Captadores Dimarzio ou Seymour Duncan P tocar Dream Theater?

    Autor Mensagem
    whitewash
    Veterano
    # ago/12


    Galera, sou muito fã dessas duas marcas de captador, e gostaria de saber qual modelo e de qual dessas marcas seria melhor para tocar Dream Theater, vou falar meus equips:

    Guitarra Ibanez RG 350DX
    Pedaleira: PodxtLive Line 6
    Ampli: Peavey Bandit 112

    Tenho um seymour duncan HOT HAILS na minha outra guitarra baratinha , MENPHIS TAGIMA, e ja fica um puta som de arrepiar, imagina se eu por na Ibanez um cap bom..
    Vlw mesmo galera, to afim de gastar no max uns 550 mangos em um cap.

    Tava pensando em um Dimarzio Evolution na ponte... mas sei la.. é com vcs! vlw.

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    whitewash
    entao cara, o Petrucci usa DiMarzio, mas isso nao significa q pra ficar com um timbre igual o dele vc precisará dos mesmos caps...na realidade, em alguns solos ele usa piezzo "misturado" com os caps normais da guita, pra esses casos, nem q vc use o mesmo set dele vc terá o mesmo timbre...outra coisa a ser considerada é o ampli...seu ampli é bom, mas é diferente do mesa boogie dele...com seu set ja é possivel "emular" o timbre dele e o captador será um detalhe pequeno em meio a tantas coisas...vc ja tem um puta cap bom, entao nao vejo uma troca de caps uma atitude muito inteligente pro seu caso...mas claro, o hot rails na ibanez vai ficar muito melhor! pensa bem ai no q vc vai fazer, mas te adianto q nao vai mudar muita coisa!
    abraço!

    Led Zé
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Concordo com o ALF. Caps vão fazer pouca diferença. Isso aí é GAS pura. Se você estivesse trocando seu amp por um Mesa igual ao dele, aí você estaria caminhando para um som mais parecido. Achar que um par de cap vai te dar o timbre dele é ilusão. EU concentraria em melhorar a timbragem da POD numa simulação de Mesa. Dá muito mais resultado que um simples captador.

    whitewash
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: whitewash
    · votar


    ALF,

    Hmmm , fora o Hot Hails, tem algum outro cap que siga o mesmo patamar que seja bom também? Pois eu irei usar a outra guita então nem posso tirar dela pra por na ibanez... A ibanez só vai ser pra afinações padrão, agora a outra seria pra menos de 1 tom...

    whitewash
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Led Zé,

    Certo entendi, também concordo, é porque afinal o captador INFINITY que vem com a minha Guita eu acho muito bom, mas BOM , não excelente sei que da pra ter algo melhor kkkk por isso to querendo ver um cap pra por nela, ja o do BRAÇO da Infinity mesmo eu acho legalzinho.

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Vou dar uma de papagaio de pirata e vou apenas repetir o que o Alf is back e o Led Zé falaram. Acho que a mudança será muito pouco significativa, e não acho que vale a pena o investimento.

    E esses caps "Inf" que vem nessas Ibanez RG 350DX são legais, dão pro gasto legal. Bom, essa é minha opinião.

    whitewash
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: whitewash
    · votar


    renatocaster,

    É cara, mas é verdade... eles dão um ótimo resultado sim... eu sou muito fresco com cap e confeso que eles quando eu comprei a guita até me surpreenderam, geralmente em algumas guitas vem só cap lixo...
    O esquema é igual o Zé falou, vou ver direitinho uns macetes e timbres para a pod pra simular um bom mesa boogie.



    PERGUNTA:

    Da pra baixar mais amplis pra pod ou só tem aqueles que vem mesmo?

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    whitewash
    tem muitos caps bons do mesmo nivel de DiMarzio e Seymour Duncan purai...se vc quiser algo com bom custo beneficio, tem os Malagolis, caps nacionais q nao perdem em nada pra nenhuma dessas 2 marcas...eu ja tive o prazer ede testar os Malagolis réplicas do SD JB e achei fantastico!
    eu tenho a dupla SD JB/ 59 na minha guitarra e recomendo altamente!
    se um dia meus caps forem pro saco, nao pensarei 2x em pegar os Malagolis pq realmente, o timbre é identico aos SD, por um preço bem mais em conta!

    whitewash
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: whitewash
    · votar


    ALF,

    Hmmm vou dar uma olhada sim cara, bom, com certeza deve ser melhor que os infinitys hehehehehe, to querendo um bom pra solar, mas também que tenha um clean bom.
    Ja ouvi falar deles vou dar uma pesquisada melhor... que pedal vc usa? hehehe
    A cara, vc sabe se da pra pegar mais amplis fora os q ja vem no pod?

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    whitewash

    O esquema é igual o Zé falou, vou ver direitinho uns macetes e timbres para a pod pra simular um bom mesa boogie.

    Então, cara. Faz assim mesmo, eu recomendo o mesmo. Porque nesse caso realmente seria uma mudança pouco significativa. Vc de repente iria ganhar um pouquinho em volume, ganho ,essas coisas. Mas nada muito absurdo.

    Eu penso que uma troca de captadores tenha que ser algo que seja totalmente diferente do que vc já tem na sua guitarra. Por exemplo, vamos supor que vc tenha uma strat S-S-S mas não gosta dos singles comuns. Aí vc pega e joga um trio de hot rails, ou de fast track, ou algum outro kit de stacks. Aí sim, é uma mudança mais significativa.

    Ou então, Vc troca seus humbuckers por P-90's, ou vice-versa. Ou coloca captação ativa, se for o caso. Essas são mudanças que realmente fazem mais ou total diferença no timbre. Agora, trocar um humbucker por outro, sei lá...não me parece muito funcional, a não ser que seja uma coisa muito específica.

    Abs

    whitewash
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    renatocaster

    Bom, isso é verdade hehehee, vou dar uma pesquisada nesses malagolis ai, ou, eu posso também fechar a minha IBANEZ com os 3 seymour, na qual eu ja conheço e gosto muito, bom, vou dar umas pesquisadas ai hehehe tenque ver com calma pra n fazer bobagem...

    Você sabe se o acustic simulator da boss é bom? queria ver tbm um esquema pra simular som de violão pra tocar algumas musicas do DT, não precisa ser = o piezo do petrucci, mas algo que lembre violão..

    Vlw!

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    whitewash

    Você sabe se o acustic simulator da boss é bom? queria ver tbm um esquema pra simular som de violão pra tocar algumas musicas do DT, não precisa ser = o piezo do petrucci, mas algo que lembre violão..

    Aí eu não sei, velho. Nunca toquei com este pedal, então não posso falar. Mas já ouvi coisa boa dele, de repente vale a pena testar.

    whitewash
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    renatocaster,

    Blzzz ae se quiser me add msn :

    caio_nsc@live.com

    vlww ae qm quiser add manda a ver.

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    whitewash
    os SD JB/ 59 tem um excelente clean...é uma dupla de caps muito versatil...o JB é de alta saida, com agudos sobressalentes e médios orgasmicos...o 59 é de baixa saida, com graves monstramente definidos...recomendo q, caso vc vá trocar mesmo os caps, coloque um sistema de split pra ter mais versatilidade ainda, podendo "transformar" os hambuckers em single coils
    ixi cara nao sei nada sobre POD...tenho poucos pedais, um wah fat boy II, uma zoom veia q deve ta jogada em algum canto aqui em casa e o marshall jackhammer, mas mesmo o jack q é bom, uso pouco...costumo usar a guitarra plugada direta no ampli mesmo!
    abraço

    RenanG3
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Olá ... Alguém aí pf me diz se fica bom nessa cort http://www.schoolmusic.co.kr/shop/cort/z22-2/z22bk_2.jpg
    colocar um fender hot noiseless ? Se o som com esses cap fik bom pra distorção tbm e se da pra colocar de boa no espaço do corpo dessa cort. Vlw amigos !!!

    Drinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    qualquer um dos dois mano...

    seymour e dimarzio são top....

    eu prefiro seymour pelas minhas experiencias mas nao que um dimarzio não vá bem

    The_Hands
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    whitewash

    A resposta é: tanto faz.

    Não gasta grana com captador. eles tem que ser a ultima aquisição do teu setup, sempre!!

    Se você trocasse de amp e adiquirisse uma série de parafernalhas, aí sim estaria um pouquinho mais perto de ter um timbre parecido com o do Petrucci.
    Sinceramente, quem não tem equipamento pro não consegue aquele timbre ali.

    To te dizendo isso pq vejo muita gente aí caindo no marketing desses fabricantes de captadores aí. Não seja mais um.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Dimarzio ou Seymour Duncan P tocar Dream Theater?