afroxar captadores para ele ter um desempenho melhor mito ou verdade ?

    Autor Mensagem
    Leonardo Braga
    Veterano
    # jun/12


    estavo com um amigo guitarrista e o captador do meio da minha guitarra é um pouco solto ai ele falo pra afroxar os outros captadores que eles trabalhariao melhor um pouco soltos isso é verdade ?

    Drinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Leonardo Braga

    ahn?


    como assim solto... voce se refere a altura dos captadores em relação as cordas?

    Leonardo Braga
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    isso tipo tem uns parafusos do lado dele ai deixar ele mais solto

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Leonardo Braga

    esses parafusos só mudam a altura do captador, se for para deixar solto retire eles hahahaha.....

    cara isso não faz sentido para mim

    Peace!!

    Leonardo Braga
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ai voce aperta ele ai quando voce meche nele ele nao vai pros lados o que eu quero diser é afroxar la no parafuso ai ele fica mais solto e consequentemente ele vai ficar um pouco mais baixo em relaçao as cordas

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Leonardo Braga
    falaram besteira,deixe os captadores em torno de 5mm de distância das cordas.

    Aproveite e pergunte para seu amigo,como um captador "trabalha",e explicar porque o capotador frouxo,trabalha melhor.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    Leonardo Braga

    Cara isso não existe, a única coisa real é regulagem de altura, para aproxima-los ou afasta-los das cordas.

    Posso falar uma GRANDE bobagem, mas se existisse a possibilidade de deixa-los "frouxos", ao meu ver, haveriam perdas. Captadores são magnéticos, desta feita, "frouxos", haveriam falhas na captação em decorrência do movimento do mesmo.

    Leonardo Braga
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    blz,entao é melhor deixar eles apertados obrigado pela ajuda

    Leonardo Braga
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tipo tem como deixar eles frouxos voce afroxa la nos parafuso ai tipo voce meche o captador com a mao ele vai pra um lado e pro outro tipo pra cima e para baixo se voce aperta ele nao faz isso

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara, isso é viagem.

    O que você tá falando é em relação aos parafusos pra ajuste de altura dos captadores. Cuidado.

    O que vai mudar se você mexer neles é que eles irão captar com mais ou menos intensidade a vibração das cordas. Mas não tem a ver com deixar frouxo pra ter melhor desempenho.

    2 conselhos:

    - Não mexe nesses parafusos.
    - Presta atenção nesse teu português, porque tá triste ler seus posts.

    Um aceno de longe!!!

    Leonardo Braga
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Entao é isso que eu quero diser com faser eles trabalhar melhor é captar com mais intensidade a vibraçao das cordas valeu pelas dicas

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Captar com mais intensidade não significa melhor desempenho não, cara.

    Mas beleza. Boa sorte ae.

    Um aceno de longe!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Del-Rei
    A gente vê cada coisa aqui........
    Abç

    Leonardo Braga
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ta mas espera ai e o meu captador do meio que veio frouxo assim de fabrica eu vou deixar ele com 5 mm tambem

    Jonatas Edward
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Leonardo Braga
    Não mexa nos seus captadores, é melhor garantir tudo, ainda mais que ninguém aqui do fórum parece ter ouvido falar sobre isto.
    E acho que seu amigo estava zombando de você, mas de qualquer modo, peça uma explicação do porque que isto acontece e se ele fez isto na guitarra dele, e como se faz isso.
    E uma outra dica seria melhorar teu português, não estou zombando de você e muito menos te criticando, mas realmente é difícil entender seu português.

    Curly
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    A gente vê cada coisa aqui........
    Abç


    Isso não é nada, veja o que o futuro lhe reserva, rs...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/288687/#8339598

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    afroxar captadores para ele ter um desempenho

    como diria minha falecida avó: é cada uma que parece duas!

    Bog
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu até imagino o que pode ter acontecido.

    O cara foi lá e "afrouxou" os parafusos - i.e. levantou os captadores. Como isso dá um aumento perceptível de volume e ganho, ele concluiu que eles estavam "trabalhando melhor".

    Será?

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    nossa...eu tinha entendido q ele queria afrouxar os enrolado de arame opkSAOKSPAOKpkoas

    ??????????

    marcioguita
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Qqr vibracao vai reduzir o sustain.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a afroxar captadores para ele ter um desempenho melhor mito ou verdade ?