"Tecniforte". Review, mitos e curiosidades. Roberto Torao, Daniel Klajman e Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# mai/12


Tecniforte "Mitos e Curiosidades". Com Marcos De Ros e Daniel Klajman.






Review do Roberto Torao:



Elkinho
Veterano
# mai/12 · Editado por: Elkinho
· votar


frist hehe (loco de chato)

Curti muito o video, sanei varias duvidas

nofear
Veterano
# mai/12
· votar


De Ros
Muito bom De Ros. Desfazer algumas "jogadas de marketing" de fabricantes de cabo que usam argumentos infundados ou mentirosos é muito importante. O lance do plug banhado eu já sabia mas acho que a maioria vai pela onda do ouro ser melhor. O cobre livre de oxigenio foi muito bem esclarecido também, assim como o mito da espessura do cabo. Gostaria que a relação capacitância x timbre fosse esclarecida em uma próxima oportunidade.

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


Elkinho

Beleza, essa é a intenção!

nofear

Valeu velho!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Cara... Sendo assim, os cabos da Tecniforte são baita cabos...

Anotada a marca dos cabos do meu futuro equipamento!

Valeu, De Ros! Sempre contribuindo e muito com a galera!!

Buja
Veterano
# mai/12
· votar


De Ros
Obrigad por sanar muitas duvidas. Isso é que é importante num endorser, a sinceridade e transparencia com o produto que defende.

O Roberto Torao falou uma palavrinha magica pra mim:
O High Clear é otimo pra quem toca baixo! É tudo que eu precisava ouvir hehehe!

Eu toco baixo e guitarra com o mesmo cabo, Santo Angelo. É bom sim, mas sempre tive aquele nózinho na garganta: Será que nao tem um cabo pra baixo mesmo nao, que ressalta os graves?

Na hora que escutei o som do high clear (com volume alto e fone de boa qualidade) notei na hora a presença de mais graves e automaticamente ja pensei: Isso é bom pra baixo, o problema é que é mais um cabo de guitarra. Dai o Roberto solta aquela afirmacao! Pronto, era so isso que eu precisava saber pra testar o Tecniforte!

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

É isso aí, hehehe!!

Buja

Vai com fé que o cabo é excelente!!

malucobeleza666
Veterano
# mai/12
· votar


De Ros

Vai com fé que o cabo é excelente!!

É bom mesmo.Tenho um tecniforte aqui já faz quase dois anos, e vou te falar, o bichinho é mal cuidado.. e nunca apresentou uma falha sequer.Recomendo sem pensar hehe. Muito legal o video cara, adoro esses ''talk'' videos seus(ehuuhae inventei esse termo agora).

Jim Marshall
Veterano
# mai/12
· votar


Marcando para mais tarde...

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Bom , agora com a opinião do Torao a coisa muda de figura. O De Ros é fraquinho pois vi um video dele e ele não sabia nem enrolar um cabo direito. Mas o Torao saca muito e só tem equipo fera.



ehehehehe...

Buja
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé
O De Ros é fraquinho pois vi um video dele e ele não sabia nem enrolar um cabo direito.
ihhhh entao eu to 10x pior entao. Ele explicou como se faz pra enrolar o cabo e eu fui pra casa tentar, mas a burrice é tao grande que minha enrolança deu toda errada.

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


malucobeleza666

Hehehe, valeu amigo, brigadão!!

Jim Marshall

Recomendo1 Algumas coisas em ambos os videos me surpreenderam!

Led Zé

Uhauhauhahuauhauha!! Me pegou nessa, hehehe!!

Mas que a opinião do Torao, que não é endorsee, tem um peso considerável, isso tem!

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


De Ros
Uhauhauhahuauhauha!! Me pegou nessa, hehehe!!

Mas que a opinião do Torao, que não é endorsee, tem um peso considerável, isso tem!


Ahahahahaha! Agora é sério...O Torao tem uns vídeos muito bons, bem explicativos! Sempre assisti os vídeos dele. E o lance de enrolar o cabo, putz...Nunca mais enrolo de outro jeito.

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


to achando que tá na hora de você e a Tecniforte, mais pra frente, lançarem um concurso e tal... o que acha!? ahahhaha

abraços

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


De Ros

Cara... Tem o lance de enrolar os cabos mesmo. Eu sempre enrolava da maneira mais comum, até que eu vi o vídeo. Na vez seguinte que fui tocar, ao terminar, enrolei da forma do vídeo e fiquei com cara de bobão depois que vi que não faz nenhum nó ou loop no cabo... Hehehehehe

Nunca mais haverá nós no meu cabo!! Nunca mais enrolo de outra maneira!!

Buja
Veterano
# mai/12
· votar


Porque que so eu nao consegui enrolar os cabos direito =(

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Buja

Cara, pra quem não tá acostumado, é chatinho. Eu apanhei um pouco até aprender.

tomcykman
Veterano
# mai/12
· votar


De Ros
nunca achei que teria uma diferença tão grande entre cabos no timbre como foi mostrado no vídeo do Torao. pra mim a maior diferença foi sempre se dá ou não ruído...

Jim Marshall
Veterano
# mai/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


De Ros

Parabéns à todos os envolvidos nos vídeos, nota 100 !

Achei muito boa a idéia desse review com o Torao.

Eu particulamente gostei mais do modelo RAI, quem sabe na minha próxima compra de cabos eu adquira um.

Abraço,
See ya!

Penta_Blues
Moderador
# mai/12 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

De Ros
Bem, pode até parecer coisa de "papagaio de pirata" que repete o que falam, mas eu concordo plenamente com o Torao. Não percebi muita diferença no Live e até o achei parecido com o High Clear. Agora, com relação ao Rai, ele realmente me pareceu muito semelhante ao Fulltone.
Acho que eu seguiria mesmo a sugestão do Torao quanto aos cabos High Clear para as semi-acústicas e o Rai para uma bela strato.
Muito bom o tópico e os vídeos.
Valeu!!!

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé

O esquema de enrolar eu também adotei por aqui!

Thyago_Trajano

Tá nos planos!

GuitarristaDoNickEstranho

É isso aí!

Buja

Pô, eu achei tri simples!

tomcykman

Tem cabos que a diferença é bem maior...

Jim Marshall

É o mais baratinho da linha da Tecniforte!

Penta_Blues

É claro que é pura questão de gosto, mas eu faria o contrário! É que não curto guitarra muito aberta (por isso mesmo não uso Strato) e sou muito mais da turma do peso no som, mesmo tocando outros estilos fora do rock. Mas fiquei tri feliz de ver que o cabo mais barato da linha é equivalente a um cabo consagrado mundialmente, que deve custar umas 4 vezes mais!!

Forneria
Veterano
# mai/12
· votar


O De Ros esta dando um verdadeiro show com os últimos videos. Agora, o vídeo sobre como enrolar os cabos virara um clássico do Youtube.

Anote e me cobre!

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


Forneria

Uhauhauhauhauha!! Quem sabe, né? Tem coisas que, as vezes, ainda me surpreendem...

Danilormiranda
Veterano
# mai/12
· votar


É realmente perceptível as diferenças dos modelos, e nem precisa aumentar o som das Caixinhas do PC.... kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas aqui, tem um vídeo do Gilneyparson que tbm fala sobre cabos, inclusive os tecniforte, porem o método de teste dele é diferente e interessante, ele compara com outros tipos de cabos da seguinte forma. Liga a guitarra no ampli com volume alto ai ele pega no meio do cabo e da uma balançada brusca.. rsrs... os Tecniforte não faz barulho e nem ruído, já os demais fazendo o mesmo teste dão pitacos , estalos, e ruídos... kkkkkkk.
Eu conheci a Tecniforte em 2008, época q não tinha muito conhecimento e pensava q o mais caro da loja era melhor, tenho o High Clear e até hoje em shows me embaraço com ele pelo fato de manter enrolado conforme veio na embalagem... Por isso considero a Tecniforte uma ótima empresa de cabos com altíssima qualidade e de padrão internacional tbm abraço galera

Buja
Veterano
# mai/12
· votar


De Ros

O De Ros esta dando um verdadeiro show com os últimos videos. Agora, o vídeo sobre como enrolar os cabos virara um clássico do Youtube.

Uhauhauhauhauha!! Quem sabe, né? Tem coisas que, as vezes, ainda me surpreendem...

É De Ros...a galera gosta mesmo é de unpacking(unboxing, unsealing, etc etc etc), entrevistas, reviews de pontes, captadores, pedalboard e tudo mais e claro, CONCURSOS ne!
Voce ta matando a pau nos videos ultimamente. Daqui a pouco, um video toda segunda será pouco.

De Ros
Veterano
# mai/12 · Editado por: De Ros
· votar


Danilormiranda

É bem interessante mesmo, né? Sobre as embalagens, eu acabo usando para outras coisas... Cabo tem que sofrer, ficar com os pedais e sem regalias, hehehehe!!

Buja

Essa semana foram videos diarios!! Tanto que o que eu subi hoje (entrevista com o Jon Neto) nem posso fazer tópico, pois fiz um da Fuhrmann. Só amanhã!

Lucas Miranda
Veterano
# ago/12
· votar


Os videos foram realmente muito úteis! Tratei de comprar logo os cabos que estava precisando. Comprei dois cabos da linha Live, alguém aí tem? O que estão achando?

Maledito GuitarHero
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: Maledito GuitarHero
· votar


De Ros

Vi pequenas diferenças nos plugues, do high clear e do live, gostei mais do timbre do live, mas por imagens percebo que o high clear parece ter o plugue um pouco maior e ele sai um pouco pra fora da capinha, fazendo parecer mais resistente, porém os dois tem a mesma garantia, há uma diferença grande nesses 2 cabos?

Edit - Existe um video abrindo o cabo high clear, e abrindo o live, vai acontecer? Porque os videos são mais pro lado do high clear, que seria o fodão da marca, e ai caras como eu que não querem comprar o do topo ficam com receio, já ouvi dizer que é bom, mas digo isso porque os videos que vi eram, taca fogo no high clear, carro puxado por high clear, selo de revista pro high clear, cortando o high clear. gostei do video torao, mas poderiam existir mais que abordassem todos. Obrigado pelos esclarecimento, te acho um endorser dos mais honesto. Obrigado pela contribuição grande ao Forum.

De Ros
Veterano
# jan/14
· votar


Maledito GuitarHero

Velho, que ninguém nos ouça, mas testa o Animal... Aí o negócio complicou, hehehehehe!!!

rafael_cpu
Veterano
# jan/14
· votar


O Torao já fez um teste:



Eu já tinha curiosidade no prata pura, agora tenho neste também :)

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Tecniforte". Review, mitos e curiosidades. Roberto Torao, Daniel Klajman e Marcos De Ros.