Ibanez grg 270 ou rg 120?

    Autor Mensagem
    Lpforlife
    Veterano
    # ago/12


    Galera to pra pegar ou uma GRG 270 ou uma RG 120 por R$550, eu não entendo nada de guitarra, vou comprar e começar a fazer aula agora, gostaria de saber a opnião de vcs, se puder me explicar as principais diferenças entre as duas.Vou querer comprar a guitarra pra tocar Metal, tipo Linkin Park,Marilyn Manson,SOAD,Slipknot...etc.Vlw Galera, abraço.

    davidevh
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ue digita no google o modelo das duas que vem tudo, ou usa a busca do forum...

    Figonzalez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    a guitarra pra tocar Metal, tipo Linkin Park,Marilyn Manson,SOAD,Slipknot...

    Eu não curto metal, mas acho que os metaleiros do fórum vão se sentir ofendidos hahahaha

    Lpforlife
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Lpforlife
    · votar


    Ta falando o que não sabe então, o Hybrid Theory do Linkin Park esta entre os 200 albums definitivos no Rock And Roll Hall Of Fame, e cara MM até ozzy paga um pau pra ele,SOAD nem falo nada até pq nem precisa falar,e Slipknot apesar de muitos falarem mal eu curto , garanto pra vc que são muito mais Metal que muita banda antiga, eu particularmente não curto tanto Metallica,Iron Maiden,Megadeth..etc, na minha opinão acho muito mais Metal LP,MM,SOAD,Slipknot que essas bandas que citei(claro que cada uma no seu estilo, new metal,indrustrial metal,heavy metal..etc), mas cara faz favor de responder minha pergunta e não desviar o assunto falando besteira e querendo gerar discussões.Ao contrario do que muitos pensão, geralmente quem se diz curtir de mais so essas bandas mais antigas são os poser pq não conhecem outra bandas.

    Lpforlife
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Davidevh, como eu disse eu não entendo quase nada de guitarra então mesmo que eu ache as caracteristicas de cada uma eu não vou saber qual é melhor DSHDUSHDSUHDSUHS por isso pedi uma ajuda aqui pra vcs.

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: rafael_paiva_r
    · votar


    Essa ponte da GRG 270 só vai lhe trazer dor de cabeça...
    Eu iria de RG 120
    Ou então junta mais e pega uam RG com uma edge iii ou edge zero ii

    diegostick
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lpforlife
    Davidevh, como eu disse eu não entendo quase nada de guitarra então mesmo que eu ache as caracteristicas de cada uma eu não vou saber qual é melhor DSHDUSHDSUHDSUHS por isso pedi uma ajuda aqui pra vcs.

    Pelo visto, não entende quase nada de música também...

    Lpforlife
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Então rafael e que eu to querendo começar a tocar e tipo to meio sem grana pra pega uma guitarra melhor, mas andei lendo que a RG 120 é praticamente a mesma guitarra que a RG 321MH so que a diferença é a ponte da RG 321MH que é fixa e a RG 120 é tremolo, é verdade?Se for teria como eu trocar a ponte da RG 120 pra deixar ela fixa tambem?E qual é a diferença da tremolo para a fixa?Cara vlw mesmo por responder, desculpa todas essas perguntas mas é que to loco pra toca uma guita HUSDHSDUSHUDS.

    Lpforlife
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Diego Stick tenho certeza que meu gosto musical é melhor que o seu e por isso nem vo discutir com poser que acha que so banda abaixo dos anos 90 que são boas, pelo menos poser eu sei que não so,to bem definido do meu gosto musical.Que faze agito vai pro orkut cria topico em comunidade de pagode.

    Les Strato
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Les Strato
    · votar


    Lpforlife

    Que faze agito vai pro orkut cria topico em comunidade de pagode.

    Cara acho que quem devia ir é voce.

    1º- você está em um forum onde toda a juda que tu vai receber é voluntaria, ninguem é obrigado a te ajudar, se te ajudam, é por boa vontade, então um pouco de respeito com os outros é fundamental

    2º- se você curte essas bandas mais novas ai de New Metal, tudo bem. Mas não precisa vim chamando galera de poser, que acho que se tem um poser aqui, é tu, pois headbanger de verdade sabe respeitar pelo menos as bandas antigas dos anos 70 e 80, pois se não fosse aquelas bandas, chuto que tudo isso que tu escuta agora nem existiria.

    No mais, pra tocar essas bandas que tu citou, recomendo uma guitarra com ponte fixa, pois essas ibanez tem ponte flutuante, e como tu vai ter que baixar a afinação pra tocar essas bandas, a ponte flutuante vai levantar se não tiver regulada pra afinações baixas.
    Por isso te recomendo uma LTD M 10, que tem ponte fixa e não vai te dar problemas com a mudança constante de afinação.

    Lpforlife
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Lpforlife
    · votar


    Les Strato

    Primeiro Agradeço pela sua ajuda, foi de grande utilidade em minha descisão.Vlw

    a guitarra pra tocar Metal, tipo Linkin Park,Marilyn Manson,SOAD,Slipknot...

    Eu não curto metal, mas acho que os metaleiros do fórum vão se sentir ofendidos hahahaha


    Eu não falei nada sobre as bandas dos anos 70 e 80 pois eu tambem curto, eu disse que grande parte de quem é poser finge curtir essas bandas, vc acabou interprentando totalmente errado, agora vc chamar aquilo de ajuda é um pouco de mais né?Foi um comentario totalmente nada ve com o que eu perguntei e se for pra fazer esses comentarios sem fundamento nenhum, melhor não responde mesmo, agora poser, conheço muito bem as bandas que eu curto e respeito as outras,se está defendendo eles e pq talvez sua opnião sobre as bandas que citei seja de desresrespeito so não quis expor, sem falar que quem esta saindo das regras do forum não sou eu não cara, não fiz nada contra as regras aqui, eles vieram fazer uma critica totalmente nada ve, agora volte e releia o que eu disse para ver se eu falei em algum momento mal das bandas mais classicas, como ja disse no inicio eu acho tesão um metallica,iron,slayer entre outras, so que não são as bandas que eu mais curto, ou seja se tem algum poser aqui pode ter certeza que são esses 2 que vem querendo dizer que New Metal não é rock, alias isso virou modinha mesmo, todo mundo criticando New Metal mas não tem capacidade nem pra fazer uma banda de axé.Vlw pela ajuda com a minha pergunta, mas não tenho como pegar uma LTD M 10 por que a RG 120 que vou pegar vai ser em uma troca, sera que tem como eu colocar uma ponte fixa nela?

    Les Strato
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lpforlife

    tem como por fixa, mas vai sair meio salgado o preço, pois tu vai ter que modificar tua guitarra pois:

    - teria que tapar o buraco da ponte.

    - tem que fazer furos novos pra instalar os parafusos da ponnte fixa

    Filippo14
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lpforlife

    1º o que o cara fez foi uma brincadeira, sua reação foi muito forte, até por saber do "desrespeito" que essas bandas que vc gosta sofrem

    2º o que mais tem nesse forum é topico sobre ibanez rg e grg, a busca sanaria todas as suas duvidas e fora isso tem o topico fixo para quem precisa de ajuda na compra da guitarra, então ninguem tinha que te responder.


    Lpforlife

    garanto pra vc que são muito mais Metal que muita banda antiga, eu particularmente não curto tanto Metallica,Iron Maiden,Megadeth..etc,

    voce dizer que essas bandas são muito mais metaleiras que metallica entre outras ja pode ser visto como um xingamento.

    Agora ajudando, vale a pena mesmo se vc quiser comprar uma guitarra com ponte flutuante ( que é diferente de tremolo tipo fender, então ve isso bem) junta mais uns 200 reais que ja melhora sua situação, essas duas que vc falou são muito ruins as pontes e a afinação não vai segurar tanto, por isso vou na do Les Strato e falo para ir numa ltd, que para mim tem um som mais encorpado e tem o lance das afinações, que servirão melhor a voce.

    Abraço

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lpforlife
    É cara, realmente como o Les Strato falou, fica salgadinho o preço pra botar uma fixa hehe
    Eu pesquisaria um pouco mais, tu pode de repente achar uma LTD como o Filippo14 disse, ou então uma Jackson sei lá...
    O importante é tu pesquisar e testar a guitarra, se tu gostar compra, se não gostar testa outra.
    Ah, e não compre por impulso, as vezes a gente fica meio lesado quando vai comprar um instrumento novo e acaba comprando sem pensar, então testa direitinho pra não se arrepender...rs
    Abraço

    Figonzalez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lpforlife

    Cara eu não critiquei o som que você curte nem nada, inclusive quando eu era mais novo curtia bastante essas bandas (Linkin Park, SOAD, etc...) e nem tô discutindo se os caras são bons ou não, se as musicas são legais ou não. O que eu disse foi que muita gente aqui do forum ia dizer que essas bandas definitivamente não são bandas de "metal" como você citou. Enfim, não escuto metal, não toco metal e não tô nem aí se tal banda é metal ou não.

    Mas voltando ao assunto da guitarra, eu iria de RG 120 tambem

    Lpforlife
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tudo bem então galera, vlw pela ajuda, vou mesmo de RG 120 eu curti de mais o som dela, e vcs sabem me dizer se isso que eu achei em um topico é verdade:

    Tenho uma RG120 (parou de fazer acho que em 2006 e foi substituida pela rg 321, de ponte fixa pois a 120 nao tem travas e desafina facil com alavanca) e a diferença dela para as gio é que nas rg series , qualquer que sejam, a construçao costuma ser superior .
    Alem disso peças como braço e captaçao mudam, estou dando o exemplo da minha guita pois acho que é a RG mais barata possivel e seus botoes ja sao metal e muito mais "tight" que os das gio, muda tambem o braço ( de grg para wizard) e os captadores ( gio= psnd e rg começa com inf3 e inf4 que sao copias feitas pela DiMarzio de seus paf pro para equipar as ibanez mais basicas).


    Ela é a mesma guitarra que a RG 321mh so que com ponte tremolo? Vlw galera.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez grg 270 ou rg 120?