Just Got Paid - ZZ Top / Joe Bonamassa. Primeiras gravações com a GT-100

    Autor Mensagem
    Delson
    Veterano
    # jul/12


    Tentei tocar um pedaço dessa música que eu gosto, avaliem, por favor.

    http://soundcloud.com/delsonramos/just-got-paid-zz-top-joe


    Fico devendo o solo de 10min do Joe Bonamassa, kkkkkkkk


    Gravação: Guitarra > GT-100 > Reaper


    Valeu!!!!

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Delson
    Cara, gravou via usb? Com certeza dá para timbrar melhor.
    Tá faltando pegada na musica. Grava ela por cima de uma bt ou da original mesmo.

    Delson
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gucrispim
    Valeu, cara! Realmente. Acho que não falta pegada na música, e sim, no guitarrista, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Gravei via USB mesmo, com uma simulação de Marshall 1959 + simulação de Tubescreamer como boost, no captador da ponte, com o volume bem abaixado, pra não embolar tanto. Mas realmente seria melhor até pra pegada gravar em cima de uma BT.

    Mas, muito obrigado pelas dicas, da próxima vez vou tentar uma música menos difícil, hehe...

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Delson
    Uma coisa que pode tá dificultando e embolando o som, é o excesso de ganho e também a frase que você ta fazendo. Eles não costumam tocar a frase completa todo o tempo, o ZZ Top em geral toca só na intro, depois toca ela mais seca, sem tocar a corda solta toda hora.

    Quando disse que falta pegada na música, não quis dizer na música original que é cheia de pegada, mas na sua gravação.
    Toco essa muisca com minha banda ;-)

    Delson
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gucrispim
    Quando disse que falta pegada na música, não quis dizer na música original que é cheia de pegada, mas na sua gravação.

    Eu entendi sim, o que eu queria dizer é que não é só nessa minha gravação, mas em qualquer execução que eu faça, rss...

    Vlw!

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Esse timbre COSM que vc percebe o "Cocked Wah" à kilometros de distância!
    Não tem como, já tive pedaleira, já usei muito drives delas, mas não convence. Se for pra usar via 4 cable method, num bom amplificador aí rola, mas fora isso, nem. Até pra gravar hoje em dia eu prefiro microfonar e passar o sinal pra minha interface. Dá muita diferença!

    Nada contra, só dizendo o que aconteceu comigo na minha longa experiência com pedaleiras.

    Abçs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Just Got Paid - ZZ Top / Joe Bonamassa. Primeiras gravações com a GT-100