Pintura de guitarra - nitrocelulose

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jan/20
· votar


Rucks

Nunca testei, mas vou dar um chute: não deve ficar bom. Talvez, na hora até fique, mas acho que, com o tempo, vai dar zebra.

felipe bento pereira
Membro Novato
# fev/20
· votar


Engraçado! A ressuscitação desse tópico foi bem pertinente!
Hoje eu fui numa oficina de luthieria daqui de BH pra colocar tarraxas novas e ajuste da minha Jackson jdr94, aproveitei e pedi um serviço de repintura em nitrocelulose!
Porém se eu não tivesse deixado bem claro duas vezes iriam fazer em PU!! O rapaz me disse que não tinham o hábito de trabalhar com nitro, deve ser por causa do perigo!
Mas eu ainda vou decidir a cor; branco puro ou amarelo escuro! Qual vocês acham que eu escolho?

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


felipe bento pereira

Jackson? Eu iria de preto...

felipe bento pereira
Membro Novato
# fev/20
· votar



Jackson? Eu iria de preto

Preto também era uma das três opções, mas eu preferi fugir do padrão um pouco! Acabei decidindo pelo amarelo escuro mesmo!
Já que é pra repintar melhor fazer algo diferente, porém que quanto mais diferente mais caro!! Hahaha

The Man Who Sold The World
Veterano
# fev/20
· votar


felipe bento pereira
O rapaz me disse que não tinham o hábito de trabalhar com nitro, deve ser por causa do perigo!
como assim?

felipe bento pereira
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: felipe bento pereira
· votar


The Man Who Sold The World
ele disse que trabalham mais com poliuretano! me parece se a pessoa chegar e pedir uma repintura e não deixar claro que material que ela quer que use vai poliuretano mesmo! pode ser até bobeira, mas se fosse pra ser PU eu deixaria na cor original mesmo!!

MatheusMX
Veterano
# fev/20
· votar


felipe bento pereira
Nitro é muito mais difícil de trabalhar.
Eu chuto que das guitarras existentes, mais de 90% são em PU.
Na Fender, por exemplo, as únicas linhas que saem com pintura nitro hoje em dia são algumas reedições e as custom shop. Na Gibson é mais comum.

felipe bento pereira
Membro Novato
# fev/20
· votar


MatheusMX
pois é!! eu gosto de acabamento em PU, nessa jackson eu só escolhi esse acabamento pra ver como fica!
Tenho uma squier âmbar linda, futuramente vou fazer uns trabalhos nela também, entre eles dar uma polida no corpo e revestir o braço em PU!! hahaha
Sim! o braço! tipo a squier classic vibe!
Mas eu tenho um motivo; o verniz dele já está começando ficar poroso pelo desgaste e como eu suo muito vai manchar o braço!
nem tenho problema da mão ficar agarrando!!! hahaha

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


Pelamor de Deus, me diz que luthieria de BH é que trabalha com nitro?!!!!!

Ningen
Veterano
# fev/20 · Editado por: Ningen
· votar


Buja

¯\_(ツ)_/¯

felipe bento pereira
Membro Novato
# fev/20
· votar


Buja
as duas que eu conheço fazem!!
Mundo das Cordas e o Henrique Luthier!
*espero que essas indicações não sejam consideradas propaganda, pra que eu não leve um bloqueio! hahahahaha

Buja
Veterano
# fev/20 · Editado por: Buja
· votar


felipe bento pereira

O mundo da$ corda$ eu ja conhecia. São excelente$ e profi$$ionai$. Sigo-os no insta. Tendo o xiclin, acho que vale muito a pena.
O henrique conheço uma pá de gente que vai la. Tambem sigo o insta. To achando que vou la tambem dar uma garimbada.

So nao sabia que eles faziam nitro. Achei que era so em sampa que tinha isso.

felipe bento pereira
Membro Novato
# fev/20
· votar


O mundo da$ corda$ eu ja conhecia. São excelente$ e profi$$ionai$.
esse tanto de $ me fez lembrar o quanto eu me ferrei nessa brincadeira!!! hahahahahahahahahahahahahahaa!!! pra cada "ha" é uma nota de cem e uma lagrima!!! kkkk
fazer o que né?!

felipe bento pereira
Membro Novato
# mar/20
· votar


A chuva aqui em BH tá tão foda que até atrasou a entrega da minha guitarra!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk
daqui a pouco até o pessoal vai estar mofando!!! kkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pintura de guitarra - nitrocelulose