Vintage VR100LM Modelo Les Paul Special (dúvida com a ponte)

    Autor Mensagem
    DevilLub
    Veterano
    # jun/12


    Pessoal, eu comprei uma vintage vr100lm que eh modelo Les Paul Special (CALMA QUE NAO SE TRATA DA SERIE DA EPIPHONE) Mas eu percebi que falta uma parte da ponte, mas nao é que tiraram, mas eh desse modelo special mesmo, eu pensei que era Junior, mas tem 2 caps.. Quem puder me ajudar e me dizer o que muda, ou se isso é um bom sinal ou nao, agradeço desde já !

    -----------------------------------------------------------------

    EDITADO PELO MODERADOR

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Spect
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Você deve estar estranhando pois ela usa uma ponte wrap-around. Não está faltando nada, esse tipo de ponte não tem tailpiece.

    DevilLub
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    E pra regular oitavas ? ;o

    renatocaster
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    DevilLub

    E pra regular oitavas ? ;o

    Impossível, não tem como.

    Sorry =/

    Spect
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    E pra regular oitavas ? ;o

    Tem dois parafusos menores nas laterais (não os grandes, de fixação). Não é muito preciso, mas funciona.

    DevilLub
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Achei.. Valeu mesmo !
    Fica a dica quem quiser comprar essa guitar.. MUITO show o som dela. (900-1080) reais.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    DevilLub

    Acho que é isso: Gotoh , / Wilkinson , wrap over tailpiece. Comes with two adjustable saddle blocks which will allow for A and D, G and B string intonation adjustment. This bridge features no loose vibrating parts under the strings, meaning maximum sustain and energy transfer to the guitar body. Allen key, Body inserts and mounting studs included. Will retrofit any vintage guitar and will finally play in tune!.

    Ou seja, é possível regular as oitavas por dois "blocos" e não individualmente. Como o amigo Spect disse, resolve, mas não é preciso.

    Abs

    DevilLub
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vou dar uma olhada e levar num luthier pra regulavem, ta novinha em folha ainda, mas por mais que seja idiotice minha, mas eu nunca levei e tenho medo de levar a um luthier e ela voltar meia sei la, capada.. Nao conheço nenhum luthier, ai fica foda.

    DevilLub
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu dei uma pesquisada e na verdade verdadeira ela tem ponte "wrap over"..
    Tem alguma diferença pras pontes "wrap around" ? Posso ficar feliz por ter essa ponte ? Ou ela eh como qualquer outra ?

    DevilLub
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Up!
    Postei na madruga ne, galera ja deve ter acordado ;p

    Spect
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    DevilLub

    Sim, são basicamente a mesma coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vintage VR100LM Modelo Les Paul Special (dúvida com a ponte)