Alguem ai ja tocou na rua? Como é a experiência?

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Lelo Mig

Como o Funny TomBow.... sem comentários!

Hehehe, eita que porra louca! Maneiro!

buddy guy

Massa,mesmo.Pro cara fazer uma sonzeira com equipos assim,que dirá se o cara pegar umas coisas mais top?
Curti bastante o trampo dele.Me parece que o colega "é rodado no trecho"(deve ter um tempo bão de guitarra,já)!!!


É, essa relação de equipo bom x ruim só vai fazer diferença mesmo se o cara que tá tocando sabe o que tá fazendo. E ele é rodado sim, nó ali no Largo da Carioca tem bem uns 10 anos (ou mais) que ele se apresenta. Deve fazer participações com outros músicos em gravações tbm, é rodado mesmo.

Tomaz.
Veterano
# out/12 · Editado por: Tomaz.
· votar


Toquei algumas vezes, mas só gaita de boca, e não tinha a pretensão de ganhar dinheiro e nem "me apresentar" (com repertório e etc) pras pessoas. Simplesmente sentava num banco numa praça e ficava tocando... às vezes vinham curiosos elogiar, outros davam dinheiro (e eu recusava, afinal não era esse o propósito), uma vez veio um tiozinho com uma viola e arranhamos um blues, foi bem divertido.

No mais, quando eu era moleque, lá pelos 12, 13 anos, costumava levar o violão pro shopping e ficava tocando e cantando lá.

No youtube eu vejo é muito gringo fazendo isso... tem uns caras que são "one man band", dão verdadeiros shows na rua. Tem uns guitarristas sinistros demais... teve um cara que fez o melhor cover de Sultans of Swing que já vi na vida, tocava muito.

Pra mim, caras assim são verdadeiros artistas. Tem um, também no youtube, que é um cara tocando blues, aí ele agita com o pessoal, manda bater palmas, brinca com quem está passando na rua... diversão pura. Tem que saber improvisar e, como disseram, ser desencanado. Se for ficar estressando com o pessoal que não para ou não dá bola, vai enlouquecer. E isso é pra música em geral, mesmo em shows e etc... tu tem que ir lá e fazer teu trabalho, terão públicos ótimos, outros nem tanto, mas faz parte.

buddy guy
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster

É, essa relação de equipo bom x ruim só vai fazer diferença mesmo se o cara que tá tocando sabe o que tá fazendo. E ele é rodado sim, nó ali no Largo da Carioca tem bem uns 10 anos (ou mais) que ele se apresenta. Deve fazer participações com outros músicos em gravações tbm, é rodado mesmo.

Eu já imaginava !!

Lelo Mig
Membro
# out/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

Eu sou de SP, nunca vi o Sérgio Bap ao vivo, mas já tinha ouvido falar dele, por músicos que conheço aí do Rio.

O que eu mais curto nestes artistas de rua, nem é a discussão se o cara é bom ou ruim e sim o que um amigo carioca disse sobre o Sérgio.

Ele toca bem, e inventa prá caramba, sem medo de errar. As vezes ele não faz coisas legais, mas não porque ele seja ruim, mas porque ele é LIVRE!

Ele faz o que quer fazer, pode arriscar e tentar, pode se expressar como der na telha porque esta na rua, é livre, toca o que sente.

Não gostou? passa reto........ Gostou? Para prá assistir e de preferência joga uma grana no chapéu dele!

Esse é o espírito que me faz respeitar demais o artista de rua!

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Lelo Mig

O Bap é "famosinho" no circuito carioca. A maioria das ratazanas de estudio conhecem o cara. O que seu amigo disse sobre ele procede mesmo, é bem dessa. Vc ouve o som dele e não dá pra dizer que ele copia o guitarrista X ou Y. Tem uma vibe dele mesmo, uma maneira de tocar bem particular.

Cara, pelo que ele toca, já poderia estar numa fita bem melhor. Eu acho que ele continua tocando na rua até hoje por opção mesmo, como vc bem disse ali ele é livre, não tem ninguém dando pitaco, dizendo o que ele deve e o que não deve fazer. Ele já tocou em Sampa também (na rua, hehehe), dá uma vasculhada no Y2B que tem uns vídeos dele tocando aí.

leo2505
Veterano
# out/12 · Editado por: leo2505
· votar


Eu preciso criar um repertório, é meu sonho um dia chegar com meu violão e uma gaita de boca, colocar um chapéu no chão e descer a lenha hehehehe

Em Porto Alegre a banda Bluegrass toca diretão no brique da redenção... no qual a proposta deles é só som acústico, inclusive tocaram em um dos portões do show do Waters em Porto Alegre.

Edit:


Jm7
Veterano
# out/12
· votar


O problema é que em nosso país enquanto você tenta levar arte e alegria às pessoas alguém pode pegar o seu instrumento e sair correndo...

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


Jm7

Por isso mesmo, para guitarristas de rua, eu indico um desses modelos:

null

ciberon5
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Queria ver guitar battle com essas guitarras, seria um massacre

Rednef2
Veterano
# out/12 · Editado por: Rednef2
· votar


Eu toquei uma vez numa praça, o som tava pessimo.

KyrieElesion
Veterano
# out/12
· votar


Tem gente com muito talento tocando nas ruas...





O nome dele é Marcello Calabrese.

sr. das caravelas
Veterano
# out/12
· votar


Nossa, manda bem este último caboclo hein, rs.
Tópico muito bacana, até atiçou uma vontade de pegar uma viola, um banquinho e ir para uma praça mandar ver, se bem que por aqui é realmente provável de nego catar seus pertences e dar um "vazare" hahaha!

fabiopavan8
Membro Novato
# jun/15
· votar


(Eu acho que já sou conhecido no FCC, pelos meus tópicos no Off Topic.)
Sou tecladista, estou pensando eu tocar no Calçadão, Lages, SC, será que posso ser assaltado? É legal informar música e compositor?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem ai ja tocou na rua? Como é a experiência?