Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# fev/16
· votar


SkyHawk
Eu colocaria no headstock "Mold Guitars"

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


JJJ
Esse é o próximo passo, como soprei glitter na frente e nas costas tive que aplicar várias camadas de verniz para selar todo o glitter, ainda não lixei nem uma vez, afinal tinha um relevo ali. Em toda a lateral onde não tem glitter ficou bem fino e uniforme.

Essa textura casca de laranja agora vai sair inteira, vou deixar curar todo o veniz por 4 ou 5 dias, e depois é lixa 800/600 para reduzir ao máximo a rugosidade, mais uma camada de verniz fino, e após outras 72 horas, lixa d'agua 1200 até ficar totalmente plano, quando ficar absolutamente liso, polimento com massa de polir e politriz até espelhar.

Tem muito trabalho pela frente, já vi vernizes muito mais mal aplicados que espelham perfeitamente com muito trabalho de lixamento. O ideal do verniz não é que seja perfeita a aplicação mas que seja o melhor possível para dar menos trabalho depois na uniformização com lixa.

Ou seja, essa casca de laranja vai sumir !!!! Só vai dar trabalho.

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


JJJ
A idéia é que ficasse parecendo um mármore verde bahia. Acho que cheguei perto.

marcelosz
Membro Novato
# fev/16
· votar


SkyHawk
Rapaz ficou muito da hora!!!! Meus parabéns! Você conseguiu chegar num ponto que é difícil chegar em pinturas "caseiras". Show!
Depois conta aí pra gente qual verniz usou. Abraço!

JJJ
Veterano
# fev/16
· votar


SkyHawk
Ou seja, essa casca de laranja vai sumir !!!! Só vai dar trabalho.

Ok. Aguardo fotos para comprovar!!! hehehe

A idéia é que ficasse parecendo um mármore verde bahia. Acho que cheguei perto.

Chegou mesmo!

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


marcelosz
Verniz Brilhante Suvinil Spray em lata !!!!

Quanto a última camada de verniz que irei aplicar depois do lixamento, estou pensando em verniz marítimo de alta resistência também da Suvinil, mas esse precisa ser diluído em tinner e aplicado com pistola.

Tenho uma pistola da Black & Decker de Baixa Pressão e Alto Volume, mas confesso que estou com medo. Essa eu ainda vou perguntar ao Bertola antes de tomar a decisão. Afinal tenho muito mais domínio do spray em lata do que pistola.

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


JJJ
Lixei hoje com lixa 600 seca e reapliquei uma camada fina de verniz, com isso retirei uns 50% da "casca de laranja". Segunda vou lixar com 800 e mais uma reaplicação fina, vou contando por aqui.

JJJ
Veterano
# fev/16
· votar


SkyHawk

Vou te indicar pra um trofeuzinho aqui no fcc: saco de ouro... hehehe

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


JJJ
Kkkkkkkkkkkk !!!! Concordo plenamente, é a primeira e última vez que faço uma loucura dessas, nunca mais !!! DYI daqui pra frente só com corpo pintado, madeira pura ou Relic.

Mas acho que vou conseguir provar que dá para fazer. Pintar em casa, com spray em lata, uma pintura complexa com glitter e conseguir um acabamento bastante aceitável. Eu quero um espelho mas se chegar perto estarei satisfeito.

marcelosz
Membro Novato
# fev/16
· votar


SkyHawk
DYI daqui pra frente só com corpo pintado, madeira pura ou Relic.
+1

Will Bejar
Veterano
# fev/16
· votar


SkyHawk
DYI daqui pra frente só com corpo pintado, madeira pura ou Relic.
+2

SkyHawk
Membro
# mar/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Ontem tinha a idéia de terminar, lixa d'água 1200 e polimento, ia tudo certo até o final. No polimento surgiu um problema, poli dentro da camada de verniz de acabamento em dois lugares.... :(

O concerto para esse problema é simples mas demorado e trabalhoso, lixar toda a última camada de verniz, reaplicar, esperar 72 horas, e repetir o processo: nova lixada 1200 e polimento.

O headstock ficou perfeito, impecável. Tem duas fotos do headstock terminado aqui, um espelho:

http://s1108.photobucket.com/user/ToneMagic/library/

Iversonfr
Veterano
# mar/16
· votar


SkyHawk

Você tinha que ganhar o prêmio "Paciência de Jó" esse ano.

SkyHawk
Membro
# mar/16
· votar


Iversonfr
Eu já tinha feito um relic que ficou muito bacana, e precisava tentar uma pintura. Sabe aquelas recomendações do tipo: "não tente fazer isso em casa, ou essas imagens foram realizadas por profissionais experientes e treinados", pois é devia ter ouvido com mais atenção.... kkkkkkkkkkkkkkkk

Vai ficar muito bom, mas juro que jamais repetirei o processo. A coisa não tem fim, é dificílimo mesmo para pessoas com alguma habilidade e experiência com técnicas de pintura. A parte artística é moleza, acabamento é um inferno.

bruno_novatorj
Membro Novato
# mar/16
· votar


Tenho vontade de aprender luthieria e customizar meus instrumentos, mas não entraria na área da pintura, é muito complexo e trabalhoso. Até algumas grandes oficinas terceirizam esse serviço.

SkyHawk
Membro
# mar/16
· votar


bruno_novatorj
Exatamente, a maioria dos luthiers não trabalham com pintura, terceirizam. Quando se trata de instrumentos acústicos eles fazem com goma laca aplicada na boneca, ou óleo.

Passei a achar o preço de uma pintura baratíssimo.

SkyHawk
Membro
# mar/16
· votar


Serviço terminado:

http://s1108.photobucket.com/user/ToneMagic/library/

Ficou um espelho, onde aparentemente você acha que tem um relevo, é a textura do glitter que está por baixo do verniz. A última camada de acabamento está perfeita, sem qualquer efeito casca de laranja.

marcelosz
Membro Novato
# mar/16
· votar


SkyHawk
Rapaz, coisa linda hein!!! Show de bola demais! Parabéns!

Trabalheira né?!?

SkyHawk
Membro
# mar/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


marcelosz
Obrigado, muito trabalho e muito aprendizado também. Foi a primeira e última, não faço uma coisa dessas novamente nunca mais...... kkkkkkkkkkk.

O efeito do Glitter bronze e preto é sensacional, as fotos não fazem jús, modéstia a parte ficou muito bacana mesmo.

JJJ
Veterano
# mar/16
· votar


SkyHawk

Muito bom, hein? Uma guita absolutamente "única"! Parabéns!

Foi a primeira e última, não faço uma coisa dessas novamente nunca mais

Vai sonhando... kkkkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# abr/16
· votar


Então, lá vamos nós...
Achei que nunca mais montaria nada... mas com o passar desses 2 anos que me mudei pro interior, fui acumulando peças que achei que venderia mais hora ou menos hora.

Aí arrumei uma banda aqui, e como estava só com minha Squier Standard, resolvi aproveitar e montar uma reserva pras batalhas.

As tarraxas comprei usadas, de uma Giannini antiga.
O braço Dolphin peguei num rolo por um mini-amp Marshall
Captador cool rail xing-ling e o outro é um Squier que sobrou (coloquei um cool rails igual esse aí na Squier e passei o captador pra essa)
O escudo tb veio da Squier (coloquei um branco nela)
O corpo Cruizer (by Crafter) peguei num rolo pelo corpo hardtail que tinha =´(
A ponte apareceu aí de algum lugar e os saddles+knob comprei na GFS em alguma ocasião.

http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/IMG_20160430_215318749 .jpg

Poucas peças entraram com pagamento em dinheiro: protetor para backplate, tarraxas e o captador cool rails. Os demais, foram todos decorrentes de rolos e compras passadas.

Segue a foto:
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/IMG_20160430_215318749 .jpg

Se eu fosse contabilizar o que gastei, ficaria mais ou menos isso aí:
braço Dolphin 80
corpo Cruizer (by Crafter) 80
captador cool rail 50
tarraxas Giannini 30
escudo 30
capa de backplate 10
ponte 25
chave 3 posições 10
knob 5
Total 320

Nada mal uma guitarrinha bacana que de reserva subiu de cargo pra "reveza", pq uso uma e outra alternadamente... hehehehe

Os únicos detalhe técnicos que tem de relevante, são o captador do braço de sei lá quanto de saída (era ponte na Squier), a chave de 3 posições e o knob de 550k. Equilibraram muito bem com o corpo (que é bem robusto).

O braço apesar de ser de guitarra Dolphin estava com o tensor funcionando e tem os 22 trastes médio que gosto pacas!!!

Vamos ver se logo sai um videozinho pra demonstrar...
Abraço, manos!!!

SkyHawk
Membro
# mai/16
· votar


Will Bejar
Muito bom seu projeto !!!!

Esse tipo de coisa é minha cara tmb. Achei o máximo a guita montada com várias peças diferentes.

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


Will Bejar

Bem-vindo de volta ao mundo idealizado por Victor Frankenstein!!! hehehe

Engraçada essa combinação de cores (corpo preto e escudo tortoise). É exatamente a mesma da telecaster que eu estou modificando pra virar Double Cut. Não coloquei nesse tópico porque não é uma montagem nova, só estou criando um cut superior. Pra quem não viu e quiser conferir:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/326777/

Will Bejar
Veterano
# mai/16
· votar


SkyHawk
Hehehehe valeu!!! O que rolou de diferente entre esse projeto é os demais que fiz, é que utilizei o que já tinha... Comprei só o que não precisava ser "especial".

JJJ
Então, ia montar preto com branco, mas aí é o que tinha... Hehehehe

SkyHawk
Membro
# mai/16
· votar


JJJ
Não tinha visto esse seu projeto de teleca double cut ..... Achei ousado e bacana, não que eu vá cortar uma das minhas....rsssssss !!!! Mas que é esse tipo de ousadia que move o mundo, isso é !!!!

No video do Lulu só achei feio a regulagem da correia que coloca a altura da guitarra sobre a pança dele, a guita em sí é maneira.

Samucamp
Veterano
# mai/16
· votar


Pessoal, eu quero começar um projeto e montar uma Strato. Gostaria de opiniões de quem já fez isso sobre ferragens e captadores com bom custo benefício.
Eu estava dando uma olhada nos caps da malagoli e me interessou o alnico blues
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1095-captador_custom_a lnico_blues
E esse kit multi estrato? alguem conhece? já testou?
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1630-multi_strato
e quanto a pontes, tarrachas? modelos bons mas que não custem um rim...
Vou pedir a um amigo que vai para miami para trazer um braço da migthy mite. o corpo estou pensando com comprar por aqui. Sugestões???
Valeu

Iversonfr
Veterano
# mai/16
· votar


Samucamp

Se seu amigo vai trazer um trambolho de um braço, pede pra trazer as ferragens também que são pequenas e encaixam em qquer canto da mala, mesmo com o dolar alto sai bem mais em conta e da pra pegar coisa boa. Como vc vai fazer pra comprar o braço? Não é fácil achar isso la na hora não.

Quanto ao corpo, se vc é do time 100% madeira, recomendo um corpo de Carvalho Sueco como recomenda o Lelo Mig, se não se importar muito, só tenho lido coisa boa dos corpos CNC do ML.

Samucamp
Veterano
# mai/16
· votar


Vou mandar um email para a guitar center para ver a disponibilidade. Será que eles não tem nas lojas físicas para compra ? Qualquer coisa eu posso comprar pela internet e pedir para entregar em uma das lojas deles ou no hotel do meu colega. Quanto as ferragens, é uma boa idéia, vou dar uma olhada nos valores tb.
Não conheço esse carvalho sueco, mas só pelo nome já parece caro hehehee.
Valeu

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/16
· votar


Iversonfr

"Quanto ao corpo, se vc é do time 100% madeira, recomendo um corpo de Carvalho Sueco como recomenda o Lelo Mig"


Cara, eu ri bagarai quando li isso no outro tópico e continuo rindo litros até hoje, ahahahahahahaha...

Mas é sacanagem com o cara, note que ele acreditou...

Iversonfr
Veterano
# mai/16
· votar


Samucamp
Vou mandar um email para a guitar center para ver a disponibilidade. Será que eles não tem nas lojas físicas para compra ?

Guitar Center é uma negação para peças. Vai achar tarraxas e ponte no máximo, e pouquíssima variedade, isso se achar um exemplar.

Braço esquece. Rodei várias e achei apenas um AllParts que tava lá por engano, de alguém que tinha encomendado e não apareceu.

Se seu colega subir um pouco de Miami, o único lugar que conheço que encontrei braços e peças com tranquilidade e folga no estoque foi a Ant Hill Music. Se você estiver contando com a Guitar Center pra isso, vai se arrepender.

Não conheço esse carvalho sueco, mas só pelo nome já parece caro hehehee.

Foi zuera kkkk. Olha no Mercado Livre mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!