Gibson lança Les Paul com Floyd Rose!

Autor Mensagem
Fernando
Veterano
# jan/12 · Editado por: Fernando


Viram o último lançamento da Gibson? Até na escala eles inovaram (não é de madeira).

http://www.guitarload.com.br/noticia/gibson-lanca-guitarra-les-paul-co m-floyd-rose.html

Você é contra ou favor?

Renandalie
Veterano
# jan/12
· votar


Acho que a Gibson já estragou a Les Paul com o modelo do Billy Joe. Apesar de Les Paul sem escudo ser muito interessante.

Fernando
Veterano
# jan/12
· votar


Realmente outros modelos já tinham essa ponte, mas colocar em uma Studio revela a intenção da Gibson de popularizar de vez o conceito. Outra novidade dessa guitarra em questão é a escala - não é de madeira.

brendonmetal
Veterano
# jan/12
· votar


Renandalie
uai pq?
ja tinha o modelo junior epiphone
agora acho legal pra quem queira ter uma lp e alavanca (só precisa ter grana sobrando pra comprar)

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12
· votar


Não gostei. Acho o modelo LP ótimo p/ tocar blues e algumas frases mais rápidas de rock, mas o fato de ter o corpo "gordão", acesso mais difícil ás ultimas casas não a torna convidativa a ser utilizada para solos mais rápidos.

Essa afirmação O modelo busca conquistar guitarristas "shredders" e metaleiros não me convence.

Mas a empresa em si está fazendo sua parte, mostrando que não é tão conservadora para novas idéias.

MMI
Veterano
# jan/12
· votar


Fernando

Não vejo por que alguém possa ser a favor ou contra. Não gostou, simplesmente não compra... A tendência é oferecer produtos de forma ampla, já tinha a Axcess faz bastante tempo com essa ponte. Provavelmente notaram no mercado que existe uma molecada metaleira que quer esse tipo de ponte, mas tem pouca grana. A proposta, já na newsletter, foi de oferecer isso num preço bem em conta.
Quanto aos materiais, estão tentando substituir madeiras desde o fim do ano, o problema é grande desde o problema da apreensão. Muitas nesse ano não vem mais com escala em rosewood, agora tem o tal "baked maple". Talvez notaram que essa garotada a quem se destina a guitarra é mais aberta para esse tipo de experimentação de materiais e ecologia.
A mim não interessa essa guitarra, mas agora que não vendo minhas guitarras em ébano e rosewood.

Fernando
Veterano
# jan/12
· votar


MMI
Sim, concordo contigo! O problema é que guitarrista é uma "raça" radical... hehe! Muitos vão ser totalmente contra, sem dúvida.

Eu gosto de modelos clássicos, então não gostei muito, mas reconheço que tem a sua aplicação.

carnisa1
Veterano
# jan/12
· votar


Essa ficou bem legal mas acredito que Les Paul tem que ser assim:

Buja
Veterano
# jan/12 · Editado por: Buja
· votar


Pra mim é como colocar guidon em carro ou volante em moto. Simplemente nao tem nada a ver. Mas como disse o amigo MMI

Não gostou, simplesmente não compra...

Realmente nao compraria mesmo! Nao sou o extremista do conservadorismo, mas tambem nao gosto de ideias muito exoticas, como telecasters como ponte fixa e humbuckers, e les pauls com floyd. É so opiniao pessoal mesmo.

alexandrecoppo
Veterano
# jan/12
· votar


a gibson so deu uma variada no modelo, vai ter quem goste e vai ter quem nao goste isso fica a criterio de quem vai comprar a guita, o bom vai ser a versatilidade que ela vai oferecer agora.

Fernando
Sim, concordo contigo! O problema é que guitarrista é uma "raça" radical... hehe! Muitos vão ser totalmente contra, sem dúvida.
concordo plenamente com isso.

osmar85
Veterano
# jan/12
· votar


Pelo menos essa nova Les Paul tem alavanca, as tradicionais não tinham. Apesar que para mim Floyd Rose tinha que ser assim.

Delson
Veterano
# jan/12
· votar


carnisa1
Pra mim, tem que ser assim:

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


Eu achei bem legal, exótica :D

Bem pra mim, moleque metaleiro sem grana que gosta de LP's hahaha

Eu já gosta pra caramba daquela LTD EC-1000FR, e agora vem uma Gibson com Floyd? Linda! :D

Soloman5000
Veterano
# jan/12
· votar


Gibson SG com Floyd também apareceu na NAMM 2012

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


a julgar pelo design, eu sou mais a versao da LTD

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


Tem quem goste!

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


EU AMEI!!!! mas meu dinheiro não vai apoiar o casamento :(

Ricardo CB
Veterano
# jan/12
· votar


Tenho uma Studio que é meu xodo, porem tenho uma de luthier com floyd.
As vezes sinto falta, para certas musicas, quando estou tocando na studio, dos recursos de alavanca da outra guitarra.

Só testando, porem não tenho nada contra essas modernizações, alem do mais, a gibson não esta trocando sua linha, apenas dando opções.

Hansen
Veterano
# jan/12
· votar


Lançar uma Les Paul com Floyd não é inovar... é ceder.

floyd's existem há mais de trinta anos, e já vi LP com Floyd....

slow-hand
Veterano
# jan/12
· votar


Não gostei, pra mim les paul é de mogno, escala em rosewood e ponte tune-o-matic. Se não não é les paul.

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Até na escala eles inovaram (não é de madeira)
eles se fuderam mesmo com aquela historia de usa madera ilegal

Abixibarraba
Veterano
# jan/12
· votar


Bob Mauley
tem razão....e as Krammers Les Paul com Floyd tbm são mais bonitas......Floyd não combina com Gibson Les Paul (esteticamente).....mas tae......

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


Não gostei... achei comum demais pra uma Gibson e feia demais pra virar um conceito!

Acho que não vinga!!!!

felipelfln
Veterano
# jan/12
· votar


So mais a Axcess do Alex Lifeson. Tem piezo ainda...

Valter Bergamo
Veterano
# jan/12
· votar


Não curto floyd nas LP não, são raras as que ficam bacana, mas sou mais pelo classico como esta LP - http://www.flickr.com/photos/espetinho/sets/72157627959780395/

hugo_prado
Veterano
# jan/12
· votar


Me divirto com os comentários: " Nossa! é o fim do mundo!!!! Corram pras colinas!!!! "

Po pessoal, estamos no seculo 21... vcs queriam mesmo que as LP continuassem sem mudanças até o ano 3124?

Se eles ainda tivessem parado de vender os outros modelos e todas viessem com floyd até entendo.... mas é só UM modelo a mais...

E cara que nunca teve nem terá uma LP tá aí chorando....

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Não sei se já citaram, mas a Gibson Les Paul signature do Alex Lifeson tem Floyd:

http://www.12fret.com/wordpress/wp-content/gallery/gibson_lp_lifeson-s igned/Gibson_LP_Lifeson-signed_Tops.jpg

Inclusive, ela custa 4 mil doletas na Guitar Center.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Não achei que tenha um custo tão acessível.

Se o preço for de US$ 2,369.00 mesmo, se as lojas não abaixarem esse preço, acho que não vale.

A Gibson Les Paul Standard Traditional custa $2,299.99 e tem um acabamento bastante superior aos da Studio.

E a Gibson Les Paul Studio custa numa faixa de preço entre $799.99 - $1,319.99.

A alavanca mais cara da Floyd Rose custa 300 dólares, e vem tudo isso aqui no pacote: http://www.guitarcenter.com/Floyd-Rose-Pro-Series-Tremolo-Bridge-with- R2-Nut-H77679-i2120207.gc

A Gibson está pedindo mais de 700 dólares pelo "buraco cavado" para instalar o Floyd?

Se eu morasse nos EUA comprava uma normal e mandava instalar o FLoyd, saia muito mais em conta...

*Os preços citados são da Guitar Center

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
q coisa feia

Fernando
Veterano
# jan/12
· votar


Vai sair mais barata, o preço de tabela da Gibson é nas alturas mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson lança Les Paul com Floyd Rose!