PRS Se Santana x Gibson Les Paul Studio Faded

    Autor Mensagem
    dolla1996
    Veterano
    # jul/11


    Qual dessas guitarras é melhor??

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    As duas tem boa qualidade. EU pegaria a Gibson, mas você tem que testar e ver qual te agrada mais.. Não tem jeito quando se compara duas guitarras de boa qualidade!

    abraços

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    dolla1996

    Eu pegaria a PRS, apesar dela custar extremamente caro, ela e uma otima guitarra!

    axleWs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione
    a SE não é TAOAOAOAOAO cara assim

    Nem Mar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione
    Eu pegaria a PRS, apesar dela custar extremamente caro

    é a SE amigo

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    As PRS são extremamente versáteis, mas tem alguns modelos que deixam a desejar pelo visual diferente, essa que você citou em especial é meio esquisita.
    Por isso eu pegaria a Gibson, mas ela não tem verniz no acabamento se não me engano e eu acho isso meio feio.
    Ao meu gosto, eu pegaria uma Epiphone Custom White ou Black, pois tem verniz, boa construção, boa captação e preço próximo ao da Gibson, só que ao meu ver as Epiphone Custom tão pau a pau com as Gibson Studio ou melhores vai da sorte do comprador.

    mr.moretti
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu nunca toquei nessa PRS, mas eu tenho uma studio faded, e eu te garanto que vc não vai se arrepender...guitarra animal

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/11 · Editado por: Christhian
    · votar


    dolla1996
    São guitarras de níveis diferentes. Não tem comparação.

    As PRS SE são de baixo custo licenciadas, assim como as LTD, OLP e até mesmo as Epiphones.

    As Gibson Studio são guitarras de entrada, mas de um nível bem mais alto.

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gibson, gibson, gibson.......................
    As SE são uma versão "econômica" das PRS.

    Tjex
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Tjex
    · votar


    Como muitos falaram, são linhas diferentes e SE é a Epiphone da PRS. Rola uma Ibanez Prestige ou Schecter Custom não?

    -King
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    dolla1996
    Nunca toquei nessa modelo em questão da PRS, mas eu toquei em uma outra SE e não que seja uma guitarra ruim mas a Gibson é bem melhor na minha opinião.

    El_DoradoUK
    Garoto, não fala o que não sabe, nunca que uma Epiphone Custom vai ser melhor ou "pau a pau" com um Gibson Studio, por ter falado isso aposto que você nunca tocou em nenhum das duas.

    Tjex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    -King

    Realmente uma Epiphone Custom não é pau a pau com a Gibson, sendo que unica coisa boa que ela tem é acabamento. Agora cada um tem o seu gosto, tem artistas famosos que tocam ao vivo com Epiphone, ou seja o que rege é o famoso VAI E TESTA A GUITARRA CARAMBA, talvez ela soe para você tão bem que vocês vivam juntos para sempre, ou ate que a necessidade de grana os separe.

    -King
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tjex
    Isso é verdade, mas as Epiphones tops sim que são pau a pau com a Gibson Studio, até melhores na minha opinião.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    -King
    Eu que não sei o que falo???
    Eu toquei na Epiphone LP Custom e sei o quão boa esta guitarra é, baseando-me no que li sobre as Gibson Studio e baseado num tópico de nome "epiphone lp custom x gibson lp studio" tirei minhas conclusões e postei baseado nisso, agora, acho que sem pesquisa e baseado no nome de Headstock você está me rebatendo, por favor use a busca!
    Não estou para criar briga, mas tbm quero deixar claro que não falo sem saber.

    mr.moretti
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK
    Eu já acho um absurdo comparar essas duas. O nível dos materiais usados na gibson, a construção, a revenda...enfim tudo na guitarra é fantástico. Não estou dizendo que a epi é ruim, mas eu não compararia as duas

    -King
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK
    baseando-me no que li sobre as Gibson Studio e baseado num tópico de nome "epiphone lp custom x gibson lp studio

    Só podia mesmo, já toquei em ambas, sei do que falei. Se você se baseia só no que viu falarem você está falando sem saber sim.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mr.moretti
    É que realmente, a galera acha que são realidades diferentes por uma ser 2ª linha da outra. Agora, você lendo a opinião das pessoas imparciais que já testaram ambas, vai ver que ambas estão sim pau a pau. 80% da galera daqui só testou 1 dos modelos pra comparar, mas se tu pôr lado a lado, você vai ter uma diferença mínima ou nenhuma.

    Tjex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK

    Nessa realmente você ta perdendo cara... O que vem na Gibson é muito mas muito melhor que a Epiphone. As vezes você da sorte e acha um Epiphone com madeiras de primeira e PAM, tens uma puta dua guitarra em mãos... Agora se levarmos em consideração certas coisas, por exemplo CAPTAÇÃO é FLAWLESS VICTORY para a Gibson LP Studio. Como eu disse essa Epiphone só ganha no quesito acabamento, porque vamos lá é Custom né...

    E to fora dessa discussão, vamos ver agora o que o dono do tópico ta querendo.
    Uma coisa que acho interessante nos tópicos daqui é que as pessoas perguntam sobre modelos X de marca Y e esquecem de falar o que pretendem... ai depois vem perguntando sobre como ficaria com modificação porque não casou com o estilo que pretendia. O que mais vejo é Gotoh em Cort... uma ponte de 580+instalação numa guitarra de 850 a 1800 reais, me pergunto porque as pessoas não pegam a grana desse Up(que acho caro, em vista do preço do instrumento) e compra uma guitarra que satisfaça melhor =/, ai depois tem no ML Vendo Cort com Seymour/ Ponte Gotoh 1300... (DESABAFO)

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tjex
    Pois é, cara. Esses tópicos de modelo X vs. Y são bem ruins, pq cada um tem um gosto e nem tudo que eu gosto, você pode gostar.
    Sei lá, tem cara que é feliz com uma tonante, tem cara que é feliz com Gibson (um dia chego lá xD), tem caras que como eu curtem uma Epiphone, pois não tem grandes ambições guitarrísticas.
    Cara, é exatamente a situação que vi num vídeo, o guitarrista tem de estar satisfeito com o que tem, tem que gostar do que tem disponível.

    Por isso, peço desculpas ao usuário -King por ter sido um pouco ríspido e até grosseiro, mas a opinião dele diverge da minha, mas creio que da minha parte há um respeito tanto quanto da parte dele.

    A Gibson SG Studio é boa também? Minha praia são as SGs e eu vou comprar uma Standart, mas se a Studio tiver alguma semelhaça, eu compro o que sobra da grana um set de pedais.
    Mas uma coisa, se vocês lerem o tópico que citei num post, vão ver as opiniões da galera e se surpreender um pouco, ou não.

    Tjex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK

    Eu sempre quando vou na loja aqui perto de casa testo alguma guitarra, tem vezes que o vendedor pede minha opinião e manda eu testar xD, porque eu entendo mais que ele sobre algumas coisas(é serio, sou nerd de guitarra). Eu já vi ambas na loja e acredito que seja só acabamento pelas especificações, porem eu nunca testei, braços da Gibson são o terror para quem tem dedos pequenos sabe... eu não gosto de Gibson e nem afins, todo dia agradeço a Deus pelo Leo Fender ter criado as Tele e Strato EAHAEAHUHHAUEHUAEHUAEHUAE se não tava fulfu!

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tjex

    Eu tenho uma Squier Strato e uma Epi SG, sei que não se comparam às originais, mas senti muita diferença no braço no começo, pois comecei com a Strato.

    O braço é mais gordo da SG, a altura da cordas é bem mais alto e eu estranhei brutalmente, mas já acostumei e fui tocar a Strato hoje e pra mim não senti diferença e toco em ambas normalmente e meus dedos são pequenos, mas é mais difícil na SG.

    Meu objetivo é comprar uma Gibson SG Standart ou Studio, mas não escolhi ainda. A Stratocaster é boa, mas me apaixonei pela SG e já to estudo o modelo geral.

    Abç o/

    Tjex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK

    A unica que sei que a diferença é grande é da LP Studio para a Standard, porque ai não é só acabamento, querendo ou não a folha de Maple utilizada para "enfeitar" ajuda na definição final do Som. Quanto as SG ainda acho que é só estética e no máximo braço, mas ai que ta é ACHO.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK
    Cara, eu já toquei numa Epipoca LP e em várias Gibson LP - Standard, Classic, Tribute, Faded e Studio.
    Com exceção da Gibson LP Junior, que eu não gostei, achei TODAS as LP's da Gibson bem melhores do que a Epiphone.
    Note que não apenas se compara o timbre e conforto ao tocar, mas outros aspectos devem ser considerados em uma comparação: construção, qualidade da madeira, qualidade de acabamento, ferragens, tecnologia aplicada, controle de qualidade...
    Lei de mercado, não tem prá onde fugir: se a qualidade na produção é mais acurada, isso tem custo. E o custo passa pro produto final. Tem todo aquele blá blá blá de nome no headstock, marketing do produto, mas no fim as mais caras ainda são as melhores.
    p.s.: as Epiphones são boas guitarras, por falar nisso.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Marcelo Bico

    Putz, essas comparações de Gibson x Epiphone é uma coisa que não se esgota nunca!

    Lei de mercado, não tem prá onde fugir: se a qualidade na produção é mais acurada, isso tem custo.

    Pois é. Eu acho que tem gente que deve pensar que a Epiphone LP Standard ou a Custom custa quase a metade do preço de uma Gibson Studio porque a Epiphone é boazinha e a Gibson é malvada com os clientes, hehehe.

    Tjex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Só uma coisa:

    Por favor parem de desvirtuar os tópicos, que em vez de ajudar sempre acabam com discussões inúteis sobre opiniões diversas e gostos. Isso não ajuda em nada... Se ateiam a duvida do dono e no máximo deem sugestões...

    renatocaster
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    EDIT

    Melhor deixar pra lá...

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    renatocaster
    Relax, meu amigo.
    A galera aí em cima dá opinião sem nunca ter visto as gibbas de perto, e é a gente que leva esporro!

    ha ha ha, é cada uma...

    p.s.: A Teleca tá dando conta do recado. Amanhã tem show e ela é quem vai !!

    renatocaster
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Marcelo Bico

    p.s.: A Teleca tá dando conta do recado. Amanhã tem show e ela é quem vai !!

    Pô, que maneiro! Aonde é o evento? Essa Teleca deve ser uma sonzeira só hein!

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    renatocaster
    Vou te mandar uma mensagem no perfil, véio. Vê lá.

    cadu_mrmaggoo
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Olá amigos sou novo nesse forum. Mas eu tenho 3 guitarras les Paul. Tenho uma Gibson Studio Worn cherry 2010, uma Epiphone Custom 2001, e uma PRS Custom SE. Posso dizer que todas são bacanas. Guitarras em mogno. a maciez e timbre da Gibson é muito legal. Embora a Epiphone é muito bacana tb. O timbre, o sustein, e o acabamento é maravilhoso falando de Epiphone Koreana e não dessas novas chinesas. A PRS é muito mais brilhante o timbre, embora o Mogno de um tok a mais no timbre gordo dela. Mas é um opção pra quem quer aproveitar da ponte tremolo. Todas elas são boas, tem um custo beneficio, mas em questão de negocio e comercio, nada como as Gibson que é muito mais fácil de vender e negociar. As Studios mais antigas 2000 pra baixo tem um diferencial em não terem o tampo em flame maple e com cortes internos na madeira, e sim maciço o que valoriza o timbre igual as Epiphones Koreana. valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PRS Se Santana x Gibson Les Paul Studio Faded