Problema com Guitarra Memphis e Cabo Planet Waves

    Autor Mensagem
    Joãao
    Veterano
    # fev/12


    Bom Glaera,
    Acabei de comprar um cabo da planet waves aqui banhado a ouro e com trava de som. Cheguei em casa pluguei ele na guitarra e ele fica frouxo. Fica saindo da guitarra toda hora sem motivo algum. Fui a loja, testamos muiitas guitarras não só da Memphis, mas Ibanez etc etc.. e o cabo ficou certinho, não saiu nenhuma vez. Cheguei em casa com um cabo novo da planet waves e testei na minha guitarra e ele continua frouxo.. Até no meu violão elétrico ele não ficou frouxo..
    Alguem me ajuda ??

    AndersonMatos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Coloca outro cabo na guita, se ficar ''frouxo'' pode ser o jack.

    herikguitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Joãao

    Boa Noite, tudo blz?

    Bom, eu acho que isso deve ser problema no Jack mesmo. Não sei especificar o problema, mas pode ser aquela roldana do Jack solta, é só isso que tenho em mente.

    Se for esse problema, é simples de resolver. Talvez precise apenas apertar um pouco, ou então trocar o Jack, mas não é caro não.

    Abç!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Joãao

    Problemas em cabos Planet Waves???

    Sério isso? Oo

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Joãao
    No sistema interno do Jack existe um mecanismo que faz um efeito mola de pressão que trava o Macho no mecanismo. No Jack de sua guitarra esta frouxo. Se vc não esta acostumado a mexer com estas coisas recomendo que leve para alguém trocar o Jack, ou abrir e aumentar a pressão dele.

    Joãao
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AndersonMatos
    Mano o meu cabo não fica frouxo, só esse da planet waves que fica..

    herikguitar
    E ai mano tranquilo ?
    Como eu aperto a roldana dele ? com um alicate ? eu tentei aqui não consegui muito bem.

    Guilherme Nau
    Não mano, to brincando. Fiz esse tópico só pra brincar com a cara de vcs.. oO

    jimmy vandrake
    Quanto será que sai pra trocar o Jack ? ou arrumar o meu ? Valeu !

    AndersonMatos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Joãao
    Então o problema é o cabo e não o jack.

    herikguitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AndersonMatos

    Então o problema é o cabo e não o jack.

    Mas ele falou que pega no violão dele tranquilo, que também é P10. Eu acho q é problema no Jack. Não sei, pode ser no cabo, mas eu acho que é no Jack, se bem que ele já pegou 2 cabos da Planet Waves e não deu certo.

    Joãao

    E ai mano tranquilo ?
    Como eu aperto a roldana dele ? com um alicate ? eu tentei aqui não consegui muito bem.


    Por aqui tá tudo bom :D! Rapaz, eu num sei lhe dizer não. Mas leva no Luthier que ele arruma, deve ser barato.

    Mas antes, tenta pegar um cabo de outra marca pra testar, se ficar frouxo também é porque concerteza é o Jack, se não ficar, ai pode ser o cabo da Planet Waves. Mas eu acho que independente do Cabo, se é P10 deveria entrar e o Jack segurar ele sem problema. De todo modo, teste pra comprovar!

    Abç!

    Joãao
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    herikguitar
    Acredito que seja o Jack sim ! Pois la na loja a mulher fez questão de pegar umas 10 guitarras e testar e em nenhuma delas ficou frouxo.. Vou tentar mandar arrumar essa parada ai num luthier. Mas obrigado a todos ai enquanto isso vou usando o cabo ligado no AMP para a pedaleira. EHUEHUEHU

    AndersonMatos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    herikguitar
    Mas eu já falei pra ele testar com outro p10 e ele disse que ficou normal...Veja:


    Coloca outro cabo na guita, se ficar ''frouxo'' pode ser o jack.




    Mano o meu cabo não fica frouxo, só esse da planet waves que fica..

    herikguitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AndersonMatos

    Aham. Eu também mandei ele testar, mas como eu falei ali, era pra pegar todo tipo de cabo no Jack, já que é P10 comum e também pegou no Violão dele.

    E agora ele também confirmou: Acredito que seja o Jack sim ! Pois la na loja a mulher fez questão de pegar umas 10 guitarras e testar e em nenhuma delas ficou frouxo..

    Reforça minha hipótese de que seja o Jack!

    Abçs!

    thefuga
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tira os parafusos que prendem o jack no corpo da guitarra. Então pluga o cabo e observe a situação. Apos isso, "aperte" o que for necessário para o cabo ficar firme. Problema resolvido.

    Abraços!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Joãao

    Humilde você

    Tento problema com um dos cabos mais bem falados desse território e você nessa..

    eu ein

    Joãao
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    thefuga
    Acabei de fazer isso e resolveu, o cabo não está frouxo mais, mas agora estou com uns problemas de interferencia que aparecem de vez inquando, acho que é o outro cabo ligado a pedaleira.

    Guilherme Nau
    Humilde não, fui somente sincero, eu estava com problemas e você veio com deboxe perguntando se eu tava brincando.. lol..
    Até parece que cabos não dão problemas, até sendo Monster Cable..

    thefuga
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Joãao
    Acabei de fazer isso e resolveu, o cabo não está frouxo mais, mas agora estou com uns problemas de interferencia que aparecem de vez inquando, acho que é o outro cabo ligado a pedaleira.

    Nesse caso é só testar o básico. Guitarra + Cabo + Amplificador.

    Joãao
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    thefuga
    Testei aqui, não é o cabo, ou é a guitarra, ou meu outro cabo aqui..

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Joãao

    Rapaz, não deboxei de nada, achei estranho esse tipo de cabo recém comprado dando problemas.

    Analisa mais as frases. Enfim, não vo atrapalhar se não posso ajudar.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Guitarra Memphis e Cabo Planet Waves