Guitarra H-S-S !

    Autor Mensagem
    -Diuff-
    Veterano
    # dez/11


    Da pra tocar Swing legal em uma guitarra com captação H-S-H ?

    vintagentleman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    HSH é uma configuração mais roqueira, talvez até metaleira. Mas nesse campo não há uma regra fechada. Depende da técnica, da regulagem, dos pedais etc.

    -Diuff-
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vlew amigo!

    Andreh000
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    -Diuff-
    Da sim, velho. Só não fica aquele estalo do captador single das strats, mas caso queira isso imagino que um push pull possa resolver.

    Abç

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    -Diuff-
    Swing legal
    O que seria???

    De qualquer maneira, vc quem faz seu som... o que acontece é que dependendo do que vc usa, muda a característica.

    -Diuff-
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Acho que versatilidade só HSS msm, té mais galera.

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    -Diuff-

    Acho que versatilidade só HSS msm, té mais galera.

    E você tá certo. Eu tenho uma Guitarra Strato HSS e realmente ela tem uma versatilidade muito grande. Dá pra você tocar sons pesados com Humbucker (claro, colocando captadores melhores o timbre também melhora), um som um pouco sem "hum" e mais estalado com o Humbucker + Single, um som bem clean e rasgado com o do Meio, um som bem estalado e com muito "hum" (que pode ser diminuído fazendo a ligação de polaridade inversa no Captador do Meio), bem clássico mesmo, com o Captador do Meio + Braço e um som mais encorpado e cheio com o Captador do Braço.

    Enfim, são diversas possibilidades que você tem pra tocar uma música X ou uma música Y.

    Eu recomendo uma Strato HSS, sem dúvida, muito versátil!

    Abç!

    vintagentleman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Quem falou da HSS com sistema de defasagem de uma das bobinas do humbucker está certo. É a configuração mais versátil que há. Tenho uma Yamaha Pacífica 112 V que é assim, e funciona. Essa Yamaha tem captadores de alnico e foi a segunda guitarra que eu comprei . Depois dela eu abandonei minha primeira guitarra que era uma Ibanez HH com captadores cerâmicos, e que não tinha nada a ver com meu estilo, que é o rock clássico tipo Bad Company, Deep Purple etc. Engraçado o que compramos quando não temos noção, né?

    -Diuff-
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    herikguitar

    Qual é o modelo da tua guitarra?

    vintagentleman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    A primeira que eu comprei é uma GRX-20 da Ibanez. Como eu falei, não gostei do som original dela, talvez porque não combine com o estilo que eu curto. Antes de comprar a Yamaha ainda tentei trocar os captadores da Ibanez por dois custom shop Malagoli. Gastei a maior grana nos dois e o som... ficou uma b...
    Meu luthier falou que não gosta desses Malagoli. Só que todo mundo do fórum fala bem deles, ainda mais esses custom, feitos sob encomenda.
    Desconfio que a madeira dessas Ibanez seja uma merda, aliás, nem desconfio mais (risos). É a tal Basswood, que tem baixa densidade. Resultado: estou com a Ibanez desmontada porque tenho um marceneiro de confiança que arrumou um pedaço maciço e maravilhoso de freijó, que é uma madeira nacional de primeiríssima, com densidade semelhante à do mogno. O problema é que o cara é enrolado na entrega e eu to louco para saber como vai ficar.
    Já a Yamaha tem bons captadores (não ótimos) e corpo de alder, que é outra história. Só as ferragens são meia boca e eu já troquei as tarrachas pelas Wilkinson, que seguram melhor a afinação, comprovadamente.
    Faz uns cinco ou seis meses comprei ainda uma LP Studio com captadores P90 e aí sim, não tenho queixas, a guitarra é realmente ótima. Definitivamente Gibson não é só propaganda. O som é muito melhor em comparação com as outras.

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    -Diuff-

    Qual é o modelo da tua guitarra?

    É uma Stratocaster HSS da Groovin. O Modelo é GST 270 ST. Curto ela demais, é bem legal mesmo, só que é mais pra iniciantes (como eu) que estão começando a tocar agora.

    Se quiser, dá uma olhada no Review que eu fiz dela: [Review] Guitarra Groovin GST 270 ST IV (Modelo Stratocaster).

    E também tem o meu tópico de gravações, que todos os sons que eu gravei lá foi usando essa Guitarra direto no PC: Minhas Gravações

    Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra H-S-S !