Fender Reedição 62 Relic Original Japan (vale a pena)?

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# mai/12
· votar


Se o cara tivesse colocado Fender Japan 62 RI Relic feito em casa ai o anuncio seria mais honesto.

Floydniaco
Veterano
# mai/12
· votar


Drinho

Mas a ideia dele é enganar mesmo ! !

Olha a resposta dele lá ... cretino !

tomatelol
Veterano
# mai/12
· votar


anuncio finalizado. Não me diga que alguém comprou

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


Não sei se foi coincidência, mas eu enviei uma pergunta questionando sobre a ponte novinha, e disse que não acreditaria na hipótese da Fender fazer um relic tão grotesco, onde, claramente, foi passado uma lixa d'água sem critério algum...

tá na caaaaaaara, que alguém passou uma lixa d'água na parte de cima dela, e não acho que a Fender iria fazer isso, ainda mais que, se a guitarra é Relic original, a Fender não iria utilizar acabamento em PU...

po...eu que sou um zé qualquer, sei disso...imagina os caras da Fender...

pilantra purinho!!! correu com a guitarra dele, pra não prejudicar a venda dos outros produtos...

pra não ficar chato, eu ainda informei que não estava desacreditando nele, mas que se foi passada essas especificações a ele, que era melhor ele entregar ao antigo dono! Mas se o cara se diz luthier, sabe bem o que tem nas mãos...

Overdriver
Veterano
# mai/12
· votar


Já ouvi dizer que as "crafated in Japan" seriam melhores que as "made in Japan" pois elas utilizavam ferragens e captação americanas, alguém confirma?

tirsozac
Veterano
# mai/12
· votar


Perguntei sobre o relic não ser original e tal e recebi a resposta do vendedor:

"tambem vi isso com uns amigos e pelo que consta o Relic foi feito por um luthier nos EUA, não é original de fabrica. Peço desculpas pelas informações erradas."

Drinho
Veterano
# mai/12 · Editado por: Drinho
· votar


Overdriver

Já ouvi dizer que as "crafated in Japan" seriam melhores que as "made in Japan" pois elas utilizavam ferragens e captação americanas, alguém confirma?

Isso é uma lenda que contam por ai, o que aconteceu basicamente (pra resumir uma história longa) é que o Senhor Leo Fender vendeu a Fender para uma companhia chamada CBS, depois que a CBS assumiu, o padrão de qualidade das guitarras Fender caiu absurdamente além deles terem feito modificações horríveis nas guitarras, as guitarras dessa época são conhecidas na praça como Fender Dan Smith era (e tem gente que tem a pachorra de pedir uma fortuna nessas guitarras), além do nível das guitarras terem caído existia uma grande dificuldade logística e monetária da fábrica atender o mercado mundial, inclusive a fender quase foi a falência nesse período e nessa época existia vários fabricantes no japão que faziam cópias perfeitas das guitarras fender criadas pelo Sr. Léo Fender então a CBS contratou dois ex-dirigentes da yamaha para ver se eles faziam aquela bosta andar e depois de desastre após desastre esses dirigentes decidiram terceirizar a fabricação das guitarras no japão e deixou a fábrica americana para atender apenas os estados unidos, lógicamente não permitiram que as guitarras japonesas entrassem lá, para não concorrer com eles mesmos como não permitem até hoje porque sabem que é impossível bater o preço e a qualidade de uma guitarra japonesa. Tanto é que mesmo nos dias de hoje, você nunca vai ver uma fender japonesa sendo vendida por aqui nova em uma loja se não for muamba ou usada. É óbvio, a guitarra é maravilhosa e custa mixaria. Voltando a história, eles contrataram duas empresas no japão para produzir as guitarras, a Tokai (conhecida por muitos aqui no brasil e faz guitarras animais com a própria marca no headstock infelizmente só se acha usada aqui e não é tão comum) e a Fuji Gen Gakki (que fabricava guitarras para a Ibanez também na época e também tem suas próprias guitarras que são consideradas tops mas atendem apenas o mercado asiático) Depois dessas existiram um outro fabricante japones que produziu guitarras para a fender.

O que difere Crafted in Japan de Made in Japan?

Simplesmente o fabricante... o padrão de qualidade das duas é ótimo e as guitarras são exatamente as mesmas. Por que mais de um fabricante? Porque a demanda por essas guitarras na Asia e na Europa é muito grande então um fabricante apenas não daria conta.

O que determina peças e madeiramento das guitarras japonesas não é o fabricante mas sim o modelo das guitarras e isso é normal no mundo inteiro a fender jeff beck vem com noiseless a fender malmsteen vem com seymour duncan e por ai vai ....

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


Drinho
deu uma aula...

Drinho
Veterano
# mai/12
· votar


Thyago_Trajano
opa... é nois brow...

Então caso um dia vocês viagem pra Asia e tenham a oportunidade de entrar em uma loja para escolher entre as milhares guitarras fantásticas da fender japan não se preocupem com a questão de crafted in japan e made in japan (não importa o que esteja escrito a guitarra será boa) se preocupem com as peças e o madeiramento das guitarras pra quem quer uma strato legitima recomendo as guitarras de alder com captadores americanos.....

Pra quem quer gastar um pouco menos existem os modelos de alder ou basswood com captadores japoneses.....

Mas o mais legal é que todas são baratíssimas lá!

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Drinho

+1

Eu tenho uma Hondo, marca Japonesa, de 1984. ( virou museu, hehe) Ele copiavam tão fielmente que o modelo se chama Fame Mastercaster com o "F" da Fender! Fora que os caps eram Di Marzio (foi a primeira empresa a usar esse caps de fábrica) e ponte Kahler, também de fábrica. Feita em Tokai, segundo li. O EUA tinham um medo danado do Japão pq os caras faziam (fazem) tudo super bem feito e com preços ótimos. Não se isso ainda vale pra hoje em dia...

Abs

Drinho
Veterano
# mai/12 · Editado por: Drinho
· votar


MauricioBahia

Não se isso ainda vale pra hoje em dia...

Ahh vale sim, uma forma de ilustrar isso é a própria fender japan, a fender não permite de forma alguma que essas guitarras sejam comercializadas na américa, é apenas na asia e em alguns lugares da europa....

uma guitarra top da fender japan custa coisa de 1700 ou 1800 reais no japão, e é top mesmo!

uma similar americana que seria a série American Vintage RI custa 1700 dólares nos estados unidos...

se liberarem a fender japan na america a fender quebra, ninguém mais vai querer saber de american standard american não sei o que american não sei o que lá...

vai todo mundo compra 54, 57, 62, 70 RI fender japan com captadores americanos e ferragens schaller por preço de cachaça....

Drinho
Veterano
# mai/12
· votar


Eu tenho uma Hondo, marca Japonesa, de 1984.

Cara, nunca venda essa guitarra!

Só se for pra mim ok? hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Reedição 62 Relic Original Japan (vale a pena)?