Timbre guitarra muito ruim

    Autor Mensagem
    Stifller.
    Veterano
    # jan/16


    Eu tenho uma banda de reggae só q meu timbre ta uma merda, principalmente ao vivo...... eu tenho um wah wah cry baby, uma ibanez, um sd 1 e um fender frontman 25r... quando eu toco com o wah wah fica massa,, mas quando ta no clean fica sem brilho sei la, agudo pra caralho, quando eu toco um solo nas cordas mais agudas fica muito ruim,, eu n consigo usar o sd 1,, fica muito ruim tbm,,, eu n sei oq eu faço pra melhorar meu som,, eu queria um som mais encorpado.. se alguem puder me ajudar ae, só agradeço

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Stifller.

    frontman 25r

    cara eu tenho um amp desses, um amigo tbm tem(o dele é mais antigo que o meu)
    Há diferenças na minha opinião enormes de um para o outro, quando se fala em Drive o meu só fica legal até o 6, o dele é bem melhor, e tbm tem agudos PRA caralho, o meu já tem menos agudos...

    Em fim quero deixar claro que mesmo na mesma linha de amp eles se comportam bem diferente um do outro!

    Agora vou te dizer como faço para dominar o timbre do amp do meu amigo, que no caso deve se comportar bem parecido com o seu:

    Eu simplesmente corto os agudos deixando em 2 (mais ou menos) e ainda reduzo o tone da guitarra deixando no 6(a minha tem números) na sua vc vai calibrando e ouvindo como fica melhor! Mas antes de ir fechando o tone veja se o som já não lhe está melhor apenas diminuindo os agudos...

    Da uma puxadinha nos médios que junto com ele vem uma quantidade de agudos, dai o timbre não fica muito opaco:


    O meu timbre fica assim com ele:

    https://www.youtube.com/watch?v=RfdulXUkxbA


    No vídeo tem as eq. que usei, testa ai ou use como ponto inicial!



    ----------------------

    Sobre o pedal, eu não tenho experiência com pedais, comprei meu primeiro essa semana (punch box da fuhrman) o meu responde muuito bem no amp!
    No canal clean fica bem gordo com bastante graves, muito bom para palm mutes. Já quando eu use ele no canal de Drive do amp ele já fica mais magro, não que seja ruim mas da para chegar em outros tipos de timbres é apenas brincar no EQ. e ver o que acontece!

    Tenta isso tbm!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Timbre guitarra muito ruim