson Burstbucker de fábrica...não preciso falar mais nada

    Conforto: Muito conforto...pra mim, nem parece que estou tocando em uma les paul. Normalmente a les paul tem mto menos conforto que stratos. E neste caso é diferente.

    Ponte/Tarraxas: Segura bem a afinação, mesmo depois de vc ter acabado de trocar as cordas. Somente na corda G dá umas pequenas osciladas a mais que as demais, mas nada que atrapalhe. É muito dificil cair a afinação.

    Custo x Benefício: A guitarra sai um pouco cara demais em loja...mas pra mim, compensa muito mais do que gibson studio (se vc for ficar com ela e não pensar em vender pra ganhar grana).

    Som: A união da captação e madeira deixa o som bem aberto e MUITO nitido. Se vc cometer qualquer errinho ou deslize aparece claramente. A guitarra realmente faz todas as notas aparecerem com muita clareza.

    Exemplo:
    Este Cd foi todo gravado com Marshall e a Epiphone Joe Perry:
    www.myspace.com/bandalacrima

    Slash Signature Plus

    Acabamento/Madeira: Muito mais bonito que o da Joe Perry e de extrema qualidade. A guitarra pesa um pouco mais que a joe perry. Dá pra ver de cara que é madeira igual da gibson.

    Braço: Confortável para tocar, mas bem mais grosso que da Joe Perry...tipico braço de Gibson Studio.

    Captação: Alnico pro 2 Seymour duncan...sem comentários também.

    Conforto: Confortável para tocar e solar, porém com um braço mais grosso que a joe perry.

    Ponte/Tarraxas: Excelente....não deve nada às melhores guitarras.

    Custo x Benefício: A guitarra sai um pouco cara demais em loja...mas pra mim, compensa muito mais do que gibson studio (se vc for ficar com ela e não pensar em vender pra ganhar grana).

    Som: Ideal para quem busca um timbre tipico do slash. É melhor nos solos que na base, pois a base é mais grave que a da joe perry devido à captação. Não é melhor nem pior, apenas diferente. Puxa mais pro blues. É bem aquela praia dos solos do slash no dvd live at Tokyo do guns n roses.

    Exemplo:
    http://www.youtube.com/watch?v=8Pkym7A508I

    Resultado pra mim:
    Não tem NADA haver com as demais epiphones. Estão acima da signature Zakk wylde (com seus emg hz) e mto acima das standards e custons.
    São gibson com o head epiphone e com preços mais baixos que as gibson standard.
    Guitarras pra ficar.

    maspn
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    são ótimas guitarras, mas nao valem nem a metade do preço que sao oferecidos aqui... fala sério, tem gente que paga 6 mil numa dessas, sendo que um americano paga 3 mil numa gibson std... prefiro dar o meu dinheiro pra um luthier e fazer coisa melhor.

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, eu toquei um ensaio de 2h com uma Gibson Slash Goldtop. Achei os Alnico Pro 2 estridentes demais e o braço um pouco fino pra uma Les Paul, comparando com uma Gibson Custom '87 que eu toquei uma vez. Sou fã do cara, mas não compraria a guitarra.

    RoLP
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: RoLP
    · votar


    maspn
    Amigo, pesquisa melhor...o preço de revenda delas é 3500,00 novas.
    Neste preço vc só compra gibson studio aqui no Brasil (usadas).

    Pra mim tudo é caro no Brasil..rs

    JC_Junior
    Ah esqueci de dizer...a que testei e peguei foi a Slash plus.
    A goldtop não testei.

    Greggio
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Greggio
    · votar


    São gibson com o head epiphone

    Belo review, mas essa afirmação é controversa hein ( pelo menos pra quem tem Gibson e Epiphone, como eu, e ouve a diferença, acredito eu)

    RoLP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Greggio
    Então..eu tb tenho gibson...
    Não acho que nenhuma epiphone chega aos pés de uma...EXCETO estas duas.
    Comparei lado a lado...e sou MTO chato com esta diferença de equipamentos e nomes.

    Mas tive que reconhecer....que ambas são gibson mesmo e por isto vim fazer o review.

    Mas realmente...qualquer outra epiphone ao lado de uma gibson deixa bastante a desejar.

    Greggio
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Greggio
    · votar


    RoLP

    Entendi...
    A minha Epipoca é Standard, aí ja viu né...

    RoLP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Greggio
    Ah sim..tem bastante diferença. Acho que o que prejudica a epiphone standard é a captação...é mto mto mto abafada e apita mto quando bota mto gain.
    Já tive ela tb.

    Eu sou meio que fanático por les paul...e raramente vi alguma que se equiparasse às gibsons e prs sabe?

    Estas duas foram as únicas que me surpreenderam.

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RoLP
    tem uma Greco LP lá na twotone, rs. será que não é mais jogo ela?
    http://www.twotone.com.br/produto.asp?id_produto=2560&id_catalogo=5

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A minha Epipoca é Standard, aí ja viu né...

    Cara, é uma boa guitarra sim!


    Mas como eu sempre vou dizer, nao gastaria dinheiro com Epiphone, elas "são caras de mais pro que são".

    Não são ruins, são ótimas guitarras, mas com o preço dela você compra melhores.

    Greggio
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Greggio
    · votar


    Iommi Young

    Então amigo, basta ler com calma os posts do tópico pra entender o raciocínio da conversa... O que eu fiz foi uma comparação, entende?
    Não disse que é ruim.

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Greggio

    Sim sim, é que do jeito que você falou, me lembra ums usuarios que vê uns trem desse e já desanima, acha que a guitarra é ruim, fica paranóico hahaha!

    RoLP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pois é...mas mtas vezes substimar uma guitarra é um erro.

    guimarcello
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Dando vida ao tópico

    Galera me ajudem aí, pintou uma oportunidade de comprar uma das duas guitarras citadas nesse tópico nos E.U.A.

    Seguem os valores:
    A epiphone Slash....U$799.00 used no case signature slash
    A epiphone J. Perry..U$550.00 used no case traditional epiphone

    Agora minha pergunta: Vale a pena pagar a diferença a mais pela guitarra do Slash ?

    Ela é superior q valha essa diferença no preço ?

    Abs


    guimarcello
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Corrigindo

    Galera me ajudem aí, pintou uma oportunidade de comprar uma das duas guitarras citadas nesse tópico nos E.U.A.

    Seguem os valores:
    A epiphone Slash....U$599.00 used no case signature slash
    A epiphone J. Perry..U$510.00 used no case traditional epiphone

    Agora minha pergunta: Vale a pena pagar a diferença a mais pela guitarra do Slash ?

    Ela é superior q valha essa diferença no preço ?

    Abs


    luiztx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guimarcello
    1º é questão de gosto, a diferença de preço é pouca, ai é exclusivamente questão de gosto e do estado em que estão as guitarras, ai é com você..
    2º não tem porque postar em negrito.. quem abrir o tópico (antigo) com post novo, já vai ver do que se tratam os ultimos posts..

    guimarcello
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    luiztx

    Ok, vom vou tentar obter novas informações a respeito para decidir então.

    Em relação ao negrito não sabia...

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    guimarcello

    Trás as duas...testa elas durante uma semana, depois me vende a que menos gostou...hahahahaha

    R$ 1.200,00 tá na mão....hahahahahah

    guimarcello
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    celotoledo

    Hahaha

    To vendo uns lances de importação, caso tenha interesse podemos manter contato.

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guimarcello

    Te mandei uma menssagem...

    guimarcello
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    celotoledo

    Respondido!

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pesquisa pelas prs mark tremmonti les paul... acho que deve estar na mesma faixa de preço e sao umas guitarras boas demais

    RoLP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guimarcello

    Cara....a Joe Perry é MTO superior à Slash. Tanto em conforto quanto em som. Os burstbuckers são impressionantes.
    Eles puxam mais pro agudo...mas o som fica igual de uma gibson standard (tenho uma e comparei lado a lado).
    No caso, só perde em sustain.

    A Slash não é uma guitarra ruim...é superior às epiphones Custom, mas o braço é grosso demais e ela tende a puxar mto pro grave por causa dos seymour...que são mais na linha blues.

    Sobre a Prs tremonti Se citada acima, é uma guitarra bacana, porém, MUIIIITO inferior às duas epiphones signatures citadas.
    Já tive a Prs se tremonti e a PRS SE singlecut.

    São guitarras legais..mas vc precisa mudar a captação abafada que vem....e mesmo assim a Joe Perry fica melhor, na comparação final.

    Vai de Joe Perry sem dúvida.

    Leo-RJ
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    RoLP

    Cara, confirma isso mesmo, que o braço do Epi Joe Perry é mais fino do que o braço da Epi Slash?

    Abç!

    RoLP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Leo-RJ
    Eu já tive as duas....e confirmo.
    Pra falar a verdade...o braço da minha joe perry é mais fino que da minha gibson.

    Leo-RJ
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    RoLP

    Valeu. Sempre tive essa dúvida.

    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Signature Slash X Epiphone Signature Joe Perry