Ritchie Blackmore dizendo quais foram suas inspirações para diversos riffs (Vídeo)

Autor Mensagem
Otto Mann
Veterano
# set/12
· votar


Ir0N_M4N
Já tinha lido essa matéria, mas não acredite não

Cara, meu antigo professor de canto uma vez me jurou que inclusive esteve nesse jogo. Ele era da banda de abertura....Mas sinceramente tbm não sei se acredito rsrsrs

Migs_LesPaul
Veterano
# set/12
· votar


rhoadsvsvai
Não critíquei essas técnicas, eu estou estudando guitarra justamente para aprendê-las e desenvolvê-las. Mas concorde que se usar isso como a maioria das técnicas que se usa no rock, o blues deixa de ser blues. Vira fusion.

Johnny Favorite
Veterano
# set/12
· votar


Migs_LesPaul
tem que ouvir mais musica kid

Migs_LesPaul
Veterano
# set/12
· votar


Johnny Favorite
Ahhhhhhhh isso é o que não me falta, ouço rock, blues, muito pouco de fusion (Frank Gambale, Eric Johnson, John McLaughin, etc...), muito pouco de jazz (Al Di Meola, John Coltrane, Wes Montgomery, Angelo Debarré etc...), , flamenco (Paco de Lucia, Camarón de la Isla, Gipsy Kings, Estopa embora não seja um flamenco de raíz, Manzanita, etc..), pop (pop de verdade, Michael Jackson e por ai vai), música latina (Luiz Miguel, Davíd Bisbal, Davíd Bustamante, Christian Castro, etc). Só porquê eu "critiquei" o Blackmore e quem faz Sweeps e Arpejos na velocidade da luz (fui irônico, não disse que critiquei) todo mundo vem falar: escute mais música. Acho que quem tem que escutar mais música é você, e quando você escutar, me diga um blueseiro que fica arpejando, usando licks neo-clássicos, usando tapping, usando escalas exóticas. Só porquê eu tenho 19 anos, todo mundo acha que tem mais direito de estar certo do que eu.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/12
· votar


Migs_LesPaul
me diga um blueseiro que fica arpejando, usando licks neo-clássicos.

ritchie blackmore.

usando tapping

EVH

usando escalas exóticas

santana .

----------------------------