Gibson Les Paul Studio Faded - Review

Autor Mensagem
eltorto
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix
Não ia mais responder mais diante de um texto tão elaborado não tem como, perceba que se deu o trabalho de criar uma carta pelo simples fato de não saber reconhecer que está errado.
Disse que afirmei isso afirmei aquilo, até onde conheço forum foi feito para descrever opiniões e experiencias daí para isso se tornar uma afirmação vai do bom leitor saber entender né.
Agora eu que digo a frase feita NA BOA reconhecer quando se erra faz com que as pessoas cresça vc colocando palavras aonde não tem fica complicado.
No mais um grande Abraço e leia melhor as coisas não desdenhe ou tire conclusões de simples relatos e opiniões.

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


eltorto

Quem começou com essa história de "eu sou experiente" foi você, cara...

The Man Who Sold The World

Concordo contigo. É exatamente este o ponto: tem tantas variáveis envolvidas que fica difícil dizer quais diferenças exatamente se podem atribuir às câmaras. É óbvio que alguma diferença elas devem fazer, o complicado é saber como exatamente é esse "alguma".

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/12
· votar


achei meio sem nexo essa discussao (até por que é um assunto muito polemico nesse meio) a questao de escolha de madeiras/construçao/quantidade de cortes/braço colado ou parafusado (nunca vai acabar)
Na real, nao dá pra afirmar com 100% de certeza, além de tudo depende do ouvido da pessoa, depende de muita coisa.
acho que deveriam avaliar apenas a guitarra em questao, nao dá pra comparar com outra, eu acho guitarras seres unicos, essa é essa e acabou
enfim, vou nessa, comportem-se crianças hsaushaushau brincadeira
abraços galera

maspn
Veterano
# abr/12
· votar


as studios sao boas demais.
melhor do que as epi custom e std.

mas já toquei numa gibson joe perry, não tem igual.

mas fez uma boa compra cara, tava atrás de uma esses tempo, mas nem toco mais.

nichendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar


eltorto

Moço, toda opinião é uma afirmação sobre a percepção de algo. Eu não vi erro nem no que você falou sobre o que percebeu do chambering e nem no fato de que outras pessoas, inclusive eu, discordarem parcialmente dessas percepções.

Se você acha que todo mundo tem que concordar com suas opiniões, aí são outros 500, e uma ceara a qual pra mim nem faz sentido discutir, já que não é problema meu.

Del-Rei
Veterano
# abr/12
· votar


RedStrato
Legal a guitarra, cara. Gibson é Gibson, né?
Já tocou com banda usando ela? Como ela se comportou?


PS: É uma pena ver essa galera TOP discutindo.

Um aceno de longe!!!

eltorto
Veterano
# abr/12
· votar


Bog
Não sei aonde vc leu "eu sou experiente" isso mais não vou discutir, até o onde me lembro estava relatando sobre os testes que fiz e a minha percepção.

nichendrix
"Se você acha que todo mundo tem que concordar com suas opiniões, aí são outros 500"
Isso é uma conclusão sua, não me lembro de ter afirmado nada e nem pedir para que concordem, me lembro de ter dito que fiz os testes e passei minhas percepções.
" toda opinião é uma afirmação sobre a percepção de algo"
Se pra vc opinar é afirmar então fica complicado.

Agora é hora de encerrar isso fugiu totalmente do tema do tópico e gostaria de deixar claro que não gosto de discussões e sim de conversas.
Narrar uma experiencia é para que outros leiam e usem como material de apoio apenas isso.

Bog
Veterano
# abr/12 · Editado por: Bog
· votar


eltorto
Não sei aonde vc leu "eu sou experiente"

Citando você mesmo:

já testamos e tivemos vários tipos de equipamentos bons e ruins com caracteristicas diferentes.
(...)
não vai adiantar ficar aqui tentando explicar algo que é necessário ter uma convivencia com os timbres para perceber

Peço desculpas se entendi errado, mas a impressão que deu é a de que você estava se colocando como alguém mais experiente, e que isso reforçaria sua posição diante da minha. Eu só citei isso para dizer que, nesta questão do impacto das câmaras no som, a experiência - tanto a tua quanto a minha - é irrelevante, porque ambos temos "uma convivência com os timbres".

O meu ponto central ainda é que é impossível atribuir quaisquer diferenças no timbre às câmaras, pois existem outras variáveis significativas em jogo - em particular, os captadores. Não estou dizendo que as diferenças não existem, estou apenas dizendo que é difícil isolar os fatores que as causam.

não vou discutir

Espero que estejamos entendidos, então.

eltorto
Veterano
# abr/12
· votar


Bog
Entendo sua conclusão, minha frase tbm não foi muito bem elaborada e pode ter até passado uma visão errada sobre minha opinião.

As frases que citei foram no sentido de que não tem como querer que vcs entendam algo que só convivendo com os timbres em relação a essas guitarras que usamos, não quiz dizer que vc não tenha conhecimento com outras da marca e modelo longe disso.

O correto é que tudo pode variar o timbre eu concordo quando fala em captadores e todo restante até a posição da ponte e altura das cordas interfere no timbre, a unica coisa que tentei destacar é que existe uma caracteristica entre guitas com cameras que diferem das sólidas mais todo montante é relevante tbm.

Por mim estamos entendidos sim .. sem crise e um grande abraço

Del-Rei
Veterano
# abr/12
· votar


Um final feliz. Que lindo!!
\o/

Um aceno de longe!!!

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12
· votar


Del-Rei
heheheheheh

eltorto
Veterano
# abr/12
· votar


Del-Rei
SpectrosGuitarman
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nichendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar


eltorto

Cara, eu não discuto nesse fórum, eu troco ideias, as vezes a negada se esquenta com isso, mas garanto que é muito raro eu me esquentar, e essa está longe de ser uma dessas situaçoes

Isso é uma conclusão sua, não me lembro de ter afirmado nada e nem pedir para que concordem, me lembro de ter dito que fiz os testes e passei minhas percepções.

Acho que aqui, entra a história do certo e do errado, se você considera que é errado eu discordar de você ou ter emitido uma opinião discordante da sua, ou ter questionado o fato de você dizer que existia uma "disputa de conhecimento".

Enfim se você afirma que existe um certo e um errado e que eu deveria assumir um erro, visto que a única coisa que fiz foi discordar de algumas coisas do que você disso, uma vez que concordei com boa parte delas, logo assume-se que você considera que se eu estou errado, foi porque discordei.

Então se você não pediu que eu concordasse, mas assume que eu estou errado se discorda, ao menos pra qualquer leitor com 2 ou mais neurônios, você está dizendo que o certo é concordar com sua opinião.

" toda opinião é uma afirmação sobre a percepção de algo"
Se pra vc opinar é afirmar então fica complicado.


Na verdade não é pra mim apenas, pra lógica, pra dialética, para a oratória, para a retórica, para a linguística e para a psicologia, sempre que você quer emitir uma opinião sobre algo, você o faz pela afirmação de percepções ou convicções pessoais.

Enfim, pra mim tá tudo na paz, ao menos enquanto todo mundo respeitar o direito de todo mundo de ter sua opinião e de que elas podem não ser convergente.

eltorto
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix
Camarada
O fato de dizer que vc está errado não é por concordar ou descordar da minha opinião e sim pq em cada post vc continua insistindo em dizer que me coloquei como dono da verdade e isso nunca aconteceu.
Perceba que escreve um post sempre do tamanho de uma carta para justificar isso e aquilo, nesse último se deu o trabalho de falar de psicologia, oratória etc etc e no final ainda faz questão de destacar que está tudo na paz até que todo mundo tenha sua opinião e a mesma possa ser convergente com as demais.
Percebe o quanto isso já ta chato, para encerrar se for o caso então concordo com tudo que vc disse pois me parece que não gosta de ser contrariado.
Abraço...............

nichendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar


eltorto

Perceba que escreve um post sempre do tamanho de uma carta para justificar isso e aquilo, nesse último se deu o trabalho de falar de psicologia, oratória etc

Se tivesse parado pra dar uma olhada nos meus posts ia ver que sempre são grandes, esses são até pequenos, e que com muita frequência eu levo a discussão pra outras áreas. Logo, nada em especial pra comentar sua participação.

E na boa, em momento algum eu disse que você estava se colocando na posição de dono da verdade até você dizer que eu não admitia um erro que eu via, pelo contrário eu dizia que concordava em parte, e explicava a parte que não concordava, e você argumentava que sua experiência mostrava que isso e que só os que tinham "intimidade" com o que você dizia, que poderiam entender. Note que o negócio começou a desandar quando eu falei que tinha tanta ou mais intimidade com o tema quanto você e ainda assim discordava.

Enfim essa conversa não tem futuro, você tomou por ofensa uma conversa que não tinha essa intenção, não posso fazer nada sobre isso e visto que já tentei mostrar que não foi intencional em 4 posts, também não é mais problema meu.

eltorto
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix
"Enfim essa conversa não tem futuro, você tomou por ofensa uma conversa que não tinha essa intenção."
Ai vc novamente tirando conclusões, concordo que a conversa não tem futuro agora eu tomar como ofensa fica por sua iterpretação.

"não posso fazer nada sobre isso e visto que já tentei mostrar que não foi intencional em 4 posts," "também não é mais problema meu."
Vc quer demonstrar algo mais sempre alfineta.

"você dizer que eu não admitia um erro que eu via"
Mais uma e agora a última vez disse que vc está errado não por descordar da minha opinião mais sim pela sua interpretação no contexto abaixo.

"e você argumentava que sua experiência mostrava que isso e que só os que tinham "intimidade" com o que você dizia"
Daí te pergunto como vc pode ter a mesma intimidade com o que eu digo se não estava junto comigo fazendo os testes, eu não me lembro de ter generalizado isso a toda marca e modelo mais sim as que usei para fazer os testes, quando falou sobre as guitarras que tocou eu não questionei suas percepções e não interpretei isso com algo generalizado.

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


Del-Rei

Um final feliz. Que lindo!!

Que nada...o embate continua!

nichendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar


eltorto
quando falou sobre as guitarras que tocou eu não questionei suas percepções e não interpretei isso com algo generalizado

Será que porque não assumi que isso valia pra tocar guitarra daquele tipo?

Eu falei que fiz o teste com duas guitarras praticamente iguais, que tive uma percepção, que o dono delas teve outra, e que num segundo teste com amigos as percepções foram variadas. Em nenhum momento disse que isso valia para todas as chambered ou afirmei que era característica delas, embora em alguns momentos tenha dito que pra mim tem um quê mais nos agudos de todas as guitarras chambered que testei, embora não tenha como dizer se isso é pelo chambering.

É diferente disso: o lance das cameras (Chambers) deixam a guitarra com um som mais encorpado para o som clean e um pouco mais anasalado fugindo da tradicional maciça mais é uma caracteristica interessante, nos drivers achei com um pouco menos de brilho do que a maciça

Eu não posso falar pelo Bog, mas de tanto trocar ideia com ele aqui, até imagino que boa parte da objeção dele, em parte seja a minha. Você criou uma afirmação que é do tipo, para toda guitarra desse tipo, vão aparecer essas características.

Logo pra se discordar dessa afirmação e dizer que ela não é válida para toda guitarra do tipo, basta que se tenha um exemplo contrário. O Bog falou a gutarra dele que não tem chamber, mas tem as mesmas características que você citou, e eu citei o fato de que na minha percepção, elas tendem a ter um peteleco a mais de agudo e de sustain, ao contrário do som menos brilhante que você atribuiu ao chambering.

Se dependesse de mim, manifestada a minha discordância o assunto teria seguido, até acharia interessante discutir alguns aspectos desse tipo de construção, mas você tentou convencer-nos de que sua percepção tinha mais validade do que a nossa (alegando ter tido mais convivência) e quando ainda assim não conseguiu mudar nossa opinião, nos chamou de moleques.

Entendeu de onde vem a confusão?

Se você não tivesse chamado ninguém de moleque e aceitado que pessoas podem discordar e ter tido percepções diferentes, e não tentar convencer e depois dizer que era um esclarecimento e não uma tentativa de convencimento. Essa conversa não estaria acontecendo.

eltorto
Veterano
# abr/12
· votar


"Bom você assume que está lidando com pessoas que não tem convivência pra entender sua explicação. Só que creio que tu tá lidando com pelo menos dois que tanta ou mais convivência com esses instrumentos."
Então se tu esperou sair a Les Paul chambered de série, eu to pelo menos "uns 6 anos na tua frente no quesito de testá-las."

As frases acima em uma troca de idéias franca como a que estava em andamento não é molecagem ? seja coerente.

Detalhe eu tinha relatado minha experiencia e deixei claro que as conclusões foram tiradas com o que testei, na própria frase que vc colocou acima está generalizando o que eu disse ter feito com uma amostra e não com toda marca.

Ainda vc faz questão de dizer a frase
"Então se tu esperou sair a Les Paul chambered de série, eu to pelo menos "uns 6 anos na tua frente no quesito de testá-las." "
mais ou menos no sentido de que quando vou com o fubá já está com o bolo pronto.
Isso que achei molecagem e daí toda discussão saiu do foco . o qual tbm acho intessante se tivese mantido sua direção.

nichendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar


eltorto

Tu só não se lembra que isso surgiu daqui (em suas próprias palavras): já testamos e tivemos vários tipos de equipamentos bons e ruins com caracteristicas diferentes. ... não vai adiantar ficar aqui tentando explicar algo que é necessário ter uma convivencia com os timbres para perceber

Minha resposta foi, não só eu já testei vários desses equipamentos, como tinha a convivência necessária pra discutir as diferenças perceptíveis de timbre. Como você se deu ao trabalho de comentar de várias guitarras de série eu basicamente disse, não seja por isso, eu comecei a testar esses diabos antes mesmo de virarem instrumentos de série. O que é fato.

Então isso foi uma resposta a sua afirmativa de que era necessário convivência pra poder discorrer do tema, se é preciso convivência, que você diz que tem e eu demonstro ter a mesma convivência. A meu ver, isso passa a não ter mais relevância na discussão.

E se é molecagem alegar isso, bom, quem começou alegando isso?

Enfim, isso não vai ter fim, você criou uma regra que não tinha nada a ver com a discussão (ter experiência com um determinado tipo de gear), talvez você tenha achado que todo mundo ia dizer, ó tem um fodão que testou um monte Gibson, isso pode impressionar a meninada, mas eu não só testei como já tive e tenho um várias delas, então pra mim usar esse argumento não tem validade na conversa, já que eu não acho que sei mais sobre construção de Gibson por ter tido várias, o que eu sei sobre construção eu aprendi testando, lendo e vendo luthier trabalhar.

Tentei mostrar que isso de ter convivência não tinha nada a ver com a discussão sobre chambering. Sua resposta a isso foi chamar os outros de moleque,ainda tentei argumentar que isso não tinha nada a ver, que era uma agressão gratuita, se você acha que é seu direito, que se lasque, cansei da brincadeira e fique com sua molecagem sozinho.

PS: e sim, no momento que você achou que tinha o direito falar o que queria, me deu o direito de usar o mesmo adjetivo para com a sua pessoa.

eltorto
Veterano
# abr/12
· votar


talvez você tenha achado que todo mundo ia dizer,
ó tem um fodão que testou um monte Gibson, isso pode impressionar a meninada, mas eu não só testei como já tive e tenho um várias delas, então pra mim usar esse argumento não tem validade na conversa

mas eu não só testei como já tive e tenho um várias delas

Será que sou eu que se acha o fodão,

"já testamos e tivemos vários tipos de equipamentos bons e ruins com caracteristicas diferentes não vai adiantar ficar aqui tentando explicar algo que é necessário ter uma convivencia com os timbres para perceber"

Aonde essa frase diz algo sobre ser foda .. vc teve convivencia com os mesmos timbres que eu ?
Então por isso disse que não adianta ficar argumentando sobre algo que só eu ouvi visto que guitarra muda sempre de uma para outra.
Mais uma vez vc que interpretou errado generalizando minha colocação, a grosso modo eu apenas quiz passar que não tenho como reproduzir o que testei para que vcs emitam suas opiniões.

Apenas uma pergunta quem disse que tem isso ou aquilo para passar uma imagem de ser o FODA não fui eu.
O Sr. está bem equivocado. Essa é minha impressão.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


eltorto

Mermão, vai atrás duma super xuxa pra espantar teu baixo astral que tá até passando pra mim já.

eltorto
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix
Mermão, vai atrás duma super xuxa pra espantar teu baixo astral que tá até passando pra mim já.
Faça isso tbm.

Cesinha Realeza
Veterano
# abr/12
· votar


E o vídeo?

Del-Rei
Veterano
# abr/12
· votar


Pô, até que eu gostava da Xuxa na época do filme contra o baixo astral... hahaha.

Hohohoho!!!

Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar


RedStrato
Bog

Cara, eu terminei comprando a Studio com P-90s a 60's Tribute, mas meu sonho de consumo é essa aqui, pra mim é a guitarra sólida com P-90s mais gostosa de tocar que existe, já toquei com várias reedições dela com datas dos anos 70 até 2006, e não tem pra onde o fato de ser toda em mogno não ter o top de maple deixa o som dos P-90s ainda mais equilibrado.



akira_gmg
Veterano
# abr/12
· votar


RedStrato
Parabéns pela guitarra! Eu sonho com uma dessas, mas provavelmente ainda vou demorar um tempinho até chegar no nível dela, acho que vou comprar uma condor lpc set, que tem na mesma cor. Mas cara, ela é muito pesada? Porque eu sei que tem as famosas câmaras pra aliviar o peso, mas o mogno é uma madeira pesada ainda assim. Dá pra aguentar umas horas com ela na correia?
Valeu e parabéns!

RedStrato
Veterano
# abr/12
· votar


Obrigado a todo mundo.
O vídeo vai atrasar um pouco, pois meu computador com a placa de som dedicada que uso pra gravar foi pra loja instalar mais um pente de RAM, mas estará de volta em poucos dias.

Quanto às câmaras, na minha visão, não são elas que causam esse tom mais fechado das Faded, e sim a ausência do top de uma madeira que soe mais clara. Já testei Studios sem as câmaras (bem mais pesadas que a minha) e soaram bastante parecido, talvez até mais fechadas.

Continuo na dificuldade de largar ela toda vez que pego... Agora é partir pro abraço. Vale ressaltar que só consegui tirar algo proveitoso do guitar rig quando o usei com a Les Paul, porque com a antiga strato sempre soava um lixo.
Agora, na simulação de um Lead 800, ela soa tão linda que eu demoro a me tocar que eu mesmo é que estou tocando.

Mais uma vez, Obrigado a todo mundo! Ainda hoje vão algumas fotos, e em alguns dias sai o vídeo.

RedStrato
Veterano
# abr/12
· votar


akira_gmg

Não, ela é só um pouco mais pesada que a minha antiga strato. As câmaras aliviam mesmo. Apesar de o mogno usado nas Gibson ser bastante denso, o corpo das Les Pauls é, apesar de espesso, pequeno.

Com uma correia mais larga, dá pra aguentar sem sentir nenhuma diferença.

Abraços

RedStrato
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Testei uma Studio com p90s. Só não trouxe ela por causa do chiado em distorções Hi-gain... Mas ela soou cristalina e equilibrada, sem nenhuma frequência que "passasse por cima" das outras. Gostei muito mesmo.

Ah, e era em Amarelo TV, como as primeiras Juniors, e tinha o braço como o das antigas Goldtops de 52, bem grosso e pouco arredondado. Muito confortável pra quem gosta que o braço preencha a mão toda. Muito linda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Studio Faded - Review