distorção muito ruim. trocar de guitarra e aconselhavel ?

Autor Mensagem
l.m.g
Veterano
# fev/12
· votar


tem gente que começou com coisas bem pior que isso
Eu comecei com um Amp Wattson e uma Zoom 505! hhahhhahhaha

Matheus P. Castro
Nem amp, nem guitarra, nem pedaleira... primeiro aprende a tocar direito, depois você troca.

Matheus P. Castro
Veterano
# fev/12
· votar


kkk, ok obrigado pessoal.

Matheus P. Castro
Veterano
# fev/12
· votar


l.m.g e mas qual era sua guitarra ?

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


Para com esse negócio de valvulado, gente..O menino nem sabe o que é isso. Se dessem pra ele um Matchless, Doctor Z, ou outro amp foda iria sair a mesma merda ainda, pô ..O cara toca há 2 meses!!!!!!!!! Com 2 meses de violão , eu tocava Asa Branca e parabéns pra você .Pode colocar uma Gibson custom shop e um amp foda na mão dele que ainda vai sair porcaria. Dois anos de guitarra é pouco, imaginem 2 meses!

murilo97
Veterano
# fev/12
· votar


Para com esse negócio de valvulado, gente..O menino nem sabe o que é isso.
Não seria a mesma coisa q falar de um amp transistorizado e o cara não saber oq é um transistor??? Discordo do seu comentario

l.m.g
Veterano
# fev/12
· votar


Matheus P. Castro
Uma Lyon.

Spect
Veterano
# fev/12
· votar


murilo97
Não seria a mesma coisa q falar de um amp transistorizado e o cara não saber oq é um transistor??? Discordo do seu comentario

Ele quis dizer que não adianta sair falando esse tipo de coisa agora pois ele não vai notar a diferença e nem muito menos saber explorar o potencial do equipamento.

Andras
Veterano
# fev/12
· votar


O cara tem um ampl. com drive sabidamente fraco.
Ok.
Apesar de que usando a busca, na primeira página ele saberia disso, e não sairia colocando a culpa na guita, dá pra aceitar, já que metade dos novatos usa esse ampl. e não dá bola pra isso.

Ai o cara vai lá e compra uma pedaleira digital, que tradicionalmente não tem uma boa distorção, de baixo custo, que torna o "tradicionalmente" um "quase certo".
Ok, o cara fez o certo em usar uma distorção externa, parece ter lido algum tópico.
Mas o resto do tópico parece nem ter lido isso, já que deveria ter sido a primeira sugestão. Nem o mesmo "compra um GT-2, ele salva ampl. ruim" falaram.

Agora, nego me ignorar essas duas questões, e me sugerir um VALVULADO logo de cara, pra tocar Metallica, dicerto pensando em sugerir pro cara um Mesa de 12 mil, pro cara que toca a 2 meses combinar com uma Giannini... não me espanta que os usuários que davam bons conselhos tenham sumido.

Pelo amor, o cara consegue melhorar 1000x o som gastando 10000000x menos só nos "mesmos conselhos de sempre".

l.m.g
Veterano
# fev/12
· votar


Andras
Nem o mesmo "compra um GT-2, ele salva ampl. ruim" falaram.
Eu ri aqui.
Tem aquela também que eu não aguento mais ler:
Amp bom + Guitarra ruim= som bom
Amp Ruim + Guitarra boa= som ruim


maggot515
Veterano
# fev/12
· votar


vc falo que a distorção tá ruim né! é culpa da guitarra? e tu ñ deve e tar sabendo programar o g1next! eu uso só ele como distorção pra tocar metallica e fica foda! eu boto na distorção d0

maggot515
Veterano
# fev/12
· votar


e outra,só fui comprar minha pedaleira com 1 ano e pouco de guitarrista! acho que com 2 meses vc ñ consegui tocar metallica!

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


Eu possuo um amplificador pequeno Meteoro Nitrous Drive de 15W...realmente a distorção dele não é das melhores...é um amplificador pequeno, pra estudo! Mas também não é dos piores. Cumpre o prometido pela Meteoro.

O que eu não entendi foi que você reclamou que ao tocar duas notas, mesmo com ganho baixo, embola tudo...primeira pergunta: que duas notas são essas?

Se você tocar um bicorde (Tônica + 5ª) o som não deve embolar. Se embolar, verifique a afinação dos instrumento, assim como a regulagem das oitavas.

Fora isso, se você tocar acordes dissonantes, com distorção, é normal mesmo que embole.

Acho que o seu equipamento está ÓTIMO. Você precisa explorar mais ele, e regular melhor. Não abuse muito da altura, nesse amplificador.

Eu comecei tocando com uma Jennifer, um amplificador Wattsom, daqueles que serve pra tudo, e que na verdade não serve pra nada!

E meu primeiro pedal foi um Oliver Heavy Metal, que era pior do que notícia ruim.

Vá por mim...explore melhor seu equipamento! Grave o seu problema e poste aqui...

abraços

vinieilers97
Veterano
# fev/12
· votar


Cara a distorçao vem do Amp, mas os caps influenciam, nao muito, mas influenciam. Sugiro a troca de amp MAIS ADIANTE e agora compra um pedal de Overdrive ou Distorition, tem uns Groovin bons pacas bem baratos, ai voce deixa no Clean do seu amp, a EQ do amp Flat e regula a EQ no proprio pedal

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


Andras
Spect
Internet costuma ser o paraíso dos ignorantes mas ultimamente tá foda...Isso aqui virou uma papagaida que arrota bobagem o dia inteiro. Vê se pode? "Compra um valvulado" ...isso para um cara que toca há 2 meses! AHAHAHAAH. Com 2 meses eu não sabia nem os nomes de todas as partes da guitarra, quanto mais de amplificadores. Imagino como deve estar esse guri agora. Fuçando a busca que nem um louco e só lendo "merdeoro", "joga esse ampli fora" , "sua guitarra não presta", etc...Tadinho. Amanhã vai querer jogar a porra toda no lixo sendo que o cara tá com um equipo bacana para estudar.

Eu fico imaginando essa mulecada de 14 , 15 anos daqui que fica " preciso de um mesa", "preciso disso " , "preciso daquilo", " sem a guitarra tal, não rola" , " para shows eventuais". hahahahahaha. Show aonde? Fora uns que tocam em igrejas, o resto vai tocar Ana Júlia no recreio e olhe lá...AHAHAHHAAH

Pedro Pvsk
Veterano
# fev/12
· votar


Po , cara você tem 2 meses só que toca guitarra , acho que o problema da distorção sem querer zoar está entre a correia e a guitarra..

Johnny Favorite
Veterano
# fev/12
· votar


Matheus P. Castro
ctz que tu não tá usando a pedaleira no canal errado? Use no limpo!!!

Junior AJNB
Veterano
# fev/12 · Editado por: Junior AJNB
· votar


Quem sugeriu um valvulado pro cara?

Se tao se referindo ao que eu falei na pagina anterior, na verdade foi direcionado ao Spect, que disse que nao tem como comprar coisa melhor com 1600 reais, foi mais uma brincadeira

EDIT: Acabei de ver hehehe

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


juninholiveira: pega um valvulado pequeno que ja vai te dá um up no som.

Santa Maria dos Trafos! Isso não tem a mínima razão de ser. O problema é o Matheus P. Castro. Ele não tá sabendo regular seu equipo, afinal com 2 meses até pra fazer um acorde deve ser complicado...

Valvulado não é solução. Aliás, a maioria das distorções from hell desse amps (ou talvez TODAS) são empurradas por circuitos em pré-amps, que nem os de pedais analógicos que tem por aí. Pronto, falei.

Abs

Johnny Favorite
Veterano
# fev/12 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Matheus P. Castro

Cara, é o seguinte:

1 - pega sua guita, pluga no in do amp;
2 - por enquanto use apenas o cap da ponte da sua guita (esse é um humbucker);
3 - deixa o volume e o tone da guita inteiramente abertos;
4 - deixa no canal limpo com a equalização em flat (5 de grave, 5 de medio e 5 de agudo);
5 - O volume do amplificador deve ficar sempre entre o 3 e o 6 (por ser transistorizado se passar disso vai estourar o som e se ficar abaixo ai embolar totalmente;
6 - procure um patch de timbre do merdallica na net (há aos montes);
7 - divirta-se

obs. quanto a qualidade da sua guitarra ela está boa por enquanto, quando vc tiver uns 2 anos de treino poderá trocá-la, mas será bobagem fazer agora. Quanto ao ampli ele é ruinzinho mesmo, porém para tocar em casa e aprender está ótimo, quando vc tiver uma banda volte aqui e pergunte pro tio qual comprar. Quanto a pedaleira não ouça os noobs que dizem que ela não presta pois dá pra tirar uma sonzeira desse pedalzinho ae.

Johnny Favorite
Veterano
# fev/12 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


em tempo, depois de baixar um bom patch de timbre do merdallica e ligar sua guita e seu amp com equalização em flat vá aumentando e/ou diminuindo ao poucos o grave, depois o médio e o agudo para chegar a uma equalização legal ok?

Johnny Favorite
Veterano
# fev/12
· votar


última dica. A clareza e definição do som dependem de três coisas básica:

1 - pegada (vc só vai adquirir com muito treino e depois de muito tempo)
2 - sua posição em relaçao ao falante do ampli. Note que se vc tocar atrás dele o som é uma coisa e na frente é outra. Aliás, se vc mudar sua posição 50 cm pro lado já dá para notar diferença. A altura do amplificador também faz uma diferença do kct, tente coloca em cima de uma cadeira e depois diretamente no chão.
3 - o formato do ambiente em que vc está tocando (o som reflete diferente em quartos com metragens diferentes.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esse é o clássico tópico do quem acha que equipo faz milagre. Desculpe Matheus, sei que sua dúvida foi pertinente, mas é incrível como vejo isso acontecer por aqui.

Equipo não vale nada comparado ao guitarrista. Às vezes até atrapalha mesmo sendo top! hehe

Johnny Favorite
Veterano
# fev/12
· votar


http://www.4shared.com/file/fef4AlM0/Patches_-_Office_2007.html?

tens uns 5 ou 6 patches do Merdállica aqui, além de uns 50 outros. abs

Johnny Favorite
Veterano
# fev/12
· votar


ou procure aqui

http://guitarpatches.com/

Junior AJNB
Veterano
# fev/12
· votar


P*ta que Pariu, ta mais movimentado esse tópico do que os tópicos sobre o Slash

elciosouza
Veterano
# fev/12
· votar


cara, esquece pedaleira...enquanto vc não entender como teu ampli funciona, não adianta colocar pedaleira...ninguém mencionou mas, médios, agudos e graves influenciam no seu som final...timbrar é trabalhoso...não é só plugar e tocar.... é vc plugar e primeiro tocar a guitarra limpa e equalizar...depois vc aciona o teu drive e mexe um pouco mais na equalização, por que dependendo do ampli e do volume que vc toca, vc pode precisar acentuar alguma frequência. lembre-se, a melhor maneira de se timbrar é tocando no talo...é aonde as frequências aparecem...

Johnny Favorite
Veterano
# fev/12
· votar


elciosouza
lembre-se, a melhor maneira de se timbrar é tocando no talo...é aonde as frequências aparecem...

Meu, não fala isso pra dono de amplificador transistorizado.

elciosouza
Veterano
# fev/12
· votar


ahh .... que isso... todos temos um começo... pra mim é tudo uma questão de educação do ouvido....já vi muitos frangos por aí com amplis fender, marshalls e afins valvulados com um timbre escroto... e muito cara com um timbre bom transistorizado...é tudo uma questão de ouvido e equipamento razoável...se eu te disser o meu set vc provavelmente vai rir...mas se ouvir o som que eu tiro vai se surpreender....já teve um frango desses que eu citei que veio averiguar meu set por que ele não acreditava no som que eu estava tirando...sei que se eu estivesse com um Marshall ou Fender seriam outros 500....rsrsrs

Johnny Favorite
Veterano
# fev/12
· votar


elciosouza
quer dizer que vc toca com transistorizado no talo? E não clipa o som não?

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


Afinal, transistorado só serve pra volume baixo, né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a distorção muito ruim. trocar de guitarra e aconselhavel ?