Como guardar seu cabo - Com Daniel Klajman e Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# mai/12


Esse video:




Leva para esse!



Renan Sakamoto
Veterano
# mai/12
· votar


excepcional !! Dicas assim são sempre muito bem vindas

Denayse
Veterano
# mai/12
· votar


Muito bom, é uma boa técnica pra se usar quando o cabo é grande. As vezes fico sem paciência, e guardo tudo embolado mesmo. Já perdi cabos bons por causa disso :/

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


De Ros

Bem interessante o método. Eu, como a maioria, enrolava o cabo da primeira maneria, e vou passar a fazer a segunda forma.

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


Pior que eu fico brincando, mas realmente não sabia dessa!

Achei muito massa e realmente funciona!!!

sidguitar1
Veterano
# mai/12
· votar


De Rosvivendo e aprendendo, ate hj eu nao saibia enrolar um cabo heheh, parabens pelo video,up

Alan_Domingues
Veterano
# mai/12
· votar


Show. Aprendi isto com meu professor em 1999.

Abixibarraba
Veterano
# mai/12
· votar


ESSE De Ros não existe.....vc é mto comedia(ou eu q sou mto besta para rir)..ja pensou em fazer um Stand-Up guitarrsistico????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


Renan Sakamoto

Valeu!

Denayse

Com cabos curtos também funciona. Evita que eles fiquem torcidos, que é algo que encurta a vida útil dos mesmos...

makumbator

Eu também...

sidguitar1

Digo o mesmo, hehehehe!

Alan_Domingues

Que massa! Eu nunca soube dessa!
Que bom que o Daniel compartilhou!!!

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


Abixibarraba

Cara, já fiz uns workshops que foram praticamente um stand up, já que na platéia ninguém estava muito interessado em aprender música, hehehehe!

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


De Ros

Show de bola! Vou praticar esse método hoje. :)

Esse vídeo me lembrou que esqueci de limpar meus cabos depois do último uso. Eu limpo com um pano úmido. Espero que a Tecniforte aprove meu "meu" método. hehe

São essas dicas "bobas" que fazem uma grande diferença!!!

Valeu Mr. Ros. :D

sidguitar1
Veterano
# mai/12 · Editado por: sidguitar1
· votar


MauricioBahia
bem por ai , essas dicas bobas q a gente levou mais de 20 anos pra aprender com a vida e o pessoal aprende agora na net ja começando hehehe, outra coisa importante e passar o cabo por dentro da correia e por dentro da alça do ampli sempre, quando comecei era uma andada no palco e ajuntar o cabo q desconectava de algum lado ehehehe,abraço

Buja
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Sabado tirei um tempinho pra enrolar e limpar meus cabos que so ficam espalhados pelo chao do quarto e me fazendo tropeçar. Incrivel como acumulam poeira ne. E depois de limpos, e bem enrolados (as sobras de cabo enrolado eu jogo pra tras do amp) cara, fica tudo clean, o set até muda de aspecto (fica parecendo set de verdade kkk)

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Acho que pano úmido é uma boa! Acho...

sidguitar1

Pois é verdade, isso eu devia ter mostrado!!

Buja

É bem por aí...

Sauro
Veterano
# mai/12
· votar


Quero ver em casa...

Elkinho
Veterano
# mai/12
· votar


aos 4:22
Com Vocês Chaves na Guitarra

bem bacana e bem divertido o video, valeu

Alan_Domingues
Veterano
# mai/12
· votar


sidguitar1

Falou uma coisa que é a mais pura verdade.

Hoje a internet tem tudo. Por isto temos guitarristas cada vez mais novos debulhando já a guitar.

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


Sauro

Assiste, tu vai curtir!

Elkinho

Uhauhauhauhauha!! É bem por aí!!!

Alan_Domingues

Sem duvida! Só não tem estrada, que, pode vir a ser fundamental...

Elkinho
Veterano
# mai/12
· votar


De Ros
E ai mestre quando sai o "sociedade das aventuras fantasticas" ??? e onde eu vou poder achar ele para venda?

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/12
· votar


Vou aproveitar o assunto para dar uma dica, quem quiser montar um cabo legal,pode usar cabo coaxial cristal,a quantidade de malha se não me engano pode variar de 35% a 80%,mas qualquer uma ta valendo.só plugs que não achei de boa qualidade pra comprar

Fanderslash
Veterano
# mai/12
· votar


Eu realmente não sabia dessa. Já tinha parado para pensar que eu estava guardando de uma maneira errada, agora pude corrigir. Ótima dica.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


De Ros
puta cara mto bom isso!
eu só queria ver o fim do video pra ver como vc conseguiu se desenrolar daquele casulo de cabos q vc tava fazendo kkkkkkkkkk

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


Elkinho

Mais uns três meses... Não esquenta, pretendo fazer o maior estardalhaço possivel, uhauhauha!

Luiz_RibeiroSP

Cristal não fica mais sujo ou, em outros casos, pouco maleável?

Fanderslash

Ficamos felizes em ajudar!!

ALF is back

Tive que pedir ajuda, hehehehe!!!

Leo-RJ
Veterano
# mai/12
· votar


Pior que eu achei que vinha sacanagem aí... Rsrsrsrs...

Mas, sério. Excelente postagem!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


De Ros cabo cristal não é maleável como os comuns pra guitarra mas é fácil acostumar,são bons principalmente para gravação e são muito resistentes pois são usados por exemplo em câmeras de elevadores.Em relação a sujeira não reparei diferença,qualquer coisa da pra limpar. o legal deste cabo é o preço! o metro deve esta por volta de 5R$,da pra fazer um cabo excelente mais barato que os top importado.eu procuro um plug decente pra colocar se alguém tiver uma sugestão vai me ajudar muito

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


Leo-RJ

Valeu!!!!

Luiz_RibeiroSP

Não duvido que tu faça cabos legais, mas acho pouco provável que tenham o desempenho de um cabo que foi totalmente projetado e dimensionado para instrumentos musicais... Enfim, manda bala!!

antonio.peba
Veterano
# mai/12
· votar


Muito bom. Merece o UP.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/12
· votar


" mas acho pouco provável que tenham o desempenho de um cabo que foi totalmente projetado e dimensionado para instrumentos musicais"

realmente não tem o desempenho igual,mas pra quem não pode gastar em um profissional e esta cansado dos cabos verde-limão de 30R$...vale a pena.

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


antonio.peba

Valeu!!

Luiz_RibeiroSP

Uhauhauhauhauha!! Boa!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Já fiz o dever de casa. Limpei (que pretume!!!) e enrolei os cabos desse jeito. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como guardar seu cabo - Com Daniel Klajman e Marcos De Ros.