[VÍDEO] - Dicas de timbragem estilo Ritchie Blackmore

    Autor Mensagem
    Broderick
    Veterano
    # jun/16


    Olá galera!

    Nesse vídeo, mostro como fazer uma timbragem no estilo do Ritchie Blackmore que uso em minha GT-10, muito útil também para quem tem Gt-8, GT-100, etc, e para todos aqueles que tem curiosidade sobre timbragem, já que muitas das dicas são válidas independente do seu equipamento.

    O vídeo começa comigo tocando o solo da música Burn, do Deep Purple. então se você não possui o equipamento, pode assistir pelo cover.

    Espero que vocês gostem!



    Floydniaco
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Broderick

    Vish cara, que demais que é ver tu tocando !

    Esse solo é um dos mais marcantes de todos para mim , e tu mandou mais do que muito bem !
    Uma curiosidade : Voce costuma gravar em 1 take ou pra chegar nesse nível de perfeição vc grava e regrava mil vezes, como eu ?

    Parabéns mais uma vez !

    PS. Gravei uma música do Stevie Ray Vaughan, se tive um tempo para conferir clica aqui.
    Acho que seria uma boa ideia tu gravar um vídeo nesse formato teu, sobre SRV !

    abração

    Broderick
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Floydniaco

    Muito obrigado pelo comentário!

    Então, quando eu vou gravar eu faço alguns takes de aquecimento, sem estar gravando, pra ver se está tudo 100%. Se eu estiver com dificuldade em alguma passagem eu tento corrigir e a partir do momento em que estiver saindo sem erros eu gravo. Geralmente sai tranquilo.

    Agora, o foda é quando você está gravando uma música ou solo longo e comete algum errinho bem ali no final... eu fico puto rs. Eu poderia fazer um corte, mudar o ângulo da câmera, dar algum migué desses e ninguém iria reclamar, mas como eu prefiro não fazer cortes, gravo tudo de novo.

    E sim, SRV certamente está na minha lista! Estou pensando em fazer no próximo vídeo um timbre repleto de delays e ambiências, estilo The Edge, e depois um sobre o SRV ou EVH. Provavelmente para esses eu farei o tutorial usando BIAS Fx.

    Abraço!

    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Legal sua iniciativa, cara. Vi que vc tem outros vídeos no seu canal no YT, bacana!

    Valeu por compartilhar

    T+

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Broderick

    Muito, muito bom... ducaray! Parabéns!!

    Aproveito para repetir pela enésima vez aqui e tomar um monte de porrada como acontece toda vez que escrevo isso.....kkkk

    "Ritchie Blackmore não é o melhor guitarrista do mundo, nem o meu favorito... Mas é o mais completo, criativo e versátil guitarrista de rock de todos os tempos!"

    JJJ
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Broderick

    Cara, nem tenho GT10, mas fui no u2b e me inscrevi no teu canal só por conta desses solinhos rápidos no início... rs

    Show de bola!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Broderick
    O seu trabalho é de Utilidade Pública!
    Abç

    Broderick
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    rafael_cpu
    Vlw Rafael, fica de olho que tem muito material interessante chegando. Abç!

    Lelo Mig
    Obrigado brother! Eu curto muito o som dele, apesar dele ser um otário como pessoa, é um dos guitarristas mais criativos, importantes e influentes de todos os tempos.

    JJJ
    Que bacana seu comentário! Fico feliz que haja pessoas curtindo mesmo sem possuir a pedaleira. Não sei se você usa VSTs, mas fica de olho que estou preparando vários vídeos sobre os mesmos, só preciso aprender uma maneira melhor de capturar a imagem da tela do PC. Abç!

    Mauricio Luiz Bertola
    Fico honrado pelo comentário e digo o mesmo sobre o seu. Grande abraço!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16
    · votar


    Broderick

    Como pessoa ele é insuportável, além de ser um baita mal caráter.

    Mas, como músico...... sem comentários!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [VÍDEO] - Dicas de timbragem estilo Ritchie Blackmore