Ruído quando o cabo da guitarra se move (não é problema de cabo)

    Autor Mensagem
    Daniel Jr
    Veterano
    # mar/06


    Bom o problema é o seguinte....
    A minha guitarra tem dado uns "ruídos" quando ando com ela ou quando me abaixo para mexer em algo na pedaleira (ou seja quando o cabo da guitarra se move). No princípio achei que fosse o cabo, só que ai comprei um melhor (Santo Angelo) e o incomôdo não parou.
    O problema com certeza (só pode ser né!?) é onde pluga o cabo na guitarra (esqueci o nome...rs ou melhor não sei mesmo...rsrs)

    Como posso resolver isso?
    Tem como trocar o conector por um melhor?

    Bom espero que tenham entendido...
    Desde de já agradeço a ajuda de todos....

    GRANDE abraço....
    Dj

    adriano_carvalho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    a proximidade da guitarra com o ampli pode causar alguns ruidos provocados pelo magnetismo! isso é normal....proximidade com monitores de pc e aparelhos de tv tbm........

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Daniel Jr
    Tem como trocar o conector por um melhor?

    Sim, e é um serviço relativamente fácil.

    Daniel Jr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não o problema com certeza não é esse.... Eu toco longe do amp... o mesmo para monitores e pc's...

    É como se o cabo roçasse no metal do
    conector e o atrito gerasse o ruído...

    adriano_carvalho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ah ta....então troca o jack....que modelo de guitarra é?

    Daniel Jr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    A minha é uma stagg I400....

    adriano_carvalho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    desculpe, mas não conheço.......é modelo strato??????

    adriano_carvalho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bom, mas de qualquer forma, abra o compartimento onde esta o jack e de + pressão nele, empurrando o positivo + pro meio, sacou???? e compre uma lata de spray limpa contato(mas pede um que não seja a base de solventes, senão pode pegar na pintura e manchar), sempre que pintar um ruido vc passa o spray que resolve(quando o problema não for a folga no jack), o legal do spray é que ele é otimo pra passar na chave de captadores e nos potenciomentros!

    gsprs
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pode ser o jack..
    na minha eu só apertei...

    Daniel Jr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    hum... acho que isso vai resolver então....
    Vou comprar o spray hoje mesmo....
    Vc recomenda alguma marca?

    Daniel Jr
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Daniel Jr
    · votar


    pode ser o jack..
    na minha eu só apertei...


    Eu já apertei o meu, mas ele sempre folga... Mesmo quando esta apertado ele da um pouco de ruído quando me movimento...

    Acho que o spray vai resolver....

    adriano_carvalho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tanto faz......mas desde que não seja feito a base de solvente.......custa em media uns 10 reais!
    mas mesmo assim de mais pressão no jack.....só isso já resolve em 90% dos casos........mas o spray é bom sempre ter!!

    adriano_carvalho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Daniel Jr
    Eu já apertei o meu, mas ele sempre folga
    Então acho que tbm tera que trocar esse jack...compre um melhorzinho! neutrik é a melhor marca na minha opinião, mas não é barato não!

    Daniel Jr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tem noção de quanto custa + ou -?

    adriano_carvalho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    uns 15,00 no maximo..........mas vc encontra jack de otima qualidade por 5,00......vai em lojas de eletronica e peça o melhor que tiver lá....Ah, mas antes tire o seu e leve pra ver a compatibilidade de tamanhos!

    Daniel Jr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vou ver se compro o jack e o spray hoje....
    assim me livro de vez desse problema tão chato....

    Daniel Jr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bom quero agradecer a todos acima por ter me ajudado...
    Fico grato pela atenção dispensada...

    GRANDE abraço a todos....
    Dj

    moad
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    e ai galera eu to com o mesmo problema que o amigoa ai, ja ate quebrei meu cabo de tanta raiva. Na minha guitarra ru tinha que ficar mechendo no cabo toda hora para nao ficar aquele ruido chato...

    como agora eu sei que nao e o cabo ate pq ontem eu testei outros cabos, venho a perguntar....como resolvo o problema? estou perguntando de novo pq essas coisas de sprey e de aperta eu nao sakei muito!!!! nao pode aperta com chave estrela???(ja vou falando nao entendi direito me expliquem melhor, por favor!!!!!!!!)

    Copos De Agua
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Isso é problema no jack. Minha les paul fazia isso, só foi trocar que ficou muito bom.

    moad
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mas eu queria saber como e q conserta, pq aki na minha cidade nao tem luthier, ai se fosse uma coisa facil de fazer eu mesmo tentava arrumar!!!!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    moad: como agora eu sei que nao e o cabo ate pq ontem eu testei outros cabos, venho a perguntar....como resolvo o problema?

    Se não for o jack da guitarra, pode ser interferência do monitor ou televisão.

    Pro jack não precisa ser luthier. É um problema elétrico, de mau contato e basta soldar.

    Abs

    moad
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: moad
    · votar


    eu toco no meu quarto la não tem monitor nem nada do tipo....para falar a verdade sempre achei que tinha algo haver com o jack(mas no tempo eu não sabia o nome), pq eu pegava o cabo e ficava mechendo ate achar uma posição certa, e sempre quando eu prescionava a ponta do cabo que ja estava dentro do jack(isso é se o jack é onde pluga o cabo) o som ficava normal, mas so era eu parar de prescionar e volta o mesmo ruido, fica pior quando eu coloco a distorção do amp. Alem de testar em varios cabos ja testei varios amp e é sempre a mesma coisa!!!! Tem como eu arrumar manualmente sem prescisar de um luthier????

    Gasparzim
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    http://pt.letmegooglethatforyou.com/?q=Ru%C3%ADdo+quando+o+cabo+da+gui tarra+se+move

    moad
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ai galera faleu....ontem fui em um cara que faz consertos simples e ele trocou o meu jack.... agora a guitarra tah perfeita....e so foi 10 real............................vlww

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    moad

    \o/!

    Keep Rcking!

    Amago
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Sim ele já deve ter consertado o jack mas resolvi responder assim mesmo, porque o problema e super simples de resolver, basta apenas soltar os parafusos que prende o jack e empurrar um pouco a chapinha, a minha estava com este problema também, resolvi assim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído quando o cabo da guitarra se move (não é problema de cabo)