Preciso de Ajuda!! Captadores Dimarzio e Seymour Duncan!!

Autor Mensagem
jerry horton
Veterano
# set/05


Eu sei que vcs vão dizer que tem milhões de topico parecidos com este, mas eu me cansei de procurar e nao achar o que realmente queria!! Todos ficam falando só em som pesado e tal, captadores bons, só que pelo que to vendo td mundo só recomenda os modelos dessas marcas pra uma boa distorção e tal... Eu curto uma boa distorção, minhas bandas prediletas sao Dream Theater, Angra, Metallica e por aih vai, mas tb gosto de outros sons, tipo CPM22, Dead fish, alguma coisa de reggae e coisas não pesadas... A minha banda toca geralmente esses sons mais leves, tipo CPM até uns reggaezinhu...

Enfim, quero saber, quais captadores que são extremamente versáteis, ou seja, tanto bom pra eu tocar um Dream Theater aki em casa quando pra mim tocar um reggae, ou algo limpo, sem saturação, com timbre ótimo... ???

Já tenho em mente por enquanto o Seymour Duncan JB pra ponte... Andei olhando tb o PAF Pro que muitos falam em versatilidade... Mas pro braço não sei qual comprar... Se for Seymour acho que vou de Alnico II Pro pq dizem que o 59 satura um pouco... Já da DiMarzio nao conheço nenhum pro braço que esteja nesses meus requisitos, de repente o Air Norton, mas não sei... Entao me ajudem qual seria uma combinação recomendada pra mim aih?!?!

Vlwww!!!

jerry horton
Veterano
# set/05
· votar


UUUPPP!!!!

Corupá
Veterano
# set/05
· votar


Da DiMarzio pode por o Paf-Pro no braço que fica legal. Tem o From Hell também que acho que se encaixa bem no braço c/ um JB na ponte...

Spectrum
Veterano
# set/05
· votar


JB pra ponte 59 pro braço...combinação mais popular e versatil xD
alnico proII no braço tb é legal

jerry horton
Veterano
# set/05
· votar


tá mas e o PAF Pro na ponte?! Eu andei lendo umas dicas do Edmar Luighi (acho q eh isso) www.edmarluighi.com.br , e lá ele diz que o Jb se assemelha muito ao PAF Pro... Entao achei que o PAF Pro fosse pra ponte tb... O problema é o seguinte, aki onde eu moro dificl achar alguem que trabalhe com Seymour... os caras me falar que DiMarzio eles conseguem tranquilo, mas Seymour eles achavam que ia demorar... to esperando a resposta deles, se ele me conseguirem um preço bom eu vo de JB na ponte e Alnico II no braço... Mas se eu não consegui eu queria saber uma combinacao boa aih da Dimarzio com o PAF Pro na ponte e algum outro no baço (Air Norton?! Tone Zone? sei lah...)

P.S.: quero versatilidade, tanto um som pesado e bom quanto um som limpo sem saturação...

jerry horton
Veterano
# set/05
· votar


Alguem?

ki_suco
Veterano
# set/05
· votar


pro seu caso acho q ficaria melhor colocar um paf pro na ponte e TALVEZ outro no braço. o paf pro serve pros 2. o cara do bon jovi (richie sambora) usa paf pro no braço e dá uma puta distorção. como vc quer tocar coisas + leves tb vc pode splitar ele com um push-pull e ter um clean bom tb

jerry horton
Veterano
# set/05
· votar


hmm... certo... já ajudou bastante!! alguém mais?!?!


P.S.: como funciona o push-pull? quanto custa e é mta mão pra mandar fazer!?

Valeu!!

U1000D
Veterano
# set/05
· votar


o certo no seu caso é ter 2 guitarras... uma com humbuckers fudidos e outra com singles

jerry horton
Veterano
# set/05 · Editado por: jerry horton
· votar


auihuiaehaeui... me dá o dinheiro então que eu compro uma Fender Strato boa... uiaehuih


Anybody else?

Zacarias
Veterano
# set/05
· votar


jerry horton

www.musicware.com.br

comprei o 59 pro braço e o Duncan Custom pra ponte, e dois pots. push-pull da Gotoh pra splitar ambos os caps., ficou beleza, o 59 tem uma saída mais vintage e mtos graves, splitado fica meio SRV, só que com mais grave, fica foda...... o Custom é uma porrada, splitado fica bonito, meio Lynyrd Skynyrd com anabolizantes e pra distorção é foda, um monte de grave, harmônicos saem fácil, uma verdadeira porrada nos ouvidos, minha guita é uma Epi Custom.

jerry horton
Veterano
# set/05
· votar


Rlz!! Vamo lá gente!! euiahAEUIhAEUI :P

jerry horton
Veterano
# set/05
· votar


Upa-lelê!

welbster
Veterano
# set/05
· votar


Zacarias

como é a forma de pagamento?

ki_suco
Veterano
# set/05
· votar


jerry horton
push-pull é um potenciometro (igual ao de volume) que vc puxa e ele divide o humbucker, pegando só 1 bobina. assim o som fica parecido com 1 single

Passoka
Veterano
# set/05
· votar


jerry horton
O seu caso é complicado. Você quer os dois extremos. Então vamos lá. Ou você tem um som clean na praia que sua banda toca ou fica com clean no máximo mais ou menos e fica excelente para distorção.

Pelos captadores que vc citou, parece que você já quer bicar a sua banda e começar outro som.

Outra coisa, você não colocou qual guitarra você tem. Acho que para você seria legal captadores EMG 89 tanto na ponte como no braço. Daria para usar um ganho bem razoável para o metal e para os cleans, liga o Single dele.

diogocv
Veterano
# set/05
· votar


Passoka

E verdade, o 89 eh um Humb. e um Single em um cap so. So o preço q eh salgadom mais de 400 pilas.

Passoka
Veterano
# set/05
· votar


diogocv
Pois é, mas pelo que eu vi, é mais barato comprar um par de EMG89 que comprar outra guitarra.

Passoka
Veterano
# set/05
· votar


Digo, uma segunda guitarra

xslashinhu
Veterano
# set/05
· votar


ae vou fazer a mesma coisa
curto tocar pink floyd e coisas pesadas
esse paf pro é um humb?
se eu usar um push - pull ele passa pra single?

Anderson XadibaR
Veterano
# set/05
· votar


Eu uso o alnico pro 2 (seymour duncan) no braço e um dimarzio Bluesbucker na ponte , na minha cort viva.. cara.. são 2 guitarras em uma só peso e som clean em uma guitarra só

jerry horton
Veterano
# out/05
· votar


Passoka
Hmm... certo, tipo, eu to com uma Ibanez RG-270, caps STD-H1(braço) STD-H2(ponte) e o do meio n lembro o nome... uiaehaeui... Mas tipo, não, vou continuar com minha banda, eu gosto de tocar de tudo (claro, tudo digo assim, poprock, reggae e tal, menos axé sertanejo e pagode né!) e é o que a gente toca na banda... Tu acha que esses da EMG seriam melhores mesmo!? Será que com o JB ou o PAF Pro na ponte já não ia dar tanto um som bom pesado quanto um som bom limpo tb?!?!? (em relação aos captadores que possuo) Tipo, eu não tenho mto que reclamar do som pesado que eu tenho, to com uma GT-8, dá pra se vira tranuilo, mesmo com esses captadores que possuo... O som limpo tb é bom, mas apesar de saturar com facilidade... E os ruídos são o que não faltam, principalmente quando coloco distorção com alto ganho começa a dar microfonia, e mesmo colocando mao nas cordas e td mais nao pára... O noise gate da GT-8 tá muito bom, eu uso nas minahs distorções ele no 80 (porra alto pra caramba) e mesmo assim da uma puta microfonia... Entao soh me restou achar que eram os captadores... Por isso decidi trocar!!

Vlw!

jerry horton
Veterano
# out/05
· votar


Alguem vivo?!

jerry horton
Veterano
# out/05
· votar


?

Passoka
Veterano
# out/05
· votar


jerry horton
Não é que esses não tenham som limpo, mas pelo menos na minha opinião, som limpo é single coil. Tem ataque, uma dinâmica muito maior. Captadores duplos limpos soam bem diferente, mais graves, sem ataque, meio mortos. Já os captadores simples parece que as notas saltam do amplificador. Ainda mais para tocar reggae.

O grande lance do 89 é que são dois captadores realmente encapsulados em um. Um captador splitado não é a mesma coisa que um single coil em termos de sonoridade, digamos que seja intermediário.

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


jerry horton

eu uso tone zone com paf pro no braço...
é uma combinaçao complicada de timbrar, e o tone zone tambem é meio indomavel... mas o resultado final, acho q é show, mas vai um tempo pra acostumar e achar uma regulagem legal (inclusive de altura dos caps).

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/05
· votar


Vai de JB e 59. Combinação destruidora.

GAMMOTH
Veterano
# out/05
· votar


jerry horton: Lembre-se: a maioria dos captadores têm uma versão para braço e outra para ponte. Um Seymour JB, por exemplo, existe versão ponte e versão braço.

Geralmente a versão do braço produz saída com menos ganho, para equilibrar o ganho geral da guitarra com o captador da ponte, que geralmente precisa de um ganho mais forte, devido à região das cordas que vibram menos.

Passoka
Veterano
# out/05
· votar


GAMMOTH
Um Seymour JB, por exemplo, existe versão ponte e versão braço.
Posso estar enganado, mas nunca vi JB para braço. Já vi gente usando o de ponte SH4 no braço, mas a Seymour recomenda para a ponte.

jerry horton
Veterano
# out/05
· votar


É, é quase certo que vou de JB e Alnico II Pro, mas o problema é que o cara da loja aki não tava conseguindo fala com importadora e td mais... Daí como ele vendia dimarzio já há mais tempo ele me recomendou pegar um dimarzio, mas o foda que eu conheço menos os dimarzio, só sei que são destruidores pra distorção, mas ouço melhor dos SD em termos de versatilidade...

Valeu!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de Ajuda!! Captadores Dimarzio e Seymour Duncan!!