CD Guitarra FCC 2012 - Novo Prazo e Reta Final das Gravações!

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# nov/15
· votar


Arimoxinga

Chinese Democracy

Essa foi demais! Rindo aqui. huahuahuahuahuahua

Tinha coisa boa ali no meio... A sua inclusive. Lembrar? Não lembro mais. :)

Arimoxinga
Veterano
# nov/15 · Editado por: Arimoxinga
· votar


MMI

Essa foi demais! Rindo aqui. huahuahuahuahuahua

kkkkk daqui a pouco chega a isso .....

de fato tinha cara tinha umas coisas muuuito boas eu tinha ouvido algumas que o ALF is back vazou para mim rsrsrs e estavam de mais.... só não lembro de mais nada!

Jube
Veterano
# nov/15
· votar


Poxa vida e eu que não quis participar do CD porque achei que não ia conseguir entregar meu som no prazo porque na época estava na faculdade. :(

renatocaster
Moderador
# nov/15
· votar


Jube

Poxa vida e eu que não quis participar do CD porque achei que não ia conseguir entregar meu som no prazo porque na época estava na faculdade. :(

Vá em frente, pode fazer pós-graduação, mestrado, doutorado...até esse CD sair dá tempo, kkkkkkkkk!

MMI
Veterano
# nov/15
· votar


Jube

Acho que até você se aposentar pode ser um período de tempo suficiente... :-P

FELIZ NATAL
Veterano
# nov/15
· votar


Tem bootleg dele rolando na deep WEB a preço estratosféricos

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


FELIZ NATAL
Tem bootleg dele rolando na deep WEB a preço estratosféricos

É, eu já vi. Mas cuidado com os posts de pedofilia e snuff movies que ficam ao lado do link do CD do fórum.

kurt hendrix
Veterano
# dez/16
· votar


Então galera...
Mais um ano ai..
Já fui preso, virei pai, já rolou um impeachment, Jesus voltou..
Mas, e o CD ?

renatocaster
Moderador
# dez/16
· votar


Mas, e o CD ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Buja
Veterano
# dez/16
· votar


So sai o CD quando CD for um item vintage.

Arimoxinga
Veterano
# jan/17
· votar


Opa quando marcamos a confraternização do Chinese Democracy do FCC?

hahahhaha

JJJ
Veterano
# jan/17 · Editado por: JJJ
· votar


Engraçado... eu adoro esse tipo de projeto... não sei por que cargas d'água eu não entrei nessa.

Pra falar a verdade, a impressão que eu tenho é como se nem tivesse "ouvido falar"! O que é deveras estranho, já que não costumo me ausentar do fórum por muito tempo.

Só por curiosidade, alguma alma caridosa conseguiria resumir pra mim, brevemente, o que foi esse projeto e porque acabou enrolando tanto? Só pra eu não ter que ler dezenas de páginas... rs

renatocaster
Moderador
# jan/17
· votar


JJJ

Só por curiosidade, alguma alma caridosa conseguiria resumir pra mim, brevemente, o que foi esse projeto

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/290523/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/291614/

Basta ler os primeiros posts de cada topico do autor, que vc vai conseguir entender bem.

e porque acabou enrolando tanto?

Bom, aí não tem jeito. Vc vai ter que ler algumas páginas deste tópico, hehehe.

Mas, basicamente o que rolou foi o de sempre: Falta de tempo, desencontros, usuários que se afastaram do fórum, etc...Mas tiveram alguns grupos que chegaram a gravar material pro CD, e postaram aqui, inclusive.

Dos usuários que eu me lembro que gravaram e postaram o material aqui (independente do lançamento do CD) foram o MMI e o ALF is back.

JJJ
Veterano
# jan/17
· votar


renatocaster

Valeu.

Lendo o primeiro post do tópico inicial, eu lembrei aqui porque não fiquei animado... A classificação em "categorias" me desagradou logo de cara, mas acho que me abstive de comentar.

pedropohren
Membro Novato
# jan/17
· votar


Olha, se for pra esse CD rolar de verdade, a gente tem que começar a mexer os pauzinhos agora... Não em Julho, como o cara quis fazer 4 anos atrás.

Mas a última coisa que a gente vai fazer é dividir em categorias. O objetivo desse fórum sempre foi aproximar os guitarristas, nunca segregá-los.

O que a gente pode fazer é uma pequena estrutura de colaborações: Cada um compõe uma base e passa pra frente, e essas bases serão distribuidas aleatoriamente pro pessoal. A pessoa então terá que compôr um solo para a base que receber.

Mas a pessoa que for participar pode escolher entre participar ou não da fase de gravação de solos. Mas se quiser participar dessa fase, tem que fazer ao menos uma base pra pôr no CD. Assim, vai ter bases o suficiente pra todo mundo poder ter seu espaço pra brilhar, e teremos uma estrutura de colaborações bem interessante... ^^

Claro, isso é só uma idéia. Dá pra melhorar ainda... Isso se vcs pilharem, claro. ^^

pedropohren
Membro Novato
# jan/17
· votar


Sem falar que... A gente bem que podia receber uma dessas insígnias de usuário premiado, ai, que alguns de vcs exibem abaixo dos nicks, de forma honorária por ter participado desse projeto, né? Cada músico participante receber uma dessas ia ser legalll :P

GrungeMan
Veterano
# jan/17
· votar


Será que alguém não poderia substituir o Leomju e terminar o projeto ?

JJJ
Veterano
# jan/17 · Editado por: JJJ
· votar


pedropohren

Olhando meio "de fora" (já que não participei), a minha impressão é de que o projeto foi um pouco ambicioso demais.

Eu já tentei montar uma banda virtual duas ou três vezes aqui. E só com gente fina, pessoal do bem mesmo, caras que tem o meu maior respeito. Mas a coisa sempre acaba emperrando, por um motivo ou por outro.

Acho que o "virtual" não é tão empolgante como o "real". Aliás, mesmo o "real" acaba emperrando, de vez em quando! Eu mesmo estou numa banda (real), agora, que não me empolga. Já me peguei indo a ensaio quase que indo só por "obrigação" (e olha que nem vivo disso!). Imagina no "virtual"... qualquer coisinha, acaba desanimando.

No tópico de colaborações, pra fazer apenas uma música (UMA), às vezes, já é um parto... algumas ficaram prontas (e boas), mas muitas foram abortadas no caminho. Imagina fazer um CD inteiro, com produção e tudo, dezenas de usuários envolvidos...

Quanto às categorias, como eu não acompanhei, nem sei se isso foi pra frente. Mas, pelo que eu entendi, alguns "grupos" chegaram ao fim nas suas músicas.

Quanto a recomeçar o projeto, como me pareceu a sua proposta, sem querer desanimar ninguém, mas acho complicado. O fórum está mais vazio agora do que em 2012. Se não saiu lá, hoje é mais difícil ainda.

Mas acho que seria legal que alguém colocasse os links do que ficou efetivamente pronto, pra galera. Eu teria vontade de ouvir.

renatocaster
Moderador
# jan/17 · Editado por: renatocaster
· votar


pedropohren
JJJ

A intenção do Leomju foi das melhores, apesar de alguns pontos serem questionáveis. Mas durante muito tempo ele cuidou desse projeto com muito esmero e empenho, uma pena que nunca saiu do papel (e não foi por culpa dele).

Lembro que ele fez de tudo para manter o pessoal próximo, mas as dificuldades naturais do projeto acabaram inviabilizando. Eu apenas acho que na época essas dificuldades naturais não foram encaradas da forma que deveria ser. Chegou um hora que nego queria por que queria concluir o CD, meio que na base do abafa.

Quanto a recomeçar o projeto, como me pareceu a sua proposta, sem querer desanimar ninguém, mas acho complicado. O fórum está mais vazio agora do que em 2012. Se não saiu lá, hoje é mais difícil ainda.

Concordo, e além do mais, esse formato de CD tá ficando cada vez mais obsoleto e desinteressante. Se há 4 anos atrás já era assim, que dirá agora.

Mas acho que seria legal que alguém colocasse os links do que ficou efetivamente pronto, pra galera. Eu teria vontade de ouvir.

Vou postar os links do pessoal que eu lembro que postou as músicas aqui, mesmo sem o CD ter sido lançado. Mas pode ser que a minha memória tenha falhado e eu não consiga lembrar de mais alguém, então talvez tenha mais coisa.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/325269/#9140814
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/325285/#9141017

pedropohren
Membro Novato
# jan/17
· votar


JJJ
Quanto a recomeçar o projeto, como me pareceu a sua proposta, sem querer desanimar ninguém, mas acho complicado. O fórum está mais vazio agora do que em 2012. Se não saiu lá, hoje é mais difícil ainda.

Teoricamente isso facilita... Menos gente envolvida é até bom, pra fazer com que manter o projeto funcionando não vire um jogo de acerte a toupeira como aconteceu da última vez (pelo que eu entendi)...

renatocaster
Concordo, e além do mais, esse formato de CD tá ficando cada vez mais obsoleto e desinteressante. Se há 4 anos atrás já era assim, que dirá agora.


De fato. CDs só são gravados e distribuidos em situações bem específicas. E acho que essa se qualifica...

Mas a questão é ver o feedback... Se o pessoal que ainda está aqui pilhar... ^^

JJJ
Eu mesmo estou numa banda (real), agora, que não me empolga. Já me peguei indo a ensaio quase que indo só por "obrigação" (e olha que nem vivo disso!).

Cara, a minha banda estava nessa situação até bem pouco tempo atrás... Mas aí fomos ao estúdio de um amigo gravar uma música para um concurso que participamos, e enquanto a mesma estava sendo editada e nós não tocando nada, houve um momento bem tenso de lavação de roupa suja e as cosias se resolveram... Em tese. Mas eu sei como é essa coisa de a banda se reunir por reunir e não sair nada de útil. :/

JJJ
Veterano
# jan/17 · Editado por: JJJ
· votar


pedropohren
houve um momento bem tenso de lavação de roupa suja e as cosias se resolveram

É... pode ser exatamente o caso, mas vou ter que me preparar porque pode soar meio rude e eu detesto isso... mas talvez seja a única forma...

Mas não vou desvirtuar o tópico com isso. Vamos ao que interessa: obrigado pelos links, renatocaster, vou dar uma ouvida.

MMI
Veterano
# jan/17
· votar


O Léo fez um projeto bem ambicioso. Nunca foi um projeto de um punhado de músicas para disponibilizar aqui. Era um CD realmente, seria impresso e prensado, tinha uma distribuição e divulgação. Sairia em revista do ramo até... Olhando agora, acho que não daria certo mesmo, com tanta gente, diferentes níveis de comprometimento, diferentes ambições, diferentes ideias... Mas saíram coisas legais, gente muito boa participou.

De minha parte, gostei muito de ter gravado minha faixa com as pessoas que lá estavam. O link o Renatão postou ali em cima. :)

JJJ
Veterano
# jan/17 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster

A primeira eu já tinha ouvido - até comentei no tópico! kkkkk
A segunda eu não conhecia mesmo. Muito boa também.

Praticamente perfeitas. O único retoque que eu pitacaria em ambas seria uma necessidade de sync maior na mix entre as partes (tipo baixo com bumbo, percussão com a base rítmica, essas coisas). Mas isso é só em alguns momentos e porque eu sou chato; as músicas são excelentes. Uma pena que foram só duas!!!

pedropohren
Membro Novato
# jan/17
· votar


JJJ

Não foi só tu... Eu também percebi os desvios de compasso, principalmente na hora de alguns solos... Mass, eu duvido que eu faria diferente... (Na minha última gravação foi até pior...)

renatocaster
Moderador
# jan/17
· votar


JJJ

Uma pena que foram só duas!!!

Cara, devem ter mais. Se "cavar", encontra mais. Do pessoal que ainda é ativo no fórum é mais fácil de arrancar as músicas, o problema é de quem não frequenta mais aqui.

PGilbert
Veterano
# jan/17
· votar


Nossa, eu me lembro que entrei pra participar, mas na época eu estava TÃO cheio de coisas pra fazer que ficou de lado. =(

Como estão, amigos? Faz tempo que não entro aqui.

Jube
Veterano
# jan/17
· votar


E eu não entrei nessa porque estava fazendo faculdade e sabia que não conseguiria até 17 de outubro de 2012.

renatocaster
Moderador
# jan/17
· votar


Jube

E eu não entrei nessa porque estava fazendo faculdade e sabia que não conseguiria até 17 de outubro de 2012.

Na época eu tava passando por situação semelhante a sua. Por isso me comprometi apenas em ajudar na parte gráfica do CD (capa e etc.).

Pleonasmo
Membro Novato
# out/17
· votar


Aguardando sair esse CD.

renatocaster
Moderador
# out/17
· votar


Aguardando sair esse CD.

Virou lenda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CD Guitarra FCC 2012 - Novo Prazo e Reta Final das Gravações!