[Review] Epiphone Les Paul Special II Vintage Sunburst

Autor Mensagem
W.binoto
Veterano
# out/09


Oi galera, tudo bem? Tenho cadastro faz algum tempo no fórum e acompanho diariamente o fórum Guitarra. Enfim, tenho 16 anos e pouca experiência com instrumentos de corda. Tenho um violão Tagima Dallas Tuner e já tive uma Memphis MG 130. Antes da compra, pesquisei muito. Cheguei na loja (Made In Brazil aqui de Porto Alegre) semana passada e comprei a Epiphone Les Paul Special II. Sinceramente, eu não achei ruim a guitarra... Esse review que faço é para mostrar pra vocês, colegas do fórum que a Epiphone Les Paul Special não é tão ruim quanto falam, afinal, é uma guitarra para iniciantes. Sem mais, segue abaixo fotos e texto.

Paguei um tanto caro (em torno de R$700 mais R$500 em acessórios) e embora seja caro em relação ao preço em dólares comercializado nos USA, acho que é um bom investimento pra quem quer uma guitarra de qualidade para uso iniciante.

Achei as tarraxas bem firmes, mas notei que ela desafina rapidinho, ao contrário da MG 130 que tem micro afinador e gosto disso. A guitarra é bem leve, como todos falam, mas não deixa de ser ruim. Da pra fazer coisa boa com ela, sim!

Espero que tenham gostado, caso queiram mais alguma informação, me peçam. Fotos na galeria do link.

http://img11.imageshack.us/gal.php?g=lilo0019.jpg

Até mais, abraços.

wppereira
Veterano
# out/09
· votar


Tb acho essa Epiphone uma boa guitarra para inciantes, mas deveria ser beeem mais barata do q custa atualmente no Brasil...E esse braço parafusado dói a vista...heheheh

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Paguei um tanto caro (em torno de R$700 mais R$500 em acessórios) e embora seja caro em relação ao preço em dólares comercializado nos USA, acho que é um bom investimento pra quem quer uma guitarra de qualidade para uso iniciante.


Caramba, não tenho nem palavras...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


700 reais?
sem querer te desanimar....mas que cagada meu! mto caro =\\
bom, o importante MESMo eh q vc gosta dela e se sente bem com ela, na boa. toque e seja feliz.

abçs

John Urban
Veterano
# out/09
· votar


Pelo menos você gosta dela! :D

Mas me diz, você preferiu essa guitarra por ser da Epiphone? Não chegou a testar algumas outras lps não?

W.binoto
Veterano
# out/09
· votar


Oi. Testei LP da Condor e Standard da Epiphone. Sincero, eu gostei dela! Não a cor, por exemplo, mas sim o som que ela me proporciona, eu acho muito bom para o que toco.

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


W.binoto
Você toca emo?

W.binoto
Veterano
# out/09
· votar


Não Soul Wyx, não toco emo. Toco rock nacional (lê-se cover de Barão Vermelho, Skank) e riffs legais. Sou iniciante e toco por hobby.

MauricioGT-
Veterano
# out/09 · Editado por: MauricioGT-
· votar


A guitarra não é ruim. Ela é 'apenas' cara demais pro que ela oferece. Os maRditos vendedores ficam com os olhos brilhando quando veêm alguem que se interessa por elas e fazem de tudo pra empurrar ela pra venda. Ela por ex é da Gibson....

Ally_Slash
Veterano
# out/09
· votar


W.binoto
O Importante é ser feliz!!!
Parabéns pela compra velho!
Divirta-se!

W.binoto
Veterano
# out/09
· votar


Ally_Slash
Valeu velho. : )

Jg Destroyer
Veterano
# out/09 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


Deixa pra lá...

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


W.binoto
Cara agora que comprou já era, mas como você mesmo disse, você é iniciante e geralmente um iniciante ainda não consegue "qualificar" uma guitarra com certa precisão.

O problema da Epiphone LP Special é que ela é de um pééééééssiiiimo material e custa muuuito cara para o que ela é, 400 nela eu acho caro ainda. Com 400~500 reais (200 a menos do que você pagou na Epiphone) você pegava guitarra MUUUUUUITO melhor, de madeira de VERDADE, como a SX STT62...

Mas agora já foi, não fique lamentando, bola pra frente tocar e se divertir, o importante é que VOCÊ gostou :)!

W.binoto
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
Valeu velho! Já toco "O Milionário" dos Incríveis, riff de "Smoke On The Water" (a mais fácil kk), riff de "Come As You Are", "O Sol" do Jota Quest mas to apanhando pra tirar "Tanto" do Skank... : (

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


W.binoto
Isso ae cara, sai tocando por ae, se você está gostando da guitarra é o que realmente importa! O que pode ser horrivel para você, pode ser maravilhoso para mim, é tudo muito subjetivo! Acontece com as guitarras, pois se existisse uma guitarra que fosse a melhor de todas, todos guitarristas famosos só usariam ela, e não é o que acontece por ai...

Abração e parabéns pelo novo brinquedo :)!

Abç!

Tamehiro
Veterano
# jan/10 · Editado por: Tamehiro
· votar


uuu8uu

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Olha cara, desculpe cortar o seu barato, mas...

Essa Epiphone é de compensado, as tarraxas são ruins como você mesmo reconheceu, ela é leve por causa da "madeira" dela, o braço aparafusado e a madeira ruim dela tiram completamente o timbre de Les Paul dela.

Mas tudo bem, você fez uma má compra, sem problemas até quando eu li a parte em que você disse que gastou 700 contos nela e testou a Condor CLP2-S e mesmo assim preferiu ela. Meu bom pai! Ele não sabe o que faz!

PS: Agora que eu vi que esse tópico é de outubro... Ninguém merece esse novatos que ficam upando os tópicos.

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


Bom, isso o que vc falou é verdade, é uma guitarra iniciante, mas pelo nome do headstock, o preço não é tão iniciante.


Assim, essa guita vale uns 450 reais, pela sua qualidade, bom acabamento.Mas por ser Epiphone, subiu um pouquinho.

Mas o acabamento dela é legal.Bom que vc gostou, mas , se fosse eu optaria por uma Shelter Nashville, ou juntaria um pouco mais e compraria uma CLP2-S.

gabitereza
Veterano
# jan/12
· votar


comprei essa guitarra da epiphone mes passado e nesse pouco tempo que to com ela to achando muito bom o som! nada pra reclamar!! mas o guitarra cara essa ai viu!!

Homem Cogumelo
Veterano
# ago/12
· votar


Achei um vídeo do DVD ao vivo do Keith Urban (um dos melhores guitarristas country da atualidade) e ele toca justamente com uma Epiphone Les Paul... falo mais nada!


monteiro.rj
Veterano
# ago/12
· votar


caríssimo

Homem Cogumelo
Veterano
# ago/12
· votar


Agora, 700 reais foi um absurdo de caro!!!!

Antes de botar na cabeça de comprar uma guitarra, eu sempre tenho em mente os modelos q procuro e leio bastante as opiniões do pessoal dofórum (filtrando algumas baboseiras que aparecem por aí, tipo aquele clássico: "Basswood tem esse nome pq é madeira para construir baixos").

Pode ser normal a gente errar na compra da primeira guitarra, mas nas próximas compras, da uma lida nos reviews aqui no site que tem muita gente qualificada (incluindo luthiers), que sempre ajuda!

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


Homem Cogumelo
Esse video prova que oque mais importa é o amp e o guitarrista .

Slash Hammett
Veterano
# ago/12 · Editado por: Slash Hammett
· votar


Homem Cogumelo

Eu também tocaria com uma Epiphone Special se fosse pra dá-la de presente pra uma fã no final do show e depois voltar usando uma Gibson Goldtop. Não dá pra comparar a realidade dele com a da maioria dos outros guitarristas do mundo, sejam eles de quarto, igreja, banda de garagem, baile ou etc. Pra completar eu dei uma olhada no equipamento dele e tem muita coisa top mesmo, não é um set up cheio de Specials, muito pelo contrário. Ele usou essa guitarra só pra dar de presente depois (ao que me parece)
Sobre o som, ele realmente tirou um timbre legal com a Special, mas não é por causa disso que a guitarra é boa. Uma Special é péssima, cara e com o tempo vai dar algum problema sério.
Vou parar de escrever pois creio que este assunto já foi amplamente discutido no FCC e hoje em dia está quase esgotado.

Raul Valeiro
Veterano
# nov/12
· votar


Cara se tu gostou da Guitarra, se ela está te agradando... seja feliz.
Você é iniciante, eu também sou... Toco numa Memphis MG130 e ela não me agrada mais. Justamente porque quando eu comprei eu não tinha precisão pra qualificar um bom intrumento. Hoje em dia meu ouvido me pede pra trocar de guitarra, quando você tiver evoluído, vai saber até onde sua Epiphone te atende. Se você tá gostando, é porquê ela é boa pra ti. Abraço !

bob973
Membro
# fev/14 · Editado por: bob973
· votar


Up!
Hj tive a infelicidade de tocar numa Special pela segunda vez(rsrsrs).a guita tava MUITO usada,toda arranhada,cordas velhas,da pra dar um desconto,mas se tratando de Epiphone,que é uma guitarra digamos,bem "conceituada",uma les paul,pra começar de braço parafusado,super leve,uma pena,a ponte era pequena,acho que é bem fraca.desafinava pra carai,o som era de berimbau.

ja tinha tocado numa nova uma vez e era ruim,imagina uma velha,mas enfim,NÃO RECOMENDO!!realmente não presta.

("com certeza virão os "DLPS",defensores da les paul special,com mimimi a minha guitarra é boa,eu gosto.)ashuashuashu vc gosta?então tá bom,gosto ñ se discute....

obs:essa guitarra ñ é digna de levar a palavra"Gibson"no nome,não mesmo

http://2.bp.blogspot.com/_SVjahuEfDRE/TO0aG7OWbsI/AAAAAAAAAVg/-Vyvw658 2yc/s1600/les%2Bpaul%2Bspecial%2Bheadstock.JPG

http://www.epiphone.com/Products/Les-Paul/Les-Paul-Special-II.aspx

mogno?então tá né.


lembrando que eu gosto bastante das epiphones,toquei em outras realmente a excessão é essa special.

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/14
· votar


W.binoto
pela mesma grana vc podia ter pego guitarras ,que geralmente tem aspecto mais positivo no reviews , eu ja toquei numa special , e tem muita coisa melhor pelo mesmo preço . sx , condor ,cort....

bob973
Membro
# fev/14 · Editado por: bob973
· votar


rhoadsvsvai
tem muita coisa melhor pelo mesmo preço

até um berimbau é melhor...

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/14
· votar


bob973
Meh. Nem tanto céu nem tanta terra, né, cara? Bem reguladinha ela tá longe de ser tão horrível assim. Tenho várias guitarras legais (Fenders, Gibson, Gretsch, PRS...) aqui em casa, e tenho uma Special que peguei do meu irmão por uma mixaria.

Uso ela pra coisas bem específicas, tipo colocar cordas pesadas e afinar em C pra tocar stoner hehe. Só troquei o nut por um graphtech e um dos pots por gotoh porque não tava funcionando quando eu peguei. É uma guitarra que serve tranquilamente pra tocar, só é cara demais nas lojas.

A minha desafina bem pouco, não sei se é por sorte, pelo estilo de tocar, pela regulagem ou por causa do graphtech.

Concordo com você. Gosto não se discute. Preço se discute sim, e ela é cara demais pelo que oferece.

bob973
Membro
# fev/14
· votar


BrotherCrow
Bem reguladinha ela tá longe de ser tão horrível assim.
é,a q eu toquei tava toda desregulada,mas uma guitarra com uma construção boa,ou no mínimo razoável pode ter 50 anos isso ñ vai mudar,né...

ela é muito leve super ruim.compensado...,mas como eu ja disse,pra quem gosta,tonante é gibson...ashuashuasuhasa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Epiphone Les Paul Special II Vintage Sunburst