Vou trocar a LP Condor Clp2s por uma stratocaster (me interessei na Vintage v6)

Autor Mensagem
-King
Veterano
# dez/11
· votar


Fourrier
Parece ser um Laney da série TF, mas também é um pouco parecido com os LC. Não sei dizer ao certo.

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Fourrier

Por que não da pra conseguir um crunch com minha pedaleira?Você esta me dizendo que pra conseguir um timbre assim so com um amp valvulado(dois mil reais um bom) em volume alto? Eu nao poderia ter um patch na pedaleira com esse timbre ? Desculpa mas nao entendo nada disso.

Da pra conseguir sim, eu nunca disse o contrario. Eu não conheço as Digitech, por isso não sei explicar, eu preferiria alguma pedaleira mais famosa, que tenha mais "suporte e dicas" na net.

Não precisa ter um valvulado. E dois mil reais passa longe de compra um valvulado foda. A não ser se for Handmade, ai da pra conseguir coisa boa.

Olha só, se quer um timbre limpo, investe em um Fender Frontman 65r, um ótimo SS com som bem Fender mesmo, cristalino e agudo. Eu tenho um LV100, ele tem a chave de Bright que da esse brilho, muito bom também.

Tenho uma POD HD300, com a simulação de Fender Twin Reverb e um EQ, da pra chegar em um timbre assim.

Tem bastante equipamentos no mercado, bons a um preço considerável. Troque seu amp, por um que realmente seja legal, falante de 12. Ja vai ter muito mais facilidade para chegar num timbre assim.

Fourrier
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero
Primeiro vo trocar a guita, se eu ver que nao to conseguindo tirar o timbre por causa do Mavarick 1510 mais tarde eu troco. Quando eu comprar a guitarra posto aqui se consegui ou não

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


Fourrier
E aí, mano... bom, seguinte, já testei essas Vintage e achei muito boas!!! Eu iria nelas de olhos fechados (mas de ouvidos abertos, teste na loja a guitarra que vc vai levar). Eu não pegaria a Squier Deluxe, pelo menos essa de baswood!!! Eu tive uma com corpo em alder, mas acabei vendendo... (burro!!! rs) mas ela tinha singles em alnco, que acho que é o som que vc quer. Outras opções seriam as Classic Vibe ou Vintage Modified da Squier, já que as Squier Deluxe de hoje em dia não são mais em alder.

LipeGuitarrero
Optaria pela Vintage mesmo, ou uma Squier que seja de Alder ou Ash (não sei se tem).
Respondido acima!!! hehehe ;)

edilsonaragaojr
Veterano
# dez/11
· votar


Fourrier
Cara, na boa, o q vc precisa eh deixar de perguntar e ir tocar...Vai timbrar cara...eu consigo timbres excelentes com uma guitarra IGUAL à sua (q estou vendendo justamente pra pegar a vintage tbm...) + zoom g2 e só! Consigo o crunch que eu quiser, consigo ir de um pink floyd a um metal...E pra quem duvida, basta ver que existem caras q fazem isso tbm, inclusive o próprio ardanuy em workshops tira timbres excelentes com coisas simples...TUDO se resume a intimidade com seu equipamento.

Fourrier
Veterano
# dez/11
· votar


"eu consigo timbres excelentes com uma guitarra IGUAL à sua (q estou vendendo justamente pra pegar a vintage tbm...)"

Edilson, minha guitarra é otima, consigo tirar muitos timbres bonitos, mas nada que se pareça com o som que to querendo. De Les Paul a Stratocaster tem uma diferença enorme

Fourrier
Veterano
# dez/11
· votar


Tava vendo aqui o preço das Squiers, a Classic Vibe é 1800 muito caro. Ja a Vintage Modified ta 1300 reais mas a madeira é cedro indiano. ja a vintage v6 é alder segundo o fabricante.

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Fourrier

Cara, essas guitarras entrylevel , a madeira nao vale como parametro de comparaçao, pelo menos o peso nao deve ser tao grande. Nenhuma independente do tipo ( alder, basswood, e etc) nao sera uma madeira top, devidamente seca, tratada e cortada. Entao outros itens devem ter peso maior. Hardware, captadores, contruçao/afinaçao, pegada/conforto. Ja tive uma SX em alder mas e dai?? O timbre dela com os caps stock nao era de uma Fender, saca? Preferia talvez pegar uma guitarra em basswood com bons caps em Alnico ( claro que o preço teria que ser levado em consideraçao) Só é importante que guitarra seja feita de madeira mesmo, outros itens sao mais importantes nesse caso/faixa de $$$...Nada de aglomerado, compensado e etc...

Fourrier
Veterano
# dez/11
· votar


ogner
Ogner, pra quem nao tem dinheiro pra ter um fender american standard, a melhor opção pra se chegar bem perto do timbre dela seria uma guitarra em alder, nao concorda? Nesse caso qual vc acha melhor uma sx sst(R$500 essa e mais barata os captadores devem ser trocados), uma vintage v6( custa R$1050 captadores wikinson) ou uma squier classic vibe que vem com captadores alnico e custa R$1800.

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Fourrier
a melhor opção pra se chegar bem perto do timbre dela seria uma guitarra em alder, nao concorda?
Sinceramente? Nao!
Melhor pegar uma guitarra ( independente se for Alder, basswood, cedro) de madeira de verdade. E colocar bons captadores nela. Se vc pegar uma Tagima de Cedro e colocar uns Fender CS 54, vai soar muito mais Fender que uma SX ( Alder ) com caps ceramicos. Eu agarantio, hehe!

Dessas que vc citou, ja tive a SX, ela stock é uma boa guitarra ( pelo menos a minha) bem construida e afinaçao/entonaçao redonda. Troquei os caps, Alnico tipo Texas ( GFS) e a ponte vintage ( estetica) ficou legal, mas um bocado distante de Fender. A Classic Vibe ja testei algumas vezes em loja( nao é muito confiavel meu parecer) mas gostei muito, é bem mais "strat" que as SX. Quanto as Vintage, aposto muito nelas, hehehe, mas nunca toquei numa... :(
Acho que sao boas mas nao sei se elas tem o mojo strat!

Enfim, vai numa loja. Testa as 3 espetadas num Blues Jr. e escolhe!! hehehe!!

Bruninho92
Veterano
# dez/11
· votar


Fourrier

Esa guitarra aqui também é muito elogiada, já toquei numa e é sussa:

CONDOR GX-50 VINTAGE Zerada a R$ 950,00 média

CORPO: BASSWOOD
BRAÇO: MAPLE
ESCALA: MAPLE
TRASTES: 22
TARRAXAS: WILKINSON TIPO KLUSON VINTAGE
PONTE: TREMOLO CONDOR
CAPTADORES: 3 SINGLES COIL ALNICO CONDOR
CONTROLE: VOLUME E 2 TONES
CHAVE: 5 POSIÇÕES

Meu professor tem uma Tagima 735 que é boa tb.

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


ogner
Enfim, vai numa loja. Testa as 3 espetadas num Blues Jr. e escolhe!! hehehe!!
Definitivamente é a melhor solução!!!

Quanto as Vintage, aposto muito nelas, hehehe, mas nunca toquei numa... :(
Eu toquei já, e achei muito boa, curti muito!!! Eu compraria uma dessas aí num futuro se houvesse necessidade.

Fourrier
Veterano
# jan/12
· votar


Obrigado a todos. Fui na loja e testei a Vintage V6 e a condor gx50 vintage. Nao curti o som da vintage. O som era muito metalico, nao tinha um timbre natural. Ja o braço dela achei um pouco mais confortavel que o da condor. Mas o timbre da guitarra Condor GX50 vintage é sensacional. O que me fez levar ela. Talvez faça um video mostrando ela melhor

Agora so me resta arranjar um comprador minha querida Condor CLP2S e comprar um amplificador. Estava pensando no Laney LV100 o que acham?

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/12
· votar


Fourrier

Estava pensando no Laney LV100 o que acham?

Tenho um, um ótimo SS, com um puta canal clean, e a chave de bright, da o som de Fender, brilho e cristalinidade. Falando em comparação a outros SS.

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


LipeGuitarrero
Nunca toquei nesses... uma outra opção que achei muito boa é o Hiwatt G100 (ou 100G, sei lá!!!)

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/12 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Will Bejar

Esse é outra opção muito boa também. Tem que avaliar certinho, porque tem muitas opções boas para escolher.

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


LipeGuitarrero
Lembrei de outra opção com a qual toquei na festa da Telefonica há uns 2 anos... Laney GT212 (algo assim). Muito bom o som do amp!

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar

Tem certeza que era Laney? Não era Crate?

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


LipeGuitarrero
http://images01.olx.com.br/ui/11/49/01/1302884586_189264801_2-cubo-gui tarra-crate-gt-212-Maringa.jpg
Isso mesmo...

Fourrier
Veterano
# jan/12
· votar


Mas não falaram no inicio do topico falaram que o timbre que quero so com valvulados? E que som que se tira é bem mais dos amps que da guitarra?
Qual a melhor opção de amplificador com meu orçamento de 1500 reais usando a pedaleira RP500 para efeitos e simulação se necessario.

Jandira
Veterano
# jan/12 · Editado por: Jandira
· votar


ogner
E colocar bons captadores nela. Se vc pegar uma Tagima de Cedro e colocar uns Fender CS 54, vai soar muito mais Fender que uma SX ( Alder ) com caps ceramicos. Eu agarantio, hehe!
Eu agarantio também! Passei pelo mesmo caso, tenho uma SX e botei uns Texas-like da GFS e não ficou com esse tão almejado 'mojo' de Strato, depois comprei uma Fender Am Standard que recentemente coloquei um set de CS 54' e posso afirmar uma coisa, pra chegar nesse 'mojo' de Strato que você tanto quer, o captador tem que ser de Alnico e de baixo ganho.

O 2º ponto é o amplificador, eu aconselharia um valvuladinho de 5w (Acedo, Pedrone). Aí sim você vai ter o som que você quer e vai gastar 'pouco'. Vai sobrar dinheiro pra vc comprar seu TS-like e outros pedaizinhos legais, antigamente eu botava um EQ também pra fazer um mid scoop (esses amps pequenos não tem controle de médios) e puxar um pouco para o timbre Fender Twin Reverb que era um dos timbres que eu mais buscava e digo que cheguei num som de qualidade satisfatória. É bom dizer que esse amp que eu 'tweakeava' era um Laney CUB10 que tem um timbre mais britânico (cheio de médios) então pra chegar no timbre que eu queria surgiu a necessidade do EQ. Depois aproveitei a oportunidade e comprei o meu Fender Twin Reverb e parei de timbrar dessa forma no meu valvulado menor.

Abraços!

Fourrier
Veterano
# jan/12
· votar


Jandira
Obrigado pela participação no topico, suas recomendações foram uma aula tive que pesquisar sobre algumas gírias guitarristicas que voce usou rs.
Entao cara tenho uma banda 5w valvulados nao aguentam uma bateria acustica ao lado. To conseguindo um timbre legal com a minha Condor GX 50, coloquei simulação do fender bassman 59 e botei ganho e dei uma equalizada. To com um crunch bem legal aqui. Mas pra eu chegar no timbre dele mesmo e ainda tocar na banda, preciso primeiro de um amp novo por que esse aqui nao da (15watts transistorizado) e bem mais pra frente troco os captadores dela, disso eu nao entendo nada tava vendo que o John Frusciante usa os Seymour Duncan SSL-1, que dizem ser parecido com os captadores da american standard custam 50$ cada um.

Jandira
Veterano
# jan/12
· votar


Fourrier
suas recomendações foram uma aula tive que pesquisar sobre algumas gírias guitarristicas que voce usou rs.
É foda, tem hora que eu viajo também.. hehehe.

bem mais pra frente troco os captadores dela, disso eu nao entendo nada tava vendo que o John Frusciante usa os Seymour Duncan SSL-1
Sei lá, pra essa guitarra eu compraria uns captadores mais baratos como as marcas GFS (Dê preferencia a estes) ou Malagoli, esses Seymour Duncans, Fender Custom Shop, EMGs são muito overrated. Não vale a pena gastar tanto numa guitarra de baixo custo.

Dei idéia de vc pegar um valvulado de 5w, mas se vc vai tocar com banda, talvez vc precise de um amp mais potente, aí teria que dar uma olhada com mais calma, um valvulado de 15w seria mais interessante, só que com R$1500 ficaria mais complicado, acho que só usado mesmo.

Fourrier
Veterano
# jan/12
· votar


Que captadores então me aconselha?
Amp valvulado de 15w tem o laney lc15r nessa faixa de preço, mas dizem que pra som clean distorce tudo e fica ruim quando passa do volume 6, verdade? Isso é bom ou ruim ja que o limpo que quero na verdade é crunch. Fica muito crunch ou fica bom?

Jandira
Veterano
# jan/12
· votar


Fourrier
Cara eu daria uma pesquisada nas opções da GFS e da Malagoli, assim de cara eu encontrei algumas opções:

GFS Vintage Alnico Stagger
GFS Premium II Alnico II
1959 Strat Vintage
Malagoli Custom 54

Não pesquisei, mas acho que todos acima são boas opções, destes acho que eu pegaria o GFS Vintage Alnico Stagger, que é barato e tem basicamente as especificações que eu espero.

Quanto ao ampli, tem que ver com calma, se você tá precisando de crunchar somente em alto volume, quer dizer que você precisa de um ampli com bastante headroom (anota mais essa aí no glossário :P), geralmente os amplis Fender-like (Fender Twin Reverb, Giannini Tremendão, Duovox e outros) tem essa caracteristica. Dá uma pesquisada no ML, volta e meia você consegue uns achados legais por lá.

Fourrier
Veterano
# jan/12
· votar


Então o ideal seria um amp "fender-like" com bastante headroom que eu possa crunchar em alto (ensaios) e baixo volume(tocar em casa). Por 1500 reais no maximo.
Outra duvida, com um amp desses eu continuo usando minha pedaleira (Digitech rp500) para equalização, ganho, crunch e simulação ou so para efeitos?

Fourrier
Veterano
# jan/12
· votar


Enquanto aos GFS voce disse nao ter consiguido o timbre com 'mojo' de Strato" na sua SX. Mas mesmo assim recomendou o GFS. O modelo que voce comprou que foi errado?

Jandira
Veterano
# jan/12 · Editado por: Jandira
· votar


Fourrier
Então o ideal seria um amp "fender-like" com bastante headroom que eu possa crunchar em alto (ensaios) e baixo volume(tocar em casa).
Sim, seria o ideal, mas você certamente não vai conseguir crunchar em baixo volume beleza?

Por 1500 reais no maximo.
Não pesquisei preços agora, mas acho que essa parte que é a mais complicada...

Outra duvida, com um amp desses eu continuo usando minha pedaleira (Digitech rp500) para equalização, ganho, crunch e simulação ou so para efeitos?
Cara eu uso uma M13 só para efeitos de Modulação, Delay e Afinador. Uso o Reverb e Tremolo do Ampli e para drives e wah eu uso pedais separados. Dependendo se a quantidade de efeitos que você precisa for pequena, tipo 2 drives, 1 modulação e 1 delay, eu venderia a pedaleira e compraria tudo em pedais separados. Caso contrário usaria a pedaleira.

Enquanto aos GFS voce disse nao ter consiguido o timbre com 'mojo' de Strato" na sua SX. Mas mesmo assim recomendou o GFS. O modelo que voce comprou que foi errado?
Sim, comprei errado, os GFS são captadores de excelente qualidade, eu comprei o Strat "Texas" Alnico que é um ótimo captador, só que não me trouxe o som que eu queria. A única coisa que não me agrada na GFS é que eles costumam querer botar mais ganho nos pickups que o necessário, por isso é bom sempre ver o ganho de cada um deles e comparar com o ganho dos pickups mais famosos.

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, eu já passei por toda essa sua dúvida, e vou te dar uma dica muito valiosa: a solução para tudo está no amplificador. De onde sai o som no fim das contas? Não é da guitarra, e sim do amplificador, então é natural que boa parte do timbre se deva à ele (e ao guitarrista, claro).

Tente comprar um Acedo usado, vale muito a pena, o 276 é um amplificador excelente pra tocar em casa e vai te dar exatamente o timbre que você quer. Dá para achar por uns 500 reais, e talvez você nem precise vender sua Les Paul, que com ele você vai gostar muito mais, você vai conseguir tirar timbres lindos com ela no estilo desse daqui:

http://www.youtube.com/watch?v=i8Z3YgxsrYc&feature=relmfu

Tudo bem que ele tá usando uma guitarra de 3000 dólares e um amplificador vintage, mas é essa a ideia de um Les Paul num valvulado de baixo ganho.

O Ogner já tocou em milhares de valvulados de entrada, ele sabe muito mais do que eu, quando eu tava atrás do 276 eu passava dias assistindo os videos dele, ele talvez tenha uma dica melhor pra você, mas por enquanto, é isso!

Jandira
Veterano
# jan/12
· votar


Sgt. Eddie
Timbrasso do Greg, até eu que não sou muito chegado a Les Pauls babei agora. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou trocar a LP Condor Clp2s por uma stratocaster (me interessei na Vintage v6)