Acessórios ''genéricos'' dominarão o mercado? Confiáveis?!

    Autor Mensagem
    Caike_bend
    Veterano
    # out/12


    Fala, galera!

    Tenho pesquisado sobre alguns captadores pra por na minha guitarra (CLP2) e alguns pedais pra montar meu pedalboard.

    E, nessas pesquisas, vi que não há motivos pra gastar vários dinheiros comprando um Seymour Duncan importado, se eu posso, por quase metade, comprar um captador nacional (Sergio Rosar, Malagoli etc).

    Bem como pedais. Não vejo motivos pra comprar um pedal BOSS, tendo os da Giannini, posso tá falando besteira quanto aos pedais, tendo em vista que toquei em poucos BOSS, mas toquei nos Gianninis e, confesso, que fui toca-los com preconceito, mas quebrei a cara. Os pedais são MUITO bons, até peguei o delay. Os groovin, também, me surpreenderam bastante..

    Então, o assunto é esse: Linhas secundárias, genéricas etc, são confiáveis? Vale a pena economizar essa grana?!

    Valeu!

    Samuel Silvino
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Caike_bend
    Só porque o produto é nacional não quer dizer que seja genérico. Isso se chama "saber gastar o seu dinheiro".

    Monkey D. Luffy
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O que muitos produtos de grandes marcas carregam é nome. É possível achar ótimos produtos em ambiente nacional.

    Del-Rei
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Caike_bend
    Cara, o que define o preço da maioria das marcas hoje é o marketing que elas fazem, e não necessariamente a qualidade. Os captadores da SD são conhecidos no mundo inteiro, enquanto os Cabrera pouca gente conhece e custam bem menos, porém são EXCELENTES captadores, já tive.

    Pedais Boss não são NEM DE LONGE os melhores, e nem devem ser levados como padrão de qualidade. Não que sejam ruins, mas estão longe dos pedais tops. É que aqui no Brasil a Boss foi uma das primeiras marcas a chegar e logo ficou conhecida.

    Eu acho que hoje em dia o que você deve levar em consideração é a durabilidade, construção, componentes internos dos equipamentos. Na boa, pedais de overdrive, na maioria, podem soar parecidíssimos. Um equalizador talvez faça mais diferença no timbre do que o drive em si.

    Não conheço os pedais da Giannini, mas não descartaria por ser nacional. Dá uma sacada nos componentes internos dele, e veja se são bons. O MauricioBahia pode te ajudar nisso, ele é perito em comprar e abrir tudo que tenha knob, hehe.

    Um aceno de longe!!!

    Marthin87
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Marthin87
    · votar


    Equipamento genéricos para sons genéricos. Quer brincar de rock? Precisa de um drive. Qual? Qualquer um.
    Vai tocar um som específico? O equipamento talvez terá de ser pensado para chegar nesse tal específico. Whammy, vibe, rotary são pedais que não se acham cópias. daí entram as diferenças de marcas e modelos.

    renatocaster
    Moderador
    # out/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Eu acho que há mais coisas a se considerar nessa discussão. As empresas "gigantes", além de terem nome, tem qualidade, confiabilidade, competência, componentes de boa qualidade, aceitação, etc. Uma empresa não cria um nome forte no mercado de um dia pro outro. Quando a SD e a Di Marzio, por exemplo, surgiram, eles tinham o nome que tem hoje? O que os levaram ao patamar que eles se encontram hoje? Foi só marketing, propraganda? Ou foi competência, para criar produtos de qualidade?

    A questão do preço é subjetiva, o que é caro ou barato depende do referencial. Pro cara que tem uma renda "acima da média", 700 pratas num set de captadores importados pra ele pode não ser quase nada. E como a maioria não está enquadrada neste aspecto, sempre vai existir produtos mais baratos, porém hoje, de qualidade similar aos "medalhões. Vide os caps Cabrera, Malagoli, Rosar, etc.

    O problema é que as marcas nacionais nem sempre agem da maneira mais adequada. É só fazer um "sucessinho" que alavanca os preços e coloca os produtos custando os olhos da cara. Aí a competitividade com as marcas gringas deixa de ficar interessante.

    Marthin87
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Marthin87
    · votar


    EHX muff, pedalzinho sem vergonha, qualquer handmade faz com mais esmero mas vai falar para o americano que o pedal dele é uma merda... Eles acreditam no que fazem enquanto nós não temos confiança em produtos brasileiros devivo o passado onde as empresas se aproveitavam da falta de informação e da dificuldade de importar equipamentos. Demorou muito para se pensar em equipo de qualidade com preço competitivo nesse país mas hoje é possível ter um gear de qualidade todo nacional.

    Caike_bend
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Sempre tive 'genéricos', nunca tive do que reclamar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acessórios ''genéricos'' dominarão o mercado? Confiáveis?!