Combinação de Captadores - EMG, Dimarzio e Seymour Duncan

Autor Mensagem
dannyel
Veterano
# jan/07


Estou montando uma guitar e queria que me dessem opinião sobre esse set de captadores:

Ponte: Dimarzio Evolution
Meio: Seymour Duncan Hot Rails
Braço: EMG 89

Os dois ultimos com push/pull para transformar em single

Mas estou em duvida se vai ficar bom... e tmb tenho duvida sobre os captadores da ponte. Estou entre varias opções:
Dimarzio Evolution
Dimarzio Breed
EMG 81
Seymour Duncan SH12

Espero e agradeço pelas dicas e sugestões

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


cara esses EMG nao são ativos??
Reza a lenda q misturar ativos com passivos nao damuito certo =/

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


olha cara, ja usei um 81 + com bill lawrence, não ficou tão ruim, mas acho que poderia ser melhor com 2 passivos ou dois ativos...

ultimamente virei fan dos emg's pelo fato da praticidade e falta de ruidos...
voce tbm tem a opção de usar 1 89 na ponte, não gosta do som dele na ponte?

alias, que tipo de timbre voce procura? voce ja tem algum desses caps?

Tio Frank
Veterano
# jan/07
· votar


Cara. Serio mesmo. Ou vai ser captação passiva, ou ativa. Besteira misturar, não sai tão bom quanto poderia ta saindo o timbre.

Ficaria com o Evolution na ponte, Seymour Hotrails no meio e 59 no braço.

Jubstelda
Veterano
# jan/07
· votar


Eu indico o Screamin Demon da Seymour Duncan p/ ponte, 59 little bridge no meio e 59 neck no braço.

Já usei e testei diversos captadores, esse set que citei é muio bom e equilibrado, eu pelo menos não gosto dos Evolution nem um pouco.

E outra, Seymour Duncan sempre tem um som mais quente e "natural", mais Rock n Roll.

Abçs

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


O maior problema é que voce não vai encontrar facilmente esta combinacao por ai pra saber se é bacana ou não.

Ou seja, vai montar teu set "no escuro".

Outro lance e talvez o mais complicado, seja o nivel de volume entre eles, voce esta combinando pickups bem diferentes, imagina se o nivel de volume for muito discrepante entre eles, tua guita vai ficar quase que inutilizavel cara.

Mas isso é só hipótese, só pondo na guitarra pra saber mesmo se rola legal ou não, eu particularmente não arriscaria.

markolino
Veterano
# jan/07
· votar


cara o EVO, tem um volume bem alto..
mas nao chega nos ATIVOs..

nao sei se vai dar conta..

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Há discrepância volumétrica sim, e vai ser abezurda

ESP
Veterano
# jan/07
· votar


Tem como fazer uns esquemas com pot pro passivo mais o especifico pra emg, porém o cara tem q manjar.
Só q é aquilo, visualmente fica bem ridiculo hauhauahauhaua.

Se soldar o passivo nos pot´s do emg vai ficar uma merda, o som do passivo bem baixo.

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


dannyel

Can I mix EMG's with passive pickups?
It is possible to mix EMG's with passive pickups. There are three possible wiring configurations; one is better than the other two.

Use the high impedance (250K-500K) volume and tone controls. The problem is that the high impedance controls act more like a switch to the EMG's. The passive pickups, however, will work fine. If you have a guitar with two pickups and two volume pots, with a three-way switch, there is another alternative. Use the 25K pots for the EMG, and the 250K pots for the passive pickup. This way you can use one or the other with no adverse affects, but with the switch in the middle position the passive pickup will have reduced gain and response.

Use the low-impedance (25K) volume and tone controls provided with the EMG's. The problem here is that the passive pickups will suffer a reduction in gain and loss of high-frequency response.

This is the best alternative. Install an EMG-PA-2 on the passive pickups. There are two benefits to doing this. With the trimpot on the PA-2, you can adjust the gain of the passive pickups to match the EMG's. The PA-2 acts as an impedance matching device so you can use the low-impedance EMG controls (25K) without affecting the tone of the passive pickups. You will also be able to use other EMG accessory circuits such as the SPC, RPC, EXB, EXG, etc. For this application, we recommend ordering the PA-2 without the switch for easy installation on the inside of a guitar.

r2s2
Veterano
# jan/07 · Editado por: r2s2
· votar


dannyel

Ou seja, instala isso aqui no captador passivo, porra!!!

markolino
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
a emg eh foda

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


markolino
a emg eh foda

Eu uso um EMG 89 na ponte e passivos no single o braço.

Sem dúvida o emg é trilhões de vezes melhor que os pups da minha grg, mas ele num tem um som doce como os SD.

Mas o que é foda é que a instalção miou geral, meus pups passivos não aparecem com volume no máximo, pq o ativo fica sempre ligado, aí vc percebe pouca diferença quando seleciona eles, mas o da ponte tá sempre ligado.

Os passivos só prevalecem quando coloco o volume no mínimo, aí o emg apaga e eles ficam lá, crentes que mandam em algo. Vou ter que comprar essa chavinha.

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Eu tenho também 85 na ponte, e um sound no braço... Acho o sound horrível. Some o volume em relação ao EMG... Mas liguei normal... só tem 1 knob de volume na guitarra.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


Belloni

qualquer captador some em relação a um EMG 85 na ponte
até o EMG 81
ehuehuehueh

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


Pra que você quer mudar de captador?


Saúde!

ESP
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml

Dinheiro sobrando!

vAsKiNhU tHe TrOoPeR
Veterano
# jan/07
· votar


dannyel
tenho um evo na ponte e gosto muito...o problema agora é achar um pro braço que resulte em uma boa 'combinação'


será que um evo na ponte + seymour jb ou dimarzio tone zone no braço fica bom? sei que costumam usar o tone zone na ponte, mas já vi ele muito bom no braço...

dannyel
Veterano
# jan/07
· votar


Então vcs acham que eu deveria trocar o EMG por um passivo, como um Seymour 59? Aí ficaria c/ Evolution, Hot Rails e 59
Mas tmb pensei na possibilidade de colocar:
Ponte: EMG 81
Meio: Hot Rails c/ EMG-PA-2 pra igualar os níveis de saída
Braço: EMG 85 ou 89 ( o interessante do 89 é vc ´poder transforma-lo em single)
Oh dúvida cruel!!!

AGRADEÇO E ESPERO MAIS SUGESTÕES!!!

Gasoline
Veterano
# jan/07
· votar


dannyel
Via de regra, não se mistura ativos com passivos, por causa das diferença de saida.

Claro que isso não se aplica a pickups de saida absurda.

um 81 e um Invader, por exemplo, podem muito bem "conviver" na mesma guitarra.

Ou então como eu fiz para um conhecido :

EMG 81 - > Ponte
Dimarzio HS-2 - > Braço.

São captadores que não servem para serem usados juntos. Mas como ele queria uma guitarra 100% versátil, ele abdicou de trocar de pickups durante as músicas.
Com a banda de blues, ele usa o HS-2. Com a banda cover de Metallica, ele usa o 81. (Ele é guitarra base/vocal na banda).
Para ele funciona. Mas passar de um pickup para outro é loucura.

Quanto aos passivos, tanto o JB, quanto o Tonezone, foram desenvolvidos para ponte, por isso acho que não ficariam muito legais no braço, principalmente misturando com os outros pickups.

Um The Breed Neck, 59, Paf Pro, Evolution Neck, etc, ficaria melhor, na minha opinião.

Tente achar os captadores para testar, e veja se gosta deles. Ai então coloque-os na tua guitarra, e quando for misturar-los, tenha sorte.

dannyel
Veterano
# jan/07
· votar


Por um lado sou fã dos EMG pela praticidade e falta de ruido...o som é cristalino
Mas por outro adoro o som dos SD e queria buscar um timbre diferente dos Emg que é o caso do Hot Rails

dannyel
Veterano
# jan/07
· votar


Preciso de uma opinião de quem já usou esses EMG-PA-2
Realmente funciona para igualar os níveis de saída???

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott
qualquer captador some em relação a um EMG 85 na ponte
até o EMG 81
ehuehuehueh


Opa haha, capaz... Não sabia que ele era tão forte assim... Mas logo vou por um 81 na ponte, e passar o 85 pro braço... Futuramente compro um 89, vai pro braço, e o 85 vai pra ponte da outra guitarra. Hahaha... rodizio de capts

sou ruim e vc
Veterano
# jan/07
· votar


Olha.....essa 59 eu nao levo fé nao. Botei um numa ibanez gsa e bem... me arrependi até a morte pela grana. O captador é mto fraquinho na minha opiniao (a diferença dele pro original da ibanez que é considerado bem vagabundo nao é tao grande assim)

Se eu trocar novamente de cap. vai ser pra por ou emg's ou passivos de saida bastante alta.

Gasoline
Veterano
# jan/07
· votar


sou ruim e vc
Saida é diferente de qualidade, definição e timbre.

Captadores de saida baixa, tem sua aplicação, além de terem seu timbre caracteristico.

um Seymour ´59 com certeza tem muito mais definição que um Ibanez PSND.

dannyel
Nunca usei o PA-2, mas ele é um booster ótimo. E se ele não nivelar a saida dos caps, não sei o que nivelaria. Mas não se esqueca, que provavelmente ocorra uma alteração no timbre. Devido ao ganho colocado pelo boost.

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Gasoline

Gas, lê esse meu post pra ver se vc entende o que ocorreu:

Mas o que é foda é que a instalção miou geral, meus pups passivos não aparecem com volume no máximo, pq o ativo fica sempre ligado, aí vc percebe pouca diferença quando seleciona eles, mas o da ponte tá sempre ligado.

Os passivos só prevalecem quando coloco o volume no mínimo, aí o emg apaga e eles ficam lá, crentes que mandam em algo. Vou ter que comprar essa chavinha.


Pq isso? Não foi erro de instalação, pq está certinho com o manual.

Gasoline
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
Tu deixou ele sempre ligado por opção ?

E pelo que entendi, os pickups passivos não zeram o volume ?

Se for isso, e foi intecional, tudo bem. Se não foi intencional, com certeza tem erro na instalação.

O ideal para o teu caso (e na minha humilde opinião para todos que querem misturar ativos e passivos) é ter 2 controles de volume (mesmo que signifique perder os controles de tom), um para os pickups ativos (com pot de 25k e outro para os passivos com pots de 250k ou de 500k.

Mas é o caso de rever tua instalação, se não foi intencional.

E no caso, da pouca diferença de timbre, se dá o ao fato do pickup ativo ter mais presença sonora que os passivos, se tu for baixando o volume, a diferença deve aparecer mais. Pode fazer o teste.

r2s2
Veterano
# jan/07 · Editado por: r2s2
· votar


Gasoline

Não, vc num entendeu, na posição hb ponte fica ligado só o 89, agora se eu seleciono o single ou o hb do braço o som é uma mistura do 89 + o selecionado passivo, só que praticamente só se escuta o emg.

Aí vc vai diminuindo o volume e só o emg vai diminuindo, o passivo tá sempre no máximo.

A diferença de timbre é gritante, o emg é uma porrada na testa, muito melhor.

dannyel
Veterano
# jan/07
· votar


Desculpe mas continuo perdido...O que vcs acham que ficaria melhor???
1) Evolution, Hot Rails e 59
2) EMG 81, Hot Rails c/ EMG-PA-2 e EMG 85 ou 89
3) SH12, Hot Rails e EMG 89 deixando c 2 volumes (1 p passivos outro p o EMG)

Me ajudem, ...preciso decidir

dannyel
Veterano
# jan/07
· votar


Ou então me mandem a configuração que vcs acham boa sendo H S H

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Combinação de Captadores - EMG, Dimarzio e Seymour Duncan