8 Anos sem Dimebag Darrell

Autor Mensagem
victorg3
Veterano
# dez/12
· votar


Bem, vou responder tudo aqui...

Dimebag era gênio, ouça Cemetery Gates e pense no que você postou. Abraço.
Cara ja disse que ouvi cowboys from hell inteiro (caso voce não tenha lido o texto antes de postar o seu comentário impaciente) então seria ideal que recomendasse outra música.

V.J.EighTeeN

Então cara acho que é realmente questão de gosto e quanto ao timbre não quis parecer arrogante dizendo que é horrível, mas é a sensação que eu tenho quando eu ouço rs. Já sobre o solo, quando é executado rápido a compreensão é quase zero, que só tem sentido se vier de uma progressão trabalhada (como o steve vai faz) e que é o oposto do malmsteen; questão de opinião, mas eu não gosto disso.

Valeu por responder na boa.

vc ta falando besteiras, cara.

Cara vc leu o meu comentário? Pedi justamente pra me dizer o porque... eu não acho um lixo o cara como guitarrista, só to dizendo que não entendo a idolatração.

Também não curto a banda , mas o Dime Toca muito e é criativo pra caralho , e as letras do pantera são muito boas também
Aí que tá, criativo aonde? Riffs? Não posso dizer o contrário... solos? Não vi nada de diferente; como exemplo de um guitarrista que se mostra diferente pela música e não por truques guitarristicos e efeitos é o marty friedman... som único dentro do thrash.

mas não estamos discutindo isso no tópico

Se ele não gosta, blz, mas não precisa vim dizer isso no tópico sobre 8 anos após sua morte que não tem nada a ver


Cara você realmente não entendeu meu texto, releia por favor. Só pra complementar, que lugar melhor pra conhecer músicas de uma banda numa página de fãs? Abs

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Aí que tá, criativo aonde? Riffs? Não posso dizer o contrário... solos? Não vi nada de diferente; como exemplo de um guitarrista que se mostra diferente pela música e não por truques guitarristicos e efeitos é o marty friedman... som único dentro do thrash.





Bom , eu acho ele criativo , se voce não acha vai se foder . (Brincadeira )

Marthin87
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Acho que o marco do Dime é o fato dele representar um período, uma safra de guitarristas de calça larga, junto com Tom Morello. O cara era firmeza, ao contrário da arrogância de tantos outros.

krixzy
Veterano
# dez/12 · Editado por: krixzy
· votar


victorg3
Cara não acredito no que vc postou, vc realmente não sonhece o som do GRANDE DIME!

DIME é o cara que vc não precisava ver pra saber que era ele que estava tocando, o cara fazia squalls como niguem, o nome dessa técnica deveria ser Dimebag!

Vá ouvir mais pantera, vc definitivamente não conhece a banda, não existe outra banda com som semelhante como a maioria, o som do pantera era único e original.


Dimebag Darrell é Dimebag Darrell, não existe ninguém semelhante, era do tipo de guitarrista que se sair da banda a banda acaba, e foi exatamente isso que aconteceu, impossível substituir Dimebag Darrell.

Só para acressentar:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dimebag_Darrell

O cara aos 16 anos de idade foi proibido de participar de competições estaduais de guitarra simplesmente porque ganhava quase todas.

Arimoxinga
Veterano
# dez/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


victorg3

cara! é tudo gosto mesmo, eu não gosto da palavra "fan" por que me remete ao fanatismo e disso eu não gosto, eu apenas curto a boa música e (.)
Na minha opinião os melhores discos são cowboys from hell, e vulgar display of power. como você já os ouviu e não curtiu fim de papo hehehe

Vou citar duas de cada disco que me dão uma ideia grande de criatividade,

disco 1:
The sleep - sem comentários.... solo esculacha =D

Shattered - (pesada e cheia de quebras nas passagens da música, tornando a música não linear a maior parte do tempo) sem falar no solo ultra animal e também com quebras de passagem........ "opinião"
OBS: particularmente gosto mais dos riffs e solos desse disco.

Disco 2:

No good (atack the radical) Groove do caralho letra riffs e solos conjunto perfeito, coisa que a grande maioria das bandas de hoje não tem nem a raspa. é só

Drop C- 00000-333333-4444-555

em todas as músicas, o riff não pega na cabeça.


Mouth for war

Dispensa comentários também o/

Em fim esses são os discos que gosto mesmo, depois desses só pego músicas sortidas por que acho que eles se perderam no peso, e a voz do Anselmo ficou uma bosta.
.....Se já ouviu as músicas e não curtiu não tem jeito hehehe....

--------

O jeito que o Dime fraseava também até hoje não vi nada parecido no estilo tinha uma mistura grande de estilos envolvidas (country, blues e sei lá mais o que) ele tensionava muito bem os solos sabia usar as notas "out" ao seu favor.
A banda em sí se completava bem demais.


Bom mas, tudo é gosto mesmo curto tanto Dimebag como curto o Guthrie Govan, Malmsteen e cia =D

Roger Pagge
Veterano
# dez/12
· votar


krixzy
Arimoxinga
Concordo com absolutamente tudo

O jeito que o Dime fraseava também até hoje não vi nada parecido no estilo tinha uma mistura grande de estilos envolvidas (country, blues e sei lá mais o que) ele tensionava muito bem os solos sabia usar as notas "out" ao seu favor.
A banda em sí se completava bem demais.
2

Abs

Migs_LesPaul
Veterano
# dez/12
· votar


Dimebag Darrell foi um gênio das 6 cordas, ele tinha conhecimento sobre as escalas, mas não as usava muito, usava mais cromatismos aleatórios fora os licks de country e blues que ele usava com maestria. Guitarrista mais original que eu já vi na minha vida...

victorg3
Veterano
# dez/12
· votar


Guitarrista mais original que eu já vi na minha vida.
Cara vc nao pode ta falando sério... por mais que voce goste do som dos caras...

GuitarristaGuitarreiro

Ouvi e novamente não vi nada demais... solos todos iguais, ficam nesse estilo melancólico, frita e pronto. Vc poderia trocar a maioria dos solos aí entre si que não perceberia a diferença, desculpa mas essa é a verdade.

o cara fazia squalls como niguem
E isso é lá argumento

Só para acressentar:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dimebag_Darrell

O cara aos 16 anos de idade foi proibido de participar de competições estaduais de guitarra simplesmente porque ganhava quase todas.


Vc citou como fonte o wikipedia e vamos pensar, quem proíbe esse tipo de coisa? hahaha ... e mesmo que fosse verdade, o que isso quer dizer? Não é porque o cara é um monstro de técnica que ele é um bom guitarrista, ou melhor um bom músico.

Estou discutindo aqui e querendo entender a questão de composição, não se o cara sabe fritar. Mas é isso, não precisam me responder mais se não quiserem, acho que algumas coisas se resumem a gosto mesmo.

Pra mim o estilo dele não soa único e não é porque o cara usa uma dissonância ou escala diminuta ou qualquer tipo de coisa incomum na musica popular que ele manja de teoria, ainda mais se ele faz a mesma coisa em 90 por cento das músicas.

solos sabia usar as notas "out" ao seu favor.
Cara, já ouviu Marty Friedman? Sinceramente, pra mim isso é saber usar as notas out.

Abs

Arimoxinga
Veterano
# dez/12
· votar


victorg3

então cara é gosto mesmo! tá sussa =D

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


victorg3
Cara, vendo uns videos desse Marty Friedman, pelo jeito me parece que vc gosta de guitarrista solista que pega uma harmonia qualquer e sai solando e improvisando o tempo todo (qualquer guitarrista faz isso) conforme a harmonia, o problema de vc não gostar do DIME é pq vc simplesmente não curte o estilo de guitarrista que ele era, agora escuta Machael amott e me fala o que vc acha, se vc achar esse tal de Marty Friedman melhor que Michael Amott vc ta com problemas:

Escuta essa musica toda e veja como um bom guitarrista faz música, os solos realmente são melodias e não solos que parecem improviso o tempo todo como o guitarrista que vc citou.
https://www.youtube.com/watch?v=Bwi5SJG3K5M

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


victorg3
Velho, beleza. Você não gosta do cara e aí escolhe um tópico em que os fãs lamentam a morte do cara pra falar que ele é ruim? Não entendi

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


krixzy
se vc achar esse tal de Marty Friedman melhor que Michael Amott vc ta com problemas:

Peraí, né hehehehe..."Tal" não...Marty é o cara. Muito conceituado e respeitdado. Super talentoso.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


krixzy
Tem noção de quem é Marty Friiedman ? ele simplesmente engole esse tal de Ammott .

krixzy
Veterano
# dez/12 · Editado por: krixzy
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Cara pelos videos que vi dele acho o contrario, não to falando de técnica e de tocar rápido, pq se ver por esse lado ainda prefiro kiko loureiro, agora falando de melodia de verdade, me mostra o melhor solo e mais criativo desse Marty Friedman, pra mim fazer uma comparação.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


krixzy
Bom , gosto é gosto , curto Ammott também , mas não tem comparação ele e o Marty .

victorg3
Veterano
# dez/12
· votar


Cara pelos videos que vi dele acho o contrario, não to falando de técnica e de tocar rápido, pq se ver por esse lado ainda prefiro kiko loureiro, agora falando de melodia de verdade, me mostra o melhor solo e mais criativo desse Marty Friedman, pra mim fazer uma comparação.

Não acredito no que eu li. Pra começar não sei como vc nunca ouviu esse "tal" de Marty Friedman, então ouça os solos dele nos dois primeiros albums do megadeth (da epoca dele obviamente), os mais clássicos são tornado of souls, hangar 18, holy wars (as fritações em pentatonicas sao do Mustaine, caso vc não saiba). Tem algumas músicas interessantes da era Cacophony com o Jason Becker, ouça Concerto e Speed Metal Symphony. Da carreira solo não conheço tanto, mas ouça Tibet/Angel, Dragon Mistress e Night

Agora me fale, ele não sabe compor melodia?

PS: o video que vc passou não tem nada de mais, uma melodia lenta legalzinha e dps uma pentatonica muito básica. Nada fora do padrão

PS2: E cara, mesmo que o Marty Friedman só soubesse improvisar e não compor (se é que faz sentido uma afrimação dessa) me diga se vc já ouviu alguma coisa como essa http://www.youtube.com/watch?v=qeI18CwsAlg

Velho, beleza. Você não gosta do cara e aí escolhe um tópico em que os fãs lamentam a morte do cara pra falar que ele é ruim? Não entendi

Cara eu não vim falar mal do cara, não fiquei dizendo que ele é ruim... só quis entender pq tanto gosto por ele (deixei isso claro no meu post), de boa, na real, só achei que aqui seria o lugar ideal pra perguntar, já que tem tanto fã e o tópico foi criado pra falar dele mesmo.

Enfim acho q ja deu, não era pra ser esse tipo de discussão de quem é melhor que quem, abs.

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


victorg3
cara realmente vc tem um gosto estranho pra guitarrista, esse vídeo que vc lincou aos 2 minutos eu ja tava torcendo pra acabar logo, só assisti todo pra ver o q tinha de tão bom, mas do jeito que começou terminou, solo com cara de improviso, se for pra comparar técnica DIME coloca ele no bolço, se for pra comparar melodia Michael coloca ele no bolço, mas em fim, pelo jeito é questão de gosto, vc não curte DIME e eu não curti esse cara ai que eu não conhecia, ele não é ruim, mas não tem nada de tão impressionante, pelo menos pra mim.

alfacorrea
Veterano
# dez/12
· votar


Com todo respeito do mundo... Sinceramente... De coração...

Eu também não acho o Dimebag Darrel nada demais. Ele é um guitarrista muito bom, muito bom mesmo; mas não dá pra colocar o cara como um Deus da guitarra, como uma figura mitológica das 6 cordas.

Não consigo colocar o DIME no mesmo grupo de Jimmy Hendrix, Eddie Van Halen, Steve Vai, Joe Striani, Eric Clapton, Eric Johnson e Yngwie Malmsteen.

Respeito o cara, assim como respeito todos os guitarristas e guitarreiros do mundo, mas acho que há muito confete nesse carnaval.

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/12
· votar


Eu lembro até hoje do verdadeiro soco na cara que foi ter ouvido Cowboys from Hell pela primeira vez.

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


alfacorrea
Então mano é questão de gosto mesmo, desses que vc citou, são muito bons guitarristas, mas também não acho nada de mais neles ( com exceção do hendrix) simplesmente pq não curto o estilo desses guitarristas, seu estilo de guitarra é diferente do meu, sei que são todos bons guitarristas, mas eles não me agradam, da mesma forma é o DIME pra vc.

Migs_LesPaul
Veterano
# dez/12
· votar


victorg3
Cara, o Dime foi um gênio, de verdade, e foi original sim. Me fale alguem que já tocou antes dele com o timbre parecido com o dele NUM AMP SOLID STATE O.o. Pois é, não tem. Dimebag misturou o melhor do Country, do Blues, riffs do rock, sua influência do Ace Frehley, do Tony Iommi e praticamente foi um dos pioneiros do Trash Metal, junto com o Metallica...

Migs_LesPaul
Veterano
# dez/12
· votar


Ouça o cover de Planet Caravan.

Buja
Veterano
# dez/12
· votar


Vai ter tributo ou nao? Bora tributar, marcar data, cada um manda um som, uma confraternizacao dimebagueana!

V.J.EighTeeN
Veterano
# dez/12
· votar


Buja

Claro, vou ver se da pra gravar hoje quando acordar ;D
Provavelmente vou gravar Fucking Hostile.

Bora fazer o tributo moçada

Buja
Veterano
# dez/12 · Editado por: Buja
· votar


Provavelmente vou gravar Fucking Hostile.
Musicao....gravamos essa ai tambem eu e o Arimoxinga um tempo atras. Boas lembrancas!


edit: Opaaaaaaa. Grande falha. Gravamos nao. Ele gravou. Nos gravamos foi black label. Mas se bem que eu acho que tinha falado que iria gravar. Aff memoria falhando, to ficando velho kkk

leo-guitar94
Veterano
# dez/12
· votar


Opa, se rola um tributo, mouth for war fica por minha conta !

guitarluiz
Veterano
# dez/12
· votar


http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=94L04izRvWU

Nunca vi alguém falar tanta merda assim .

V.J.EighTeeN
Veterano
# dez/12
· votar


guitarluiz

É realmente, fiquei muito puto quando vi esse vídeo...

gizvanni
Veterano
# dez/12
· votar


Se rolar tributo 5 Minutes Alone é minha ein.

V.J.EighTeeN
Veterano
# dez/12 · Editado por: V.J.EighTeeN
· votar


gizvanni

Vai rolar sim, to gravando aqui....
Vou gravar o solo agora...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 8 Anos sem Dimebag Darrell