Concurso Cultural Fuhrmann / Marcos De Ros - Resultado em Vídeos !

Autor Mensagem
AndersonMatos
Veterano
# nov/11
· votar


Vira a pagina?

paulosergio
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Pouquinho de dórico,eólio, esse negócio country mesmo :) e o Lá foi harmônico, só dando uma intenção de cigana mas não é.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


paulo sergio

Você já toca há quanto tempo? Estudou com professor ou é auto-didata?

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Mateus Manente

Valeu-se de técnicas de alavanca específicas. Merecido o prêmio!

Hussein

Tem um vídeo dele em que parece que ele poderia dar aulas para o Steve Vai hahahhaha Exagerei? ;)

É isso aí. to aqui sozinho comentando o solo da galera, e depois vou escolher quem será o meu próximo professor de guitarra hehehee

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


foi muito injusto esse concurso, esse cara deveria ganhado o 0º lugar, foi preconceito por parte da fuhrmann...

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Eu não fiquei em 4º não cara, fiquei em 8º...
A minha intenção era fazer algo simples, não necessariamente com muita técnica, mas algo com que o ouvinte se identificasse e memorizasse a melodia rapidamente. No primeiro vídeo apostei na sonoridade maior, ao contrário da maioria que usou eólio, frígio, menor harmônica e húngara.

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Vish, agora que fui ver na minha conta, choveu negativos nos meus vídeos do concurso hahahaha...

paulosergio
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim
Cuidado cara rsrsrs. Você acredita que entraram no meu site, nos contatos e escreveram: "Vc é um c*zão. 500º pra vc". Eu semprei pensei que música afastava psicopatia mas enfim....

Unfeelingness
Ah eu fiz violão erudito, ULM, tive a oportunidade de pegar aulas com uns caras feras como o Aldo Landi, Hélio Delmiro, Nelson Ayres. Já sou tiozinho :)

De Ros
Veterano
# nov/11 · Editado por: De Ros
· votar


Sabia que o coro dos descontentes iria começar, mais cedo ou mais tarde (lá nos comentários do youtube, não aqui, hehehe).

Pior que o pessoal acha que está queimando o filme só com a Fuhrmann, quando na verdade estão fechando muito mais portas do que imaginam!!!

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


De Ros


Acho que está justo o resultado, meu! Num dos tópicos sobre o concurso, eu mesmo criei uma polêmica, ao dizer para o pessoal abrir os olhos e apostar na criatividade, valendo-se de coisas simples, mas inovadoras e originais, e olha aí o resultado, com o Gabriel Landin no 8o. lugar.

O pessoal que toca Jazz e violão clássico também se deu bem, e os fritadores nem tanto - a menos do Hussein, que fritou para nenhum Sadan botar defeito! ;)

Gabriel Landim

Então cara, veja só que coisa: eu não tinha visto esse teu vídeo antes do concurso, e, coincidentemente, eu que não participei do concurso tinha sugerido num dos tópicos que se dessem atenção á questão de trabalhar com acordes; usar o Jônico e coisas basiconas, mas originais, e minha sugestão, que aliás foi ilustrada com um tosco áudio (mas que se eu tivesse qualidade de gravação aqui e uma câmera teria enviado ;)) foi vista com maus olhos. Aliás, enfrentei duras críticas.

Mas fico feliz agora, de ver que, entre os ganhadores, vários deles seguiram esse caminho, e se deram bem.

O De Ros fala lá no vídeo "foi injusto". Sim, concordo, porque 95% era só fera ali tocando. Mas dentre estes, houve aqueles que souberam usar de criativadade, e ficaram com os prêmios.

Todo mundo toca guitarra hoje em dia. Reparem que há um aí, de uma guitarra preta, que nem chegou a fazer algo miraculoso, mas usou técnicas de alavanca que fizeram do seu som, um som único.

O pessoal que ficou "subindo e descendo" escalas (Modo de dizer), não se deu bem não, a menos do Hussein, que triturou tudo mesmo.

Enfim, o resultado do concurso é justo de alguma forma.

Agora, esse lance aí de pontuar negativamente no You tube não to sabendo.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


paulosergio e outros...

Você dá aulas? Penso em peneirar alguns possíveis professores de guitarra aqui, se eu decidir voltar a estudar.

E volto a enfatizar que sou contra esse pessoal que está negativando e criticando os ganhadores.

Isso é coisa de egos... Egos se magoam, acham que deveriam ser escolhidos entre os primeiros. Não esquentem a cabeça não!

Para saber tocar guitarra, às vezes é preciso desaprender tudo o que se sabe para reaprender a tocar novamente, se é que me entendem.

E, não se vangloriem dessa vitória, porque o ego também pode criar a idéia de que somos melhores do que os outros. Vejam tudo com equanimidade, e mantenham sua humildade, como o De Ros, que eu considero um guitarrista/profissional humilde e amigo de todo mundo.

Parabéns aos vencedores! Parabéns ao De Ros e à Fhurmann pela iniciativa.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Gabriel Landim
1- só uma coisinha ou outra ali que não concordei (o que é absolutamente normal em um concurso desse porte), os solos do Ógner e do Matheus Manente por exemplo, foram muuuito superiores do que o Paulo Torão que ganhou um pedal. Confesso que achei o solo dele fraquinho...

2- Agora um detalhe, teve uma galera (falando no geral) que não soube mixar e colocou o volume da guitarra muito mais alto do que a backing track, fazendo com que o baixo e a batera "sumissem" da mix.Em alguns casos se percebe até que o cara se desloca um pouco do tempo ou então perde o feeling da música porque não está ouvindo o conjunto como deveria...


1- Eu ia dizer isso, mas fiquei com medo. Para mim, o solo dele está entre os 400 solos que foram construídos sobre uma idéia básica de escala menor harmônica e melódica, ou seja, nada de novo. Teve sorte de estar entre os 10.

2- Mas, fiô... foi precisamente essa sacada que fez deles os vencedores uhauhauhauuhaua. Oxe!!! E nem poderia ser de outro modo! Os caras usaram desse artifício para derrubar as barreiras que a BT impunha em termos rítimicos, coisa que o Paulo, o Vinnas e o primeiro lugar fizeram com maestria! Quem "respeitou" a BT não não se deu muito bem não. Você mesmo "transcendeu" essa regra, se for ver... e por isso está entre os "10 mais" ;)

Abçs,

Vinnas
Veterano
# nov/11
· votar


2- Agora um detalhe, teve uma galera (falando no geral) que não soube mixar e colocou o volume da guitarra muito mais alto do que a backing track, fazendo com que o baixo e a batera "sumissem" da mix.Em alguns casos se percebe até que o cara se desloca um pouco do tempo ou então perde o feeling da música porque não está ouvindo o conjunto como deveria...

No meu caso, eu optei por mixar o BT num plano de fato inferior (ñ muito) ao do solo, mas por opções estéticas mesmo. P.ex. no meu ultimo video, que tinha um lance meio Beatles/pianístico na base "loopada" (que depois eu limei do concurso), além de que em todos os meus videos eu sempre ouvi o mizão do baixo como inversão de outros acordes, então o plano da cozinha tinha que ser "Ringo Starr" mesmo. O volume do mix nada teve a ver com o volume que eu ouvi durante a gravina, se alguma frase soou fora do tempo ou foi intencional (como quialteras de nove notas, usadas no 3o video) ou dentro do limite que faz a música respirar, como bem nos ensinou o genial Randy Rhoads.

Abs e bom domingo a todos!

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


Carai De Ros, já to cagando pra ter outro concurso, que tal fazer uma bt de 30 segundos e como prêmio pros 10 colocados uma v-pick?

Marc Snow
Veterano
# nov/11
· votar


Pô sacanagem...pensei que a menininha de 5 anos da flyng V ia ganhar!!!

ogner
Veterano
# nov/11 · Editado por: ogner
· votar


De Ros
Sabia que o coro dos descontentes iria começar, mais cedo ou mais tarde (lá nos comentários do youtube, não aqui, hehehe).

Cara, li la no youtube. Impressionante cheguei a escrever um texto relativamente grande ate, mas desisti. Não adiantaria, causaria mias tumulto, ate pq eu escrevi levando pra outras esferas socioculturais.
O mundo é um bosta mesmo. O Brasil é a merda que é não é atoa, como tem gente ignorante, idiota e retardada.
Triste.

Mas não liga nao, SEMPRE, SEMPRE, qualquer coisa que vc faça vai ter gente imbecil falando ou fazendo besteira. É estatística! hehehe!!

Abço, e bola pra frente.


EDIT: Toda essa energia, mobilização, indignação dos que estão reclamando poderia ter sido direcionada pro dia 15 passado, nas passeatas ( TOTALMENTE FAIL) contra a corrupção no nosso pais.. Aposto que a maioria ale nem sabe oq é isso!!!
:(

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


Opa, saiu o resultado.

Parabéns aos colegas do fórum pelo reconhecimento merecido! Achei que mandaram muito bem.

ogner
O Brasil é a merda que é não é atoa, como tem gente ignorante, idiota e retardada.
Take it easy my brother Charlie... ;)

Nesse tipo de concurso sempre vai ter os contentes e os descontentes, cada um com seus motivos (mais ou menos "justos"). Infelizmente muita gente descamba pro emocional e acaba agindo que nem "criança mimada" (na falta de um adjetivo melhor) quando perde...

Eu acho que o pessoal é livre pra expor seus descontentamentos (de preferência de uma forma racional e "civilizada") e acho que é sempre válido analisar pontos de vista divergentes, nem que seja pra chegar a conclusão que o cara ta querendo melar o esquema só porque não foi contemplado.

Não acompanhei o lance de perto, mas me pareceu que a maioria do pessoal curtiu o concurso.


Unfeelingness
Olá cara, bem vindo novamente as discussões composicionais :)
Eu acho que você está batendo muito nessa tecla de "tal escala" = mais ou menos original (lembrando que originalidade e bom gosto não são sinônimos).

O cara pode fazer um lance genial e totalmente fora do "lugar comum" usando apenas a menor natural enquanto outra pessoas pode fazer um solo dodecafônico com um efeito de tremolo e pitch shift que soe absolutamente horrendo para a maioria dos ouvintes.

Enfim, muitos dos solos vencedores me agradaram muito, enquanto outros nem tanto, mas meus critérios de seleção são certamente distintos dos do pessoal que julgou.

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


Pra pincelar o quadro aqui!

Esse concurso que deu um pedal fuzz gringo e desconto de 25% pra todo mundo que entrou.
http://www.youtube.com/watch?v=h31iTMWsIsg

O cara que ganhou:
http://www.youtube.com/watch?v=TN-4UyiYWH0&feature=youtu.be

o.O

Serio mesmo, eu ja vi mais de 10 que na MINHA opinião são MUITO melhores que esse vencedor. Quem tiver paciencia da uma geral, ate pq tem muita coisa legal e timbres strats matadores!!!

Obs: Nao participei

led123_del321
Veterano
# nov/11
· votar


Marc Snow
menininha de 5 anos da flyng V

Que pra falar a verdade, foi o vídeo mais agradável de assistir. Ela sim, sabe por que tá tocando.

http://www.youtube.com/watch?v=ndw2jTqHuVw

Pena que em breve vai deixar de saber...

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
Mas não liga nao, SEMPRE, SEMPRE, qualquer coisa que vc faça vai ter gente imbecil falando ou fazendo besteira. É estatística! hehehe!!
Só tem o mesmo cara de sempre chorando lá no youtube...
Eu dei uma alopradinha com ele lá... tá precisando ouvir um pouco!
Hahaha!

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


led123_del321
Pena que em breve vai deixar de saber...

Com sorte, mais tarde, quando envelhecer ela volte a saber.

o/

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
2- Mas, fiô... foi precisamente essa sacada que fez deles os vencedores uhauhauhauuhaua. Oxe!!! E nem poderia ser de outro modo! Os caras usaram desse artifício para derrubar as barreiras que a BT impunha em termos rítimicos, coisa que o Paulo, o Vinnas e o primeiro lugar fizeram com maestria! Quem "respeitou" a BT não não se deu muito bem não. Você mesmo "transcendeu" essa regra, se for ver... e por isso está entre os "10 mais" ;)

Discordo rsrs! No geral os ganhadores até que mixaram bem, não encobrindo muito a BT.
O solo jazz chords do Vinnas por exemplo respeita completamente o baixo e a batera, você consegue ouvir a guitarra dentro do contexto.
O que estava me referindo era de vídeos em que a guitarra estava tão alta que praticamente não se ouvia o E do baixo...

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
Não te pilha em "ninjamear" pra comemorar? ahuahuhaua

ogner
Veterano
# nov/11 · Editado por: ogner
· votar


Gabriel Landim
Nossa, sexta feira fiquei umas 4 horas tocando, ate contei pra uns musicos lá!! hehehe!!

Hoje a noite vai rolar!! Mas nao estou conseguindo conectar na sala que o amigo aqui do forum criou..Estou nas salas Ninjamers comuns!!!! Bora mais tarde, depois das 19:00 !!!!

Leomju
Nao entra nessa não, velho!! Deixa quieto!! o/

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


ogner

O mais engraçado é que os caras que reclamaram tocam tri bem!
Mas todo mundo que leu o que eles escreveram já antipatizou com eles de graça!

E velho, gente de outras empresas já leu o que eles comentaram, eles conseguiram fechar várias portas com poucos frases...

E no fim, são só três caras, sendo que um deles é um perfil fake de um deles... Eu já até anotei eles aqui. Se eu apertar o "bloquear", nem sequer vão conseguir participar do próximo concurso. Enquanto eles estiverem apenas torrando o próprio filme, não vou fazer isso, se bem que um deles acha que toca mil vezes mais que alguns vencedores e o outro já ofendeu o Caca Barros! To me coçando para bloquear eles...

Marc Snow

Uhuahuahuahauhauhauhauh!!! Querida, adorei os videos dela! E o pai mandou bem demais em um video, tocou algo bem simples mas muito autêntico!!! Todos mereciam no minimo uma citação!!

Inclusive tu, o Pepe Le P o BigTransa e mais um monte de gente do fórum (que inclusive, se estivessem em primeiro lugar seria normal!).

Mas é aquela coisa, injustiça!!! Hehehehe!!!!

ogner

Os concursos gringos, todos os que participei, ao menos, premiam coisas super tradicionais.
Qualquer lance um pouquinho inovador, ou fora do contexto do "óbvio ululante", é desconsiderado rapidinho.
É muito estranho, mas exemplo é o que não falta, desde os grandes concursos até o s de pouca monta!

Vai entender...

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
Beleza!

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros
Tu chegou a ler a minha mensagem pra você no tópico do concurso?

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Como eu assisti a todos os videos, te confesso que teve dois que eu só tive certeza que estavam tocando com a BT porque eles deixaram aquela primeira caixa soar para entrar na música. depois disso, não se escutou sequer pratos, quem dirá o tal do mi, hehehehe!!!

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Bah, acho que não li não... To super perdido aqui com umas gravações!

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Leomju

Agora que vi o que tu escreveu por lá, uhauhauhauha!!!
Já tem mais um fake incomodando!

Sabe o que é o mais engraçado? É bem divertido ler os argumentos deles!! Me sinto apresentando o "casos de familia", ou algo do genero, uhauhauhauha!!!!

"Barracos na guitarrolândia", com o seu apresentador, Marcos De Ros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concurso Cultural Fuhrmann / Marcos De Ros - Resultado em Vídeos !