Guitarra Country (contraponto!) - Jerry Reed - Gretsch G5120

    Autor Mensagem
    Valotao
    Veterano
    # abr/16


    Fala galera!

    Nem só de Queen e Iron Maiden vivem os solos de guitarra com contraponto. Queria compartilhar com vocês esse excerto de... guitarra country (!!).

    O Jerry Reed era (é, pra mim!) um mestre supremo da guitarra. O cara tinha um talento pra atuação, pra humor, pra composição... e como se não bastasse, tocava absurdamente. Se aproximou do Chet Atkins, gravou com o Elvis e estabeleceu a base do "nashville sound". Influenciou gente como Tommy Emmanuel e Brent Mason.

    Por causa disso é muito legal estudar as composições dele. Gravei "East, Bound and Down" e compartilho com vocês o solo da guitarra! Longe de perfeito, mas dá pra sacar bem as duas melodias do solo, as quais acho muito legais.

    <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/02Kf9pl_zr4?start=56" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

    Abs!

    makumbator
    Moderador
    # abr/16
    · votar


    Valotao

    Deixa eu corrigir o seu link:

    https://www.youtube.com/watch?v=02Kf9pl_zr4


    Nem só de Queen e Iron Maiden vivem os solos de guitarra com contraponto.

    A música é bem legal, assim como as partes de guitarra. Apesar de tecnicamente aquele duo de guitarras não ser realmente um contraponto (pois não há independência entre as vozes). Mas isso é um detalhe pequeno.

    Gostei bastante da gravação!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/16
    · votar


    Chapei! Muito legal o som, cara! Parabéns!!!

    Soultunes
    Membro
    # abr/16
    · votar


    Se pudesse daria mais de 1000 likes hahah

    Ficou demais isso cara, grave mais coisas assim.

    Buja
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Que icrivel. Cara, voce fez tudo muito bem. Gravação, vocal, execucao, timbres, tudo 100% pra mim. Mande mais sons desses.

    EduJazz
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Valotao

    Muito legal. Deve ter dado um trabalhão, mas sem dúvida compensou! Meus parabéns!

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Valotao
    Haha!! Que sensacional, cara. Muito bom!!
    Está mesmo de parabéns. Deve ter dado um trabalho enorme... Rs. Ficou ótimo!
    Teve baixo na gravação?
    Eu tive uma Gretsch exatamente igual, à sua. Linda demais.

    Um aceno de longe!!!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Caramba velho, que incrível!

    Beelzeboss
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Valotao
    Sensacional mano, ficou show demais !!!

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Contraponto é algo muito interessante e que exige um talento extra dos compositores.

    Valotao
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    makumbator
    Obrigado por ter consertado o link! E também pelo toque no conceito de contraponto! Achava que bastava duas melodias concomitantes. Realmente, fui pesquisar agora e há muito mais regras sobre o assunto... vivendo e aprendendo!

    LeandroP
    Obrigado, mestre! Sempre acompanho teus tópicos e já aprendi bastante com eles.

    Soultunes
    Muito obrigado! Dá vontade de fazer mais, mas a preguiça bate alto, eheh. E acabei de mudar e meu apt tá uma zona, isso dificulta bastante!

    Buja
    Muito obrigado!

    EduJazz
    Deu trabalho sim. Mas era um "hobby pós trabalho" gravar esse vídeo e eu fiz sem pressa. O que explica a roupa de almofadinha! Rs!!

    Del-Rei
    Não teve baixo, infelizmente! Eu tinha, vendi quando tava sem grana e hoje me arrependo. E, cara, eu lembro que vc tinha a G5120, passou pra frente? Abs!

    BrotherCrow
    Beelzeboss
    Valeu mesmo por ter assistido, galera!

    Ismah
    Sim, e ele vivia fazendo essas coisas. Tem uma versão ao vivo que ele dá uma variada no final do solo, animal. De vez em quando ataca de jazz.. e a técnica dele de palhetada híbrida é sem igual, ele faz uns dedilhados com dedos fora de ordem, mas o som do cara é inconfundível. Sou muito fã!

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Valotao
    Mas mesmo sem baixo, não deixou nada a desejar. Só perguntei mesmo porque não vi no vídeo, rs.
    Cara, eu passei a minha G5120 pra frente sim, mas assim como você, me arrependi, rs. Fiquei meio apertado de grana uma época... Mas ainda penso em conseguir uma nova, hehe.
    :)

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Country (contraponto!) - Jerry Reed - Gretsch G5120