Ilusão ou Realidade?

    Autor Mensagem
    LucasBKuhn
    Veterano
    # set/12


    Sou um orgulhoso dono da SX Les Paul Custom (GG1, preta, com ferragens douradas pós-processo). Vasculhando por aqui no fórum dizem que esta guitarra tem captadores melhores que de uma Epiphone (referida carinhosamente como epipoca), e que é uma ótima Les Paul, mas que não é uma Gibson.
    Não sei se é por que eu nunca toquei em uma guitarra muito cara nem se é porque sou muito inexperiente (em três dias completarei o prazo de 1 ano tocando guitarra), mas eu já tive algumas guitarras antes.

    A primeira que eu toquei foi uma Strinberg strato que meu irmão comprou porque tinha humbucker, depois eu comprei a minha primeira, uma Shelter Les Paul daquelas americanas, parafusadas, linda de morrer, e depois eu troquei ela (sério mesmo) e o case por uma ESP LTD M-100FM, e todas elas me enjoaram em certo ponto por razões que me fizeram abandoná-las.
    Strinberg não parava afinada, Shelter eu tinha a impressão de ser limitado pelos captadores que não tinham ganho suficiente, ESP eu não conseguia fazer bends a vontade, e sentia um timbre muito vazio pra tocar.

    Já essa SX, por algum motivo, não consigo colocar UM defeito nela. Não sei porque, eu encaixei com essa guitarra duma forma que cada dia que eu toco eu me sinto cada vez melhor, e sinto cada vez mais vontade de tocar. O som dela eu acho extremamente igual ao que eu queria (timbre de Les Paul de metal, estilo Al Pitrelli e Phil Campbell), a pegada é sensacional, mesmo com o braço colado eu faço o que eu quiser, e ela não desafina nunca quase, e os knobs funcionam, diferente das anteriores (exceto a ESP).

    Chegam então as alternativas:
    a) A guitarra é realmente perfeita e eu não deveria mexer em nada
    b) A guitarra é perfeita pra mim mas eu deveria conseguir outra melhor
    c) A guitarra é ruim mas parece boa porque nunca toquei em nada bom

    Eu fico sempre com a sensação de que estou na letra A, uma vez tive uma desanimada ocasional, quase troquei ela por uma Cort Kx5fr, mas desisti, e então realmente continuei apreciando ela.

    Eu conseguia botar defeito em qualquer guitarra, inclusive de várias vertentes (meu amigo tem uma ibanez e eu acho muito ruim de tocar naquele braço fino, sem contar que o captador da ponte é agudo pra caralho, passa demais o ponto do aceitável), mas eu não consigo realmente enxergar os defeitos dessa SX, e eu quero que me aconselhem, porque se eu continuar com essa opinião, em vez de melhorar de guitarra, ano que vem compro outra dessas em outra cor só por gostar ;D

    LucasBKuhn
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Outra coisa, eu achava muito bom o som de uma Strinberg EGS 216 que meu irmão tinha, ele colocou só uns kent armstrong nela e eu curti pacas.
    Agora ele pegou uma Wave les paul, em compensado e botou kent armstrong e eu também curti demais.

    jigo__
    Veterano
    # set/12
    · votar


    LucasBKuhn
    amigo, entenda existem guitarras q se encaixam com a nossa pegada, e elas parecem perfeitas p/ nós... mas saiba q existem melhores...

    se ela é perfeita pra vc ótimo, aproveite e treine o maximo possivel, ou apenas se divirta o máximo possível, mas com o tempo vc conhecera outras guitarras e vera q apesar da tua guitarra ter a sua pegada existem melhores...

    recentemente tinha uma gibson flying v 67, mas tive q trocar pois senti mta falta da ponte floyd rose, axei q nunca ia axar uma guita tão agressiva e com a pegada tão perfeita, peguei uma ESP MII deluxe (MIJ) e fiquei mto xateado nos primeiros 5 dias, não "acostumava" agora nessa semana sei q a troca foi necessaria e nesse momento sinto q a ESP é a melhor guita do mundo pois me sinto um monstro com ela, eu sei q existem melhores mas estou feliz e se vc esta feliz só isso importa!!!

    abçs

    LucasBKuhn
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jigo__

    Pse, o problema é que a única coisa que eu consigo colocar defeito na minha guitarra é o fato de que ela não é uma guitarra de ação muito baixa, então tem que estar muito afiado e muito preparado (até porque eu estou usando cordas 011). Claro que isso tem um ponto positivo, fica muito mais a vontade pra fazer bends se tu tem espaço pra puxar a corda de cima sem fazer ela soar porque o braço é fino e a ação é baixa.

    LucasBKuhn
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Outra coisa que me dizem: SX não é tão bonita quanto Gibson depois do processo. Isso é uma baita duma bobagem, ambas são lindíssimas, cada uma com suas próprias características.
    A Gibson tem uma cara mais clássica, mais rústica, aquela cara de sempre, já a SX com as modificações que foram feitas ficou muito agressiva, as marcações de casa são muito mais bonitas, os contornos do corpo e do headstock (na minha opinião) são até mais bonitos que os da Gibson, e me agradaram muito as opções de usar todas as ferragens em dourado e todas as plásticas em preto.

    Leomju
    Veterano
    # set/12
    · votar


    LucasBKuhn
    Creio que você não criou este tópico pra ficar comparando marcas de guitarra, sobretudo SX x Gibson.

    Tenho a lhe dizer que a melhor guitarra é a que temos, pois é podemos tocar!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    c) A guitarra é ruim mas parece boa porque nunca toquei em nada bom

    Sinceramente, nunca vi grandes coisas nesta guitarra, mas o intrigante é que tem muitos que falam muito bem dele, eu fui testar ela, e sinceramente, tem guitarras mais baratas e melhores....

    Nao da para comprar uma SX, contra Condor "set", Epiphone Std para cima, e Esp Ltd EC.... são guitarras de outro nivel, agora chega ser ridiculo mensionar gibson, Esp, Prs etc...

    Minha ideia que é um "otima" guitarra para o preço e para oque ela esta proposta (iniciantes)...

    ..LucasBKuhn Se vc esta feliz com ela, nem pense em outra guitarra, a não ser que esteja numa banda que começe a crescer e busque um som melhor todo dia.

    sou dono de uma condor clp set zebrawood, e nao penso em gibson, prs, esp e etc, pois nao tenho dinheiro e nem penso para nao ficar triste, deixo quieto, ja que sou muito feliz com o que tenho....

    PS: é apenas uma opnião, no mundo da musica, nao tem algo ruim e bom, tudo é questao de gosto.

    joao b.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    LucasBKuhn

    Ilusão ou Realidade?

    a) A guitarra é realmente perfeita e eu não deveria mexer em nada
    b) A guitarra é perfeita pra mim mas eu deveria conseguir outra melhor
    c) A guitarra é ruim mas parece boa porque nunca toquei em nada bom[/i]

    Não vejo muito sentido no tópico.

    Estás muito satisfeito com tua guitarra. Então por que as perguntas?

    Uma dica:

    Modifique ou adquira novos equipamentos somente quando o seu equipo atual não lhe entregar aquilo que você precisa. Quando isso acontecer, saberá o que fazer (modificar ou até mesmo comprar outra guitarra). Se não sente falta de nada, significa que sua GG1 é o suficiente pra você.

    Outras considerações: O que é bom pra mim, pode não ser pra você e vice-versa. Tenho uma Epiphone Std, e na minha opinião, a Epiphone é melhor que a GG1.

    Ja vi gente falando que as Condor CLP II também são melhores que as Epiphones... Já testei ambas juntas, e digo, não são. Tem algumas lespauls da Condor que se equiparam às Epiphones, são elas: Lemon Drop, CLP SET Zebrawood e a Custom, mas todas elas estão na mesma faixa de preço da epiphone, a Lemon Drop chega a ser mais cara.



    Quando comprei minha guitarra (Epiphone), testei juntas:

    Condor CLP SET Zebrawood (Ótima guitarra por sinal)
    Condor CLP Custom
    Condor CLP II
    Cort CR280
    Cort CR200
    Hurricane
    Michael Lespaul GM 747
    Memphis By Tagima MLP100
    Vintage V100

    E outras...

    A epiphone se saiu melhor que todas elas.


    Abç

    deboraiommi
    Veterano
    # set/12
    · votar


    c) A guitarra é ruim mas parece boa porque nunca toquei em nada bom

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    LucasBKuhn

    Lembrei do tópico abaixo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247650/

    Eu não votaria em nenhuma das tuas alternativas, e sim em:

    d) A guitarra é perfeita para você, e você não precisa mudar nada enquanto estiver feliz com ela.

    Você não precisa ir atrás de X porque outros dizem que X é melhor que Y, da mesma forma que não precisa convencer o resto do mundo que Y é melhor que X. As tuas preferências são o teu melhor guia, as minhas são o meu.

    kapusho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    marcado pra ler depois hehehe

    kapusho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    só posso te repetir o que os outros já disseram: não existe guitarra melhor ou pior, existe guitarra que se adapta a vc.

    se a tua sx te faz feliz e atende tuas necessidades atuais, blz, é "a guita". só pense em trocar ou turbinar ela qnd a necessidade te obrigar, brother

    eu sou fuçador, tenho uma LP golden "engana troxa" kkk os captadores são da epiphone classic, as tarraxas são da studio. o resto é de fábrica. e tô felizão com ela: timbre standard, pegada animal, não preciso de mais nada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ilusão ou Realidade?