5 Motivos para curtir o Ritchie Blackmore. E 1 motivo nem tanto

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # jun/16


    Gosta do Blackmore? Então vou te dar 5 Motivos para Curtir muito o Ritchie Blackmore. E 1 motivo nem tanto...

    E conheça o meu site - http://marcosderos.wix.com/deros




    Luis A.
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    De Ros

    Reza a lenda de q ele usa palhetas de casco de tartaruga ate hoje, msm com as bichinhas em extinção.....

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Luis A.

    Disso eu não sabia!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    De Ros

    Na minha banda tocamos Stargazer e Kill The King, do Rainbow. Quero acrescentar outras, mas dependemos de um tecladista estável. Blackmore é o meu herói. Curto demais o solo de Knocking At Your Back Door (solo maluco demais). Me parece que ele está em turnê pela Europa com o Rainbow. Vi um vídeo no YouTube e inclusive me impressionou o vocalista, devido a semelhança com o Dio \m/

    LeandroP
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    De Ros

    https://www.youtube.com/watch?v=ubm0i-0iwtU

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    LeandroP

    Que legal que comecei justamente com uma cara bem significante pra ti!

    Velho, não sabia dessa volta do Rainbow, curti muito! É meio estranho ver um cara imitando o Dio, seria bem mais legal se ele tivesse mais identidade, mas tenho certeza que vai agradar muito aos mais velhos que são reticentes à mudanças...

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    De Ros

    Já disse em outros tópicos (e fui fuzilado, apedrejado, achincalhado e etc)..rs, mas repito aqui...

    Apesar de ser um tremendo mau caráter, não ser meu guitarrista favorito, nem ser "fã":

    - Ritchie Blackmore é o mais completo guitarrista de rock de todos os tempos!

    Tenho motivos racionais para ter essa opinião. O cara é foda! E a mulher dele... Oh My God!!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    De Ros

    Eu pensei que o "nem tanto" seria a apresentação dele rebolando rsrsrs


    https://www.youtube.com/watch?v=IECo3FAGQBw

    De Ros
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: De Ros
    · votar


    Lelo Mig

    Uuhauhauhauhuaha, adoro as tuas opiniões, dá uma baita movimentada nos tópicos!!!

    Cara.dá os motivos de tal afirmação, só pra dar briga mesmo e o tópico não morrer, uhauhauhauhauhauhauha!!! Abração!!!

    LeandroP

    Filho da mãe, o Blackmore influenciou o Hélio dos Passos!! Vou ter que fazer terapia, a culpa é tua LeandroP, depois te mando a conta!!!!!

    Xeper
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Me parece que ele está em turnê pela Europa com o Rainbow.

    Sério, que legal! Tem milenios que não vejo nada sobre o cara (tbm nem procuro...), pensava que ele ainda estava naquela nóia do Blackmore's Night...

    https://www.youtube.com/watch?v=ubm0i-0iwtU

    Eita nois!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    De Ros

    "Cara.dá os motivos de tal afirmação, só pra dar briga...."

    Então vamos lá:

    1- Tecnicamente (detalhe muito apreciado após os anos 80) o Blackmore é tecnicamente muito acima da média entre os guitarristas dos 70.

    a- Um dos mais velozes em seu tempo.
    b- Palhetada, arpeggios, sweeps e etc., muito bons.
    c- Seu vibrato é lendário.
    d- Sem dúvida alguma possui uma das melhores técnicas em chutar e destruir ampli, talvez só o Chuck Norris faça páreo.
    e- Em fazer barulho, noise, microfonia e etc, só perde pro Jimi Hendrix.

    2- Seus solos e riffs são perfeitos.

    a- Mesmo quando rápidos, raramente Blackmore joga notas "ao léu". Seus solos são melodias complexas e possíveis de serem cantaroladas.
    b- Seus riffs, precisos, marcantes, contagiantes e eficazes, além de bonitos.
    c- Reza a lenda que Mozart quando ouviu o solo de Burn se suicidou!

    3- Ele inventou o metal melódico.

    a- Ainda que eu ache 90% das bandas de Metal Melódico uma bosta, ele que inventou quando formou o Rainbow.

    4- Domina todos os estilos.

    a- Ele toca tudo quanto é estilo com uma proficiência admirável.
    b- Procure por Blackmore tocando Blues, Jazz, Rock, Erudito, etc... vai achar ele detonando em todos estilos.

    5- O gordo sueco pira!

    a- O gordo sueco imita ele em tudo que pode se bobear usa até as cuecas do Blackmore.
    b- Mas o gordo sueco não é Blackmore!

    6- Por último, mas não menos relevante, ele é casado com a Candice Night.

    a- O cara passeia de mão dada com ela.
    b- O cara beija ela.
    c- O cara dorme com ela.


    Poderia listar um milhão de razões....

    obs: Mas é "O Mala"!!


    Abraço!

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Xeper

    Bacana, né?

    Lelo Mig

    Uuhauhauhauhauh, brigadão!

    E agora, que a batalha se inicie!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16
    · votar


    De Ros

    Báh.... agora eu quero saber suas considerações sobre minhas considerações! Sai de cima do muro gaúcho!!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    Lelo Mig
    De Ros

    Mas é "O Mala"!!

    Vai ver é pela fase que passou na adolescência, do vídeo acima rsrsrs

    Xeper
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    3- Ele inventou o metal melódico.
    5- O gordo sueco pira!
    ele é casado com a Candice Night.

    hauhuahauhauhauahuahuahua
    Não tem como não gostar do Blackmore depois dessas...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Xeper
    Não acho que ele tenha inventado o "Metal Melódico" (ou Metal Farofa Sinfônico 2), mas sim que seus imitadores o fizeram....
    De fato o Sueco o imita em tudo! Tenho uma Guitar Player antiga que tem até uma matéria sobre isso, com as fotos dos 2 na mesma pose (aquela da contra capa do 1º do Rainbow).
    https://www.google.com.br/search?q=candice+night&espv=2&biw=1366&bih=6 67&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi1_OTj0cHNAhXClJAKHfVyAKcQ_AUI BigB#imgrc=WuDk-eF4iNDWsM%3A

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Lelo Mig

    Ele é uma das minhas grandes influencias pela musicalidade e estilo.

    Os pontos que tu colocou como fortes para mim são na verdade, super fracos.

    Onde ele mata a pau é na elegância de fazer melodias sensíves, baixando o knob de volume e criando atmosferas.

    O resto, ta no video!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    De Ros
    Concordo.... As introduções das musicas do Purple e do Rainbow (fase Dio) ao vivo, são muito criativas...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 5 Motivos para curtir o Ritchie Blackmore. E 1 motivo nem tanto