mudar a afinação no meio do show.....

    Autor Mensagem
    GrungeMan
    Veterano
    # jan/04


    ae galera uma duvida... eu toco numa banda que toca system of a down (afinação em C) .. silverchair (D) e Nirvana (E) ... e tipo .. como q vcs fazem pra mudar a afinação da guitarra de vcs no meio da apresentação. !? eu uso o afinador da pedaleira... mas nao fica la grande coisa.... alguem tem alguma dica pra mudar mais rapido e ficar mais preciso !?
    valew..
    =)

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tennha 3 guitarras... :P

    canilupi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    GrungeMan
    compre uma guitar de 3 braçs

    Tripa Seca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tennha 3 guitarras... :P
    (2)

    canilupi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Dave Murray
    Tripa Seca
    guitar de 3 brço eh mt mais style

    GrungeMan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hahah soh se for 3 tonantes !! hehe.... mas como vcs resolvem esse problema na banda de vcs ? ..

    ESP
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    matenha a afinação mais baixa e use um capotraste móvel pra obter as outras afinações.

    Tripa Seca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    canilupi
    imagina ficar 1h com uma guitarra d 3 braços... se sai com um serio problema na coluna...

    GrungeMan
    eu só uso uma afinação Eb

    TrasTTe
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    É preciso adaptar as músicas, pq tu não usa a afinação em D e adapta as músicas que derem? Além disso, o nirvana tb tem muitas músicas GRAVADAS c/ essa afinação....

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tennha 3 guitarras... :P

    Parece bincadeira, mas eu tenho 2 guitarras mesmo, uma afinada em E e outra em Eb, justamente para evitar de para o show para afinar tudo. Imagina se for floyd rose, vai uma meia hora pra ajeitar tudo satisfatoriamente...

    plebeu
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Manda o vocalista contar uma piada e afina enquanto a galera ta rindo... ou xingando ele...

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tenha 3 Tonantes então mas isso ai de mudar afinação é fria!

    conte
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    sou mais a ideia do plebeu
    hohoho

    inthelight
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    manda instalar aquele sistema Transperformer (acho q eh isso) na sua guita, vc aperta um botão na guitarra e muda de afinação na hora

    LocoLive
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    soh toca uma banda as outras vc contrata um kra pra faze com a boca... ai pra combina o batera bate palma

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    dexa afinado em C, e qnd for tocar as otras bandas em D por exemplo, vc toca tudo 1 tom depois, e d E, 2 tons O_o

    borival
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    faz q nem metal defender
    hehehehehhehehehhehe
    brincadeirinha
    o jeito mesmo é ter 3 guitas

    boSS
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    algumas pedaleiras abaixam o tom da guitar, como as gnx da digitech e o whammy tbm da digitech

    Funkyman
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tenha 2 guitarras, enquanto você toca, alguém(confiável) muda de afinação atrás do palco, depois na hora que for tocar uma música com outra afinação pega a guitarra afinada que a pessoa deixar no palco, dai enquanto você toca o cara vai trocando a afinação para a próxima música, e assim vai...

    Madureira
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Nossa... cada comentário !!
    ahuahuahuahuahu !!

    Bom... a dica mais perfeita que eu posso te dar eh a seguinte...

    "DIGITECH WHAMMY 4"

    Cara eu jah usei e eh realmente foda !! (Pedalzinho Mágico)
    Baixei 4 tons na boa, e o som naum ficou com aquele aspecto artificial...

    Mais informações em:

    http://www.digitech-brasil.com.br/lista/lista.asp?codigo=3081

    Na minha banda, tocamos "No more Tears" e ai nao tem jeito, tenho que usar 2 guitarras pois para tocar essa musica, a 6 corda eh afinada em D... Como uso uma guita com ponte flutuante, nao da pra desafinar a Mi assim do nada e depois voltar...

    Abraço.

    Jean
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Das tres guita q eu tenho uma ta em afinação diferente.

    Tuco_Hendrix
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu uso 2 guitarras uma afinada em G aberto pra usar slide e outra tradicional ...........

    LOW Fl
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tennha 3 guitarras... :P

    Verdade seja dita, ou ter duas com um cara pra afinar uma delas pra vc, ou ter tres, senão fica dificil.

    Ou adaptar. Eu toco NO MORE TEARS numa guitar com afinacão normal, logico que o peso tem que ser compesado no baixo, mas pra tudo se da um fica, realmente fica dificil se o uso de uma afinacao alternativa for bem marcante.

    JÁ FIZ COVER DE SOUNDGARDEN, TINHA QUE TER UMAS 12 GUITARRAS COM AFINAçÃO DIFERENTE PRA LEVAR S MUSICAS NO ORIGINAL. EU TINHA DUAS GUITARRA NA EPOCA E PEGAVA EMPRESTADO COM AMIGOS UMA OU DUAS GUITARRAS, TINHA QUE SE VIRAR.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mudar a afinação no meio do show.....