CD Guitarra FCC 2012 - Novo Prazo e Reta Final das Gravações!

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


renatocaster
mercado musical de instrumentos

Venda de guitarras tem salto similar à era pós-Beatles e números empolgam fabricantes

Acho que o que se perdeu foi um pouco da mítica por trás de alguns fabricantes, mas tenho certeza de que a China tem vendido guitarras como nunca!

Filippo14
Veterano
# abr/22
· votar


Para mim o mercado ta bem em alta, só a forma de consumir e praticar que mudou. Os grupos de FB tão abarrotados de gente e os canais de youtube tem uma procura grande. Qualquer canal ai tem mais seguidores que o forum teve de gente na vida toda e todos esses veiculos jorram com perguntas e trocas de ideia.

O ponto é que é menos organizado que aqui e talvez não atraia tanto a atenção do pessoal daqui que curte algo mais organizado, e ta tudo certo.

Mas discordo que ta em baixa.

Abs,

JJJ
Veterano
# abr/22
· votar


Venda de guitarras tem salto similar à era pós-Beatles e números empolgam fabricantes

Isso foi no auge da pandemia. Já deve ter arrefecido.

renatocaster
Moderador
# abr/22
· votar


Filippo14

Os grupos de FB tão abarrotados de gente e os canais de youtube tem uma procura grande. Qualquer canal ai tem mais seguidores que o forum teve de gente na vida toda e todos esses veiculos jorram com perguntas e trocas de ideia.

Confesso que grupos do FB eu não acesso mais, mas sou inscrito em alguns canais do YouTube. E pelo YouTube fica difícil mesmo da coisa degringolar pq é a principal mídia de consumo para esse tipo de público (e outros).

Mas discordo que ta em baixa.

Isso é bom! então fico até feliz de estar errado na minha análise.

Lelo Mig
Membro
# abr/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

"Youtube é a principal mídia de consumo para esse tipo de público"

- O Youtube têm reviews de instrumentos e equipos com imagem e som, alguns bastante profissas.

- Têm aulas free, teoria e prática, exercícios, dicas, têm "como tocar tal música" com detalhes, muitas vezes com o próprio guitarrista original da banda que o cara curte.

- Têm dicas de luthieria, manutenção, conservação. Você "vê" o caboclo lixando, pintando, envelopando, serrando, soldando.

- etc.

Ou seja, um fórum como o nosso é obsoleto. Estamos aqui por que fizemos amizades, gostamos da interação, é um lugar bom de estar. Mas, não serve prá quase nada mais além de trocar ideias.

Não tenho rede sociais, mas acredito que até para divulgação de trabalho o Y2B, Face, Insta, Tik Tok, são melhores porque têm mais possibilidades de atingir um número maior de pessoas.

renatocaster
Moderador
# abr/22
· votar


Lelo Mig

Ou seja, um fórum como o nosso é obsoleto. Estamos aqui por que fizemos amizades, gostamos da interação, é um lugar bom de estar. Mas, não serve prá quase nada mais além de troca ideias.

É, o fórum surgiu lá no início dos anos 2000, num período ainda sem Youtube e redes sociais. O máximo de concorrência que tinha era o MSN, nem o Orkut existia ainda. De lá pra cá, o alcance do Youtube e mídias sociais aumentou absurdamente, então esse esvaziamento do "público em geral" nos fóruns era esperado com o passar do tempo.

Mas eu acho que o papel do fórum não é nem de tentar competir com essas mídias, ele apenas se tornou ainda mais restrito a um público mais cativo mesmo. Agora, para produzir conteúdo, divulgar, gerar amplo engajamento e interações, esquece. Aqui vc tem que ter a noção de que estará "falando" para meia dúzia de pessoas.

makumbator
Moderador
# abr/22
· votar


renatocaster
Lelo Mig

E tem um lado bom de ser mais restrito. A gente acaba conhecendo mais com quem convive por aqui.

Drinho
Veterano
# abr/22 · Editado por: Drinho
· votar


As postagens deste tópico estão me deixando deprimido.

Antes a preocupação era:

Quem é melhor?

Feeling x técnica
Slash x malmsteen
Gibson x fender
Madeira x compensado

Restaram uma dúzia de velhos saudosistas…

=(

renatocaster
Moderador
# abr/22
· votar


Quem é melhor?

Feeling x técnica
Slash x malmsteen
Gibson x fender
Madeira x compensado


Isso agora rola de montão nos grupos do Facebook e nas lives do YouTube. Tempos atrás eu tava assistindo uma live, não lembro se era do Gustavo Guerra ou do Marc Snow, mas as perguntas da galera era tudo nessa vibe aí.

Drinho
Veterano
# abr/22
· votar


mas as perguntas da galera era tudo nessa vibe aí.

Esse engajamento nasceu aqui neste fórum, no início do século.

Vai ficar eternizado.

Grimc
Veterano
# 05/mai/22 13:40
· votar


Cade aquele lek que apareceu aqui em 2002 falando que tinha uma gibson e uma fender e aula com o kiko do klb?

Renato acho que era?

Lelo Mig
Membro
# 05/mai/22 16:14
· votar


Grimc

"Cade aquele lek..."

Aquele Lek

makumbator
Moderador
# 05/mai/22 16:26
· votar


Grimc

Mais respeito com o Renato proficional. Ele virou moderador e pode mandar te prender.

Delson
Veterano
# 06/mai/22 10:48
· votar


Lelo Mig
Ou seja, um fórum como o nosso é obsoleto. Estamos aqui por que fizemos amizades, gostamos da interação, é um lugar bom de estar. Mas, não serve prá quase nada mais além de trocar ideias.

Eu ainda acrescento a utilidade de "arquivo de informações". Mesmo que obsoletas, as vezes são bem úteis. Basta saber procurar.

Grimc

Por favor, tenha mais respeito com uma das LENDAS do FCC.

Renato e Slashfoda são dois dos baluartes daqui.

makumbator
Moderador
# 06/mai/22 11:38
· votar


Delson

Brasfrete sempre será o padrão ouro das empresas de transporte! Hahaha!

renatocaster
Moderador
# 06/mai/22 14:44
· votar


makumbator

Mais respeito com o Renato proficional. Ele virou moderador e pode mandar te prender.

Estudei numa escola com mensalidade de 2000,00 por mês pra chegar nesse nível, seus pobres.

renatocaster
Moderador
# 06/mai/22 14:45
· votar


Delson

Por favor, tenha mais respeito com uma das LENDAS do FCC.

Renato e Slashfoda são dois dos baluartes daqui.


Lendas na total acepção da palavra.

Grimc
Veterano
# 06/mai/22 21:49
· votar


renatocaster
Estudei numa escola com mensalidade de 2000,00 por mês pra chegar nesse nível, seus pobres.

Aprendeu Minha Timidez do KLB?

Drinho
Veterano
# 07/mai/22 16:27
· votar


Slashfoda

Ícones

Wanton
Veterano
# 07/mai/22 23:23
· votar


Qual foi a colab produzida por intermédio do fórum com mais visualizações? Alguém faz ideia?

makumbator
Moderador
# 08/mai/22 00:27
· votar


Wanton

Sei lá, teve tanta coisa feita em conjunto por aqui ao longo dos anos. Vários tributos, jams, colabs meio avulsas. O legal de alguns tributos é que surgiam através de uma simples sugestão de um usuário e depois viravam um projeto com dezenas de participantes e mais um monte de gente que não participou acompanhando de fora.

Seria legal mesmo ter como levantar essas coisas da nossa pequena história forística privada.

JJJ
Veterano
# 08/mai/22 09:33
· votar


Wanton
Qual foi a colab produzida por intermédio do fórum com mais visualizações?

Do fórum, não sei, mas que eu tenha participado, acho que foi o cover de Breathe, do Pink Floyd. Responsável pela medalha ao lado, inclusive.

Alan_Domingues
Veterano
# 12/mai/22 10:20
· votar


METAL_DEFENDER

\m/

kurt hendrix
Veterano
# 06/set/22 01:29
· votar


Caramba, quantas memórias desbloqueadas com esse tópico..

:')

makumbator
Moderador
# 06/set/22 02:26
· votar


kurt hendrix

E aí Kurt! Tudo certo camarada?

Alzariel
Membro Novato
# 06/set/22 16:27
· votar


Alguma Collab programada por agora?

PguitarMaxx
Veterano
# 09/set/22 19:33
· votar


makumbator
Sei lá, teve tanta coisa feita em conjunto por aqui ao longo dos anos. Vários tributos, jams, colabs meio avulsas. O legal de alguns tributos é que surgiam através de uma simples sugestão de um usuário e depois viravam um projeto com dezenas de participantes e mais um monte de gente que não participou acompanhando de fora.

Seria legal mesmo ter como levantar essas coisas da nossa pequena história forística privada.


Cara, que saudade das jams!

Eu tava pensando nisso esses dias... como eu aprendi aqui! Devo muito ao forum e aos amigos por tantos anos de dicas e ensinamentos! tenho arquivado no PC todas as minhas participações em jams. Meu, é muita coisa! adoraria que a temporada de jams voltasse por aqui! Eu participaria com certeza!

Eu tô sempre por aqui bisbilhotando o forum, mas nem sempre comento hahaha

Inclusive,como ficou esse CD? Eu só lembro da vontade gigantesca que eu tinha de participar, mas não pude

renatocaster
Moderador
# 21/set/22 08:44
· votar


PguitarMaxx

Inclusive,como ficou esse CD?

Não ficou.

Lelo Mig
Membro
# 21/set/22 13:27 · Editado por: Lelo Mig
· votar


PguitarMaxx

"Não ficou."

Vale acrescentar que "não ficou" por culpa do Renato.

Ele assumiu o compromisso de fazer a capa e não fez...kkkk

renatocaster
Moderador
# 22/set/22 08:24
· votar


Lelo Mig

Vale acrescentar que "não ficou" por culpa do Renato.

Ele assumiu o compromisso de fazer a capa e não fez...kkkk


Precisamos assumir essa culpa juntos, kkkkkkkkk. Dois caras para fazer uma capa e mesmo assim não rolou, kkkkkkk.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CD Guitarra FCC 2012 - Novo Prazo e Reta Final das Gravações!