Marcas de Semi acustica e como identificar um produto bom independentemente de ser semi acustica

    Autor Mensagem
    musicistaanonima
    Membro Novato
    # jun/14


    Pessoal,(sim,eu de de novo com as guitarras semi-acusticas) vim perguntar a vcs o que acham sobre determinadas marcas de semi-acusticas.
    As Marcas:
    *Washburn
    *Tagima
    *Condor
    *Golden
    Bem,eu sei que o processo de definir se uma guitarra é boa ou não,é bem delicado.Sei que se leva em consideração vários aspectos (captadores e etc), e vai além da estética.Assim, eu acabo não entendendo disso.Porém,eu tenho um violão da Washburn e não tenho do que reclamar.Se puderem,me expliquem como identificar uma marca ou determinado lançamento como bom.

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    me expliquem como identificar uma marca ou determinado lançamento como bom.

    Presta atenção na construção: o braço é feito de duas peças de madeira? E o corpo? Uma madeira sólida só ou duas coladas? (normalmente é a mesma madeira, só que com dois cortes diferentes colados)

    e no acabamento de modo geral: a ponte esta corretamente alinhada em relação as cordas? (isso pode variar de peça pra peça de instrumento, mesmo da mesma marca e mesmo modelo), o nut esta bem colocado? tem algum risco, falha, etc..?

    e por aí vai...

    JJJ
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Seu outro tópico foi fechado e esse provavelmente será também. Tem que usar um dos tópicos que já existem sobre o assunto.

    Eu sei que abrir um novo tópico costuma gerar mais respostas do que upar um antigo, mas é assim que funciona aqui... paciência.

    musicistaanonima
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Slash_1989, obrigada por me explicar.E JJJ,pois é cara.Vou ver se acho algum tópico pra eu falar sobre isso.Vou fechar esse aqui.
    Obrigado,abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Marcas de Semi acustica e como identificar um produto bom independentemente de ser semi acustica