Teste de timbre - Cort KX - By Nick_Oliveri

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar


Pessoal,

Fiz um teste simples de timbre.

Usei a Cort KX com o Prodrive II... gostaria de saber qual ficou melhor, são dois sons no mesmo arquivo.

Na gravação dupliquei as trilhas e usei duas simulações de gabinetes diferentes. Depois que alguns comentarem eu direi o que usei:

http://www.4shared.com/file/35942203/6f461066/RII-01-Amplit.html

Qual dos dois soa mais orgânico?

Valeu!!!

Invalid User
Veterano
# jan/08 · Editado por: Invalid User
· votar


Size: 666 KB

Um som frum hell! \m/ huahuahua

Curti mais o primeiro timbre cara!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Invalid User

Valeu... já respondi lá.

braddock
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar,

O primeiro parece ter mais médios e agudos. Gostei mais do segundo, embora esteja um pouco abafado o som.
abs

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

eu achei os dois sons bem parecidos, pouca diferença de equalização

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Curly

Qual ficou melhor? Qual está soando mais orgânico?

LuizPauloGS
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
o primeiro som eu achei ele mais "limpo" que o segundo, o segundo eu acho q trás uma impressão de um pouco mais de peso que o primeiro

Bem, eu achei os 2 timbres ficaram legais, mas pessoalmente achei melhor o 1º timbre por ser mais "limpo", mas os 2 timbres são utilizáveis.

Fico legal o som, Parabéns!
E Boas regulagens rss

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


LuizPauloGS

Opa... valeu... depois de muito fuçar aqui estou conseguindo algo satisfatório.

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

pô mano, eu vejo nego usando esse termo "orgânico" em outros foruns, não sei se eu entendo bem exatamente o que ele quer dizer, eu entendo tipo assim "menos digital, mais natural" então me parece que o primeiro seria mais adequado para uma base, mas olha, esse timbre transparece uma intenção hi-gain, seria isso que vc quiz fazer ?

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Agora não posso ouvir mas vou postar aqui pra lembrar de ouvir depois!

Fermc
Veterano
# jan/08 · Editado por: Fermc
· votar


Curly

Acho que timbre orgânico seria um timbre mais limpo, leve, sem muitos efeitos ou não?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Curly

Orgânico seria nada de digital a meu ver, tipo, som de amp e pedal, sem apetrechos digitais... estou usando um pedal analógico para gravar.

Eu sei que fiz uma base aí mas a intenção é de um timbre mais voltado para solo mesmo.

Gasoline
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Na minha opinião, o primeiro ficou bem melhor.
Achei o segundo meio abafado, e não gostei do hiss (fizz, hum, sei lá como estão chamando isso essa semana) de fundo, mas não to levando ele em consideração.

O 1o me pareceu ter mais.. headroom (apesar de não ser exatamente essa a palavra que eu procuro).

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Gasoline

Valeu... obrigado.

catselidis
Veterano
# jan/08 · Editado por: catselidis
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Gostei dos timbres, amigão! Fico feliz que vc está chegando onde quer... abração!!!

Curly
Amigo, veja uma definição de orgânico: "Na agricultura, orgânicos são os alimentos produzidos com auxílio de fertilizantes e pesticidas de origem natural, livres de substâncias sintéticas."

minha explicação: "timbre bem orgânico" é aquele produzido pelos "pestes" tipo o Nick_Oliveri_Guitar sem o uso de efeitos sintéticos tipo PODs e etc... - uahuhahuaahuahu - somente latinhas analógicas!!!

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Eu sei que fiz uma base aí mas a intenção é de um timbre mais voltado para solo mesmo.

eu tive um simulamp (clone gt2) e achava que ele era muito bom para gravar bases nessa praia tipo hi-gain, quer dizer, era convincente e mais prático do que vc pegar um amp e microfonar agora para os solos eu nunca consegui um timbre que me satisfizesse, achava que ele tirava um pouco da vida das notas, mas minha praia não é som pesado, então...

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


catselidis

Amigo, veja uma definição de orgânico: "Na agricultura, orgânicos são os alimentos produzidos com auxílio de fertilizantes e pesticidas de origem natural, livres de substâncias sintéticas."


quer dizer digital = veneno !

catselidis
Veterano
# jan/08
· votar


Curly
quer dizer digital = veneno !
isso aì!!!
mata aos pouquinhos!!! auhauhhuahuauha
mas a produção é boa com eles - uhauhauahijaijaija
abração!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


catselidis

Peste foi sacanagem... hehehehehehehehe... valeu por ouvir.

Decidi não investir em simulador de cabinetes tipo Fuhrmann e Behringer, acho que não vale a pena.

Curly

Engraçado é que a base fica hi-gain, mas para solo nem tanto... se eu coloco uma BT fusion fica bom pakcete.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


catselidis

Nem todo digital é venenoso, mas se pode obter um som melhor pq não usar outros recursos?

Infelizmente o POD 2.0 já estava me satisfazendo mais... tanto que resolvi vender.

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

tinha vontade de experimentar colocar um equalizador depois do GT2 para ver o que dava pra tirar de som

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Curly

Esse será meu próximo passo com o Prodrive. Só falta encaixar mais médios na minha opinião.

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
catselidis

por incrível que pareça os sons mais "orgânicos" que eu já gravei foi com uma coisa ultra-digital chamada VG-8, foi o único gear que me satisfez 100%, infelizmente ele é uma coisa enorme e só funciona em uma das minhas guitarras, pois exige captação especial, então não dá pra usar no dia a dia....

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


O primeiro som eu usei o Revalver II para simular o gabinete:

4x12 Vintage 30.

O segundo usei o Amplitube 2:

4x10 Open Vintage.

Depois vou testar com o Amplitube Jimi Hendrix.

Echo Delta
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

O 2º está muito bom, mas o 1º ficou EXCELENTE... redondo e bem equilibrado. E ali pelo 00:14 e 00:16 fica evidente q é + orgânico.

Parabéns... quem procura, acha...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Curly

Mas eu acho que a melhor saída será comprar um Shure SM57 e um Amp bacana e microfonar.

E serei sincero... o Prodrive II tem som melhor que o SANSAMP, um amigo tem um e ficou bobo com o som do Prodrive... além do Booster forte e limpo dele. Vem com delay mas é um ótimo pedal.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Echo Delta

Opa... valeu camarada.

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

o fodão da tech 21 é o sansamp classic, só que é muito caro !

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

escuta essa gravação e vê se vc percebe que é uma emulação do som de strato

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Curly

Que guitarra você usou??? Puta timbre macio e agradável.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste de timbre - Cort KX - By Nick_Oliveri