Gretsch Country Gentleman - procuro opiniões

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jan/12


    Olá, gostaria saber quem daqui já tocou ou tem essa guitarra. Queria algumas opiniões sobre o instrumento.
    E também sanar duas dúvidas:

    1) É uma guitarra sólida correto? Aqueles "f" laterais parecem pintados.

    2) Eu achei um outro tópico aqui (mais especificamente este aqui) sobre um modelo similar da Gibson. A Gretsch tem alguma relação com a Gibson, ou o Chet Atkins é que é bandeirinha?

    Abraços!

    Smith-ES335
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ola
    Cara essa é a guitarra dos meus sonhos, infelismente ainda não me apareceu a oportunidade de tocar em uma....
    Bom, existem dois tipos Country gentleman, com f-holes reais, como as primeiras gretschs (mas ainda sim em produção, chamada atualmente de Contry Gentleman G6122-II ) e f-holes 'simulados,', mas ambas tem o corpo semi oco.
    A Gretsch Musical Instruments foi fundada em 1883, e não tem relação alguma com a Gibson, nem com a Fender como alguns pensam. Sobre o Sir Atkins, ele foi o maior responsael pela popularização delas, inclusive, a mudança de F-holes reais para pintados foi proposta por ele, no intuito de evitar feedbacks em apresentações em grandes palcos e em programas de auditorio...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gretsch Country Gentleman - procuro opiniões