Avaliem meu Improviso Am

Autor Mensagem
Blues Boy
Veterano
# jul/12 · Editado por: Blues Boy


Ae galera podem manda ve nas criticas .. sei que está faltando um pouco de criatividade mais é que toco a apenas 1 ano...
Segue o link :

http://soundcloud.com/victor-campana/improviso-am

Blues Boy
Veterano
# jul/12 · Editado por: Blues Boy
· votar


Queria agradecer o GuitarristaDoNickEstranho por ter me passado esse preset que usei.

PS : Avaliam também a qualidade da gravação pois estou tentando melhorar as gravações

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Eu passei, foi?? hehehe

O que tu usou de simulação no Guitar Rig?

EDIT: a partir de hoje e vou mudar o estilo das minhas gravações, eu li o tópico de gravação, vst e standalone e aquilo me ajudou muito a aprender a usar o Guitar Rig no Reaper como plugin VST, fica bem melhor e dá pra mixar melhor o volume no final, cortar partes, adicionar outros efeitos, mudar o balanço, etc.

Blues Boy
Veterano
# jul/12 · Editado por: Blues Boy
· votar


O mesmo que você tava na foto do improviso blues loco que você respondeu minha duvida ... ai vi seu preset só mechi no delay ..

Depois voce podia me passa umas dicas do que aprendeu hehehe

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


Eu não posso ouvir agora porque estou fazendo um trabaho nu local onde ão dá pra ouvir nada. Mas quando chegar em casa eu posto meu comentário.

Naquele meu improviso lá eu usei um preset diferente do da foto. Depois eu posto aqui uma imagem do que eu usei.

Blues Boy
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho


De boa ,eu curti o da foto ... dimuindo um pouco o DrY / Wet

Vitor Afonso
Veterano
# jul/12
· votar


Gostei cara, tem como vc me passar onde pegou a bt ? Se tiver como me passar ela eu gravo um tbm aqui, ai posto, me passa teu contato ai :D

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Blues Boy: toco a apenas 1 ano...

Velhinho, você está no caminho mas falta bastante pra ficar aquele "Ohhh!!!! Demaisssss". Isso inclui pegada, frases, técnicas (vibrato/bends) e mesmo a afinação da guitarra, que parece não estar legal. Não precisa ter medo de "socar" as cordas com sua palheta! hehe Os captadores adoram essa dinâmica. :)

Sobre a mix, aqui nos meus fones faltou alguma ambiência pra casar com a BT. O solo tá muuuuuuuuito mais destacado que o conjunto.

Mas a alma do Blues tá contigo e isso é o fundamental!

Valeu!

Blues Boy
Veterano
# jul/12
· votar


Vitor Afonso

Vlw cara...hj estou no pc que não tem ela .. mais amanha vo posta ela no 4shared e posto o link :)

Blues Boy
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia


Gostei dos pontos que você citou .. vou prestar mais atenção .. a minha guitarra está um pouco desregulada só que estou com muito medo de regular as oitavas pois só tenho o afinador do guitar rig que não é taoo preciso..
Vou treinar mais .. melhorar a pegada e a gravação e posto outro video :)
e sobre essa ambiência? não entendi muito be,

Vitor Afonso
Veterano
# jul/12
· votar


eu não tenho muito as manha do blues não, pra falar a verdade nunca tentei improvisar, ainda n achei uma bt legal pta testar

Blues Boy
Veterano
# jul/12 · Editado por: Blues Boy
· votar


Vitor Afonso


Podecre .. tenho varias aqui em casa em varios tons me passa teu email q amanha te mando..

Eu sempre amei o blues .. então estou tentando me aprofundar ... pega uns licks de blues que você vai pegando o espirito da coisa.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Blues Boy

Quando eu tinha 14 anos sequer tocava o que você toca!!!! Hoje em dia é mais legal pois você acessa mídias, como Y2B pra te "mostrar" exemplos legais. Bom, eu posso te dar um? :) Cara, isso é visceral pra mim, Não sei pra você na sua idade, mas me comove! hehee



Sente só! Ele não tem pressa alguma, os vibratos são quase suspiros de pena ou ódio! hehe Nos bends um toque de classe. E canta pra dedéu!!!! ehhe E ele canta com a guitarra! Essa é a "chave"!!

Abs Blues Boy!

Vitor Afonso
Veterano
# jul/12
· votar


vc usou a penta de Am pra improvisar ? Blz amanha me passa, espera so eu aprender a mandar mp, que te mando msg por la.

Blues Boy
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

Carambaaaaaaaaa veioooooo.... nãoo conheciaa esse feraaaaa... meu deus.. como toca esse cara.... tem como me falar um album desse cara que voce curte? gostei demais sério ... 1° coisa que vou faser amanha é baixar as musicas desse cara...que solo que ele fez em 1.41

Blues Boy
Veterano
# jul/12
· votar


Vitor Afonso

Sim basicamente usei a Penta Am ..a Diatonica de C e a Penta blues ..e os repousos..

Vitor Afonso
Veterano
# jul/12
· votar


humm, cara vc sabe como manda mp kkk ? Vish eu vo tentar aprender a penta de Am aqui, a penta blues é so acrescentar a blues note ?

Blues Boy
Veterano
# jul/12 · Editado por: Blues Boy
· votar


Vitor Afonso


mp??? que é isso?

Penta de Am ( desenho da casa 5 )

e-------------------------------5-8----------------------
B----------------------------5-8-------------------------
G------------------------5-7-----------------------------
D--------------------5-7---------------------------------
A----------------5-7-------------------------------------
E-----------5--8-----------------------------------------


Desenho da 5 Com blues note

e----------------------------5-8-------------------------
B--------------------------5-8---------------------------
G-----------------------5-7-8-----------------------------
D--------------------5-7---------------------------------
A----------------5-6-7------------------------------------
E-------------5-8----------------------------------------


Blues Boy
Veterano
# jul/12 · Editado por: Blues Boy
· votar


a blue note seria o D# em na escala de Am ... seria a escala mais o D# .. mais depende do tom ... em Em a blues note é A# se não me engano..tenta pega os desenho com a blues note

Na verdade a blue note é a 4a aumentada .. mais n sei se você saca de intervalo..

Vitor Afonso
Veterano
# jul/12
· votar


mensagem privada kk, tipo eu to tentando formar as escalas e talz, sem pegar desenho nenhum.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Blues Boy: tem como me falar um album desse cara que voce curte?

hehe. Esse álbum mudou minha vida guitarrística!

Meu review: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/271998/p2#8232285
Link direto: http://grooveshark.com/#!/album/Strong+Persuader/183313

Espero que goste!

Blues Boy
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia


Vlw *-* ja estou baixando ..

Abç

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Blues Boy

É ouvir online no Grooveshark! Aliás, esse tópico é muito legal!!!

E tem outro do Curly sobre Blues muito bom: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/204221/

E tem um meu que é praticamente uma aula de Blues pra iniciantes: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199697/

:)

Blues Boy
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

unh .. legal .. estou vendo varios videos do SRV ( meu idolo) depois vou dar uma olhada nessas aulas .. é sobre oque licks? teoria?

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Blues Boy: é sobre oque licks? teoria?

Visita o tópico que vai saber! hehe

;)

Vitor Afonso
Veterano
# jul/12
· votar


Nossa Mauricio, aquelas aulas free de blues kkk muito booas. Mauricio uma pergunta, como manda mp ou pm sla kkk .

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vitor Afonso: Mauricio uma pergunta, como manda mp ou pm sla kkk .

Clica no "tag" do user. No meu caso, "Moderador". Ai você verá uma aba chamada "Recados".

;)

Blues Boy
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia


Massa .. gostei dos licks que ele usou nos videos 17 18 19 mais me tira uma duvida eu não saco de modos gregos sei as notas os quais o formam .. tem alguma relaçao com a diatonica?

Vitor Afonso

Cara da uma olhada no topico que postou o mauricio .. irá de ajudar bastante nesse lance de escala ..

Blues Boy
Veterano
# jul/12 · Editado por: Blues Boy
· votar


Vitor Afonso


pm é palm mute ? ? se for consiste em colocar a mão sobre as cordas bem proximo áa ponte e tocar .. abafando-as

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Blues Boy: tem alguma relaçao com a diatonica?

Quer saber, não sei! O moderador LeandroP pode te responder com facilidade. Eu sou um mero "tocador de guitarra".

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliem meu Improviso Am