Concurso Cultural Fuhrmann / Marcos De Ros - Resultado em Vídeos !

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# nov/11 · Editado por: Leomju


Ae Galera...
Creio que esse foi o maior concurso de guitarra do FCC de todos os tempos, entre quase 500 participantes, se escolheram 10...

Primeiro o vídeo Oficial do concurso, com o De Ros comunicando o resultado:



E aqui estão os vídeos pra galera avaliar e curtir!
(Os que mandaram mais de um, postei todos, porque não sei qual os jurados escolheram, ok ???)

10º Lugar - Paulo Sérgio



9º Lugar - Hussein Haddad








8º Lugar - Gabriel Landin



7º Lugar - Matheus Manente


6º Lugar - Ógner



5º Lugar - Roberto Torao


4º Lugar - Duilio Humberto


3º Lugar - Marcus Vinícius - Vinnas





2º Lugar - Cacá Barros



1º LUGAR - ANDRÉ NIERI ( Todo mundo queria saber, então tá! Aqui os vídeos do Campeãooooo!)






De Ros, desculpe pela ousadia de ter criado esse tópico!
Mas você e essa galera mereciam esse trabalhão!!!
Parabéns a você e toda essa galera que participou!

Valeuuuu!

paulosergio
Veterano
# nov/11
· votar


Valeu. Eu fiquei muito honrado em participar e conhecer muita gente feríssima que só me acrescentou. Agradeço o 10 º lugar totalmente inesperado e parabéns a todos que participaram. Um abrção ao DE ROS

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Leomju

Legal! Estava procurando os vídeos premiados!


Parabéns a todos os participantes, principalmente aos premiados, e mais especialmente ainda aos escolhidos aqui do FCC! Desses, eu já apostava no Ogner, Gabriel Landin e Vinnas, pois realmente se destacaram dentro dos vídeos que consegui assistir.

Dos vídeos premiados, acho que os únicos que não havia assistido antes são justamente os do primeiro colocado....hashsahsah!

Parabéns galera!


E um abraço especial ao De Ros e também ao pessoal da Fuhrmann!!

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


paulosergio
Parabéns cara... 10º é como 1º num concurso desses!

makumbator
Legal! Estava procurando os vídeos premiados!
Cara... deu uma trabalheira postar e ajeitar todos eles ae... mas valeu... porque o pessoal tava atensioso!

Pessoal
Não vou comentar os posts, porque considero que este tópico não é meu, ok!
Este tópico é de todo o FCC, devido a grande expectativa que pairou sobre o resultado!
Espero ter ajudado!
Voaláaa!

Paulo Heineken
Veterano
# nov/11
· votar


fiquei feliz com o resultado

o 1° e 3° lugares foram meus preferidos..gostaria muito de chegar nesse nivel um dia, se der tempo e a morte não me levar antes.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Que legal!!!

O André Niéri mostrou técnica e criatividade. Acho que ele soube demonstrar bem sua capacidade como guitarrista e compositor! Harmonias super distintas, inclusive no jeito de digitar as notas. O 1º lugar foi merecido no meu entender.

Pelo visto o "inusitado" foi o diferencial na escolha dos premiados! \o/

Enfim, parabéns a todos!

Abs

ps. pra mim, o Paulo Sérgio (apesar de 10º) é um monstro! Aproveito pra deixar um link pra um vídeo inacreditável dele!

gucrispim
Veterano
# nov/11
· votar


Po, escutando com mais calma aos ganhadores e tal, cheguei a conclusão que deve ter algo errado com meus ouvidos ou com minhas preferências musicais.

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


gostei do resultado. primeiro lugar já era esperado. parabéns aos do FCC!

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Leomju

"De Ros, desculpe pela ousadia de ter criado esse tópico!
Mas você e essa galera mereciam esse trabalhão!!!
"


Desculpar???? Eu te agradeço muito!!!

Eu estou até o pescoço de trabalho e não tinha tempo de criar o tópico! Esperava que algum parceiro do FCC o fizesse!!! Brigadão!!!

Ah, se der tempo, põe o meu video falando os resultados, acho que aquele video mostra o espirito do concurso e fala sobre a injustiça generalizada que são esses concursos!! Abração!!!

De Ros
Veterano
# nov/11 · Editado por: De Ros
· votar


tomcykman

Ironicamente, tu é um dos grandes injustiçados nesse concurso, hehehe!!

Mas é aquilo, tu poderia estar em primeiro, da mesma maneira que o Makumbator , Alan_Domingues, GuitarHome, sidguitar1, Die Kunst der Fuge e muitos outros grandes guitarristas daqui do fórum.



---------------------------------------------------------------------- --
---------------------------------------------------------------------- --
---------------------------------------------------------------------- --


Levar o resultado de um concurso como uma derrota é dar um poder enorme a um grupo de jurados que nem sabemos quem são.

Participei de muitos concursos desse tipo. Não ganhei nem prêmios e sequer reconhecimento por parte dos organizadores.

Mas ganhei muito em amizades, contatos, conhecimento, numero de views e muitas coisas que fizeram muita diferença para mim!

Abraços!!!

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Parabéns novamente a TODOS do fórum (e pra quem não é do fórum e ler isso também né? hehehehe), apesar de existir muitos, mas muitos bons guitarristas e bons videos para o concurso, os que foram premiados não fizeram feio não, representaram bem, meu cumprimento a todos!!!

De Ros
Parabéns a você também De Ros, que conseguiu fazer uma bela divulgação do concurso, fazendo ótimos videos e um ótimo trabalho!!!

E parabéns obviamente a Fuhrmann que conseguiu ter um primeiro concurso fantástico e bem concorrido, cheio de participantes. Fazendo nós guitarristas criarmos algo em cima de uma boa e simples BT.

Abraço!!!

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Legal que dos dez primeiros colocados, fui o único que não mostrou as caretas enquanto tocava rsrs...
Muito legal os vídeos dos vencedores, teve só uma coisinha ou outra ali que não concordei (o que é absolutamente normal em um concurso desse porte), os solos do Ógner e do Matheus Manente por exemplo, foram muuuito superiores do que o Paulo Torão que ganhou um pedal. Confesso que achei o solo dele fraquinho...

O primeiro lugar realmente arrebentou em todos os vídeos e mereceu mesmo.
O solo do Duílio Humberto ficou fera também, pegada e técnica absurda e um puta timbre!
O Vinnas conquistou o pedal pelo primeiro vídeo na minha opinião, mostrou muito conhecimento de harmonia e bom gosto.

Agora um detalhe, teve uma galera (falando no geral) que não soube mixar e colocou o volume da guitarra muito mais alto do que a backing track, fazendo com que o baixo e a batera "sumissem" da mix.
Em alguns casos se percebe até que o cara se desloca um pouco do tempo ou então perde o feeling da música porque não está ouvindo o conjunto como deveria...

renatocaster
Moderador
# nov/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Rá! Pelo menos dois caras que eu citei como alguns dos prováveis ganhadores daqui do FCC estão dentro! Gabriel Landim e ogner, parabéns para vocês!

Parabéns também para o Vinnas, os videos dele também foram muito bons!

No mais, parabéns a todos os outros que ficaram entre os 10 colocados, mereceram muito! Infelizmente lamento um pouco a ausência de alguns caras na lista dos vencedores, como por exemplo o Pepe Le P e o Alan_Domingues. Achava que eles tbm mereceriam figurar entre os 10, mas enfim, concurso é concurso e não dá pra ganhar todos.

E parabéns tbm para o De Ros pela organização do concurso!

leandroantonioli
Veterano
# nov/11
· votar


Opa, saiu o resultado, né?

Ah, mas tem alguma coisa de errado.... meu nome não está lá!!!!!!
KKKKKKKKKKKKK

Parabéns aos vencedores! O 1º lugar foi realmente muito merecido. Um e outro não concordo, mas é como o De Ros falou no vídeo: tem muita gente boa que qualquer resultado seria injusto.

Bom, é como eu disse num tópico por aí. Com mais de 100 candidatos excelentes, na verdade o que houve foi mais um sorteio do que escolha.


Parabéns novamente aos vencedores!!!!

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros
Ow velhão... tinha posto somente o link do vídeo... mas agora já editei!
Dá uma atualizada na página e vê lá no primeiro post que ficou legalzão!
Valeu cara... abraço e parabéns pelo concurso!

Parabéns à Furhmann, já sou fã da marca... puramente nacional e que sabe valorizar e interagir com a galera... os pedais tem preço mais que honesto! Além de grande qualidade... Obrigado à marca, né galera!!!

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Leomju

Valeu velho, muitíssimo obrigado pelo trabalho!!! Abração!!!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/11
· votar


Dos que olhei ai, gostei pra caramba desse do Duilio.

Vinnas
Veterano
# nov/11
· votar


Faço coro aos demais em ressaltar a simpatia e dedicação do De Ros a esse evento de tanto bom gosto e inteligência. A BT "aberta" e curta é um convite a criatividade. Eu postei 4 versões ñ pensando em números/quantidade, mas apenas pq qto mais ia ouvindo, mais ideias para coisas novas vinham surgindo. Fiquei muito feliz com o resultado (3o lugar), agradeço a todos que assistiram e a todos que participaram. Quem quiser trocar uma ideia é só add no Face: /vinnas

Sucesso sempre!

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Vinnas

Valeu velho!!! Achei teus videos incríveis!! Abração e muito obrigado pelos elogios!!!

paulosergio
makumbator
GuitarHome
renatocaster

Valeu pelos elogios! Foi mega cansativo e estressante (não pensei que fosse tanto). Mas pelo incentivo que a galera vem dando, vai rolar mais ano que vem, com certeza!!!

Bigtransa
Veterano
# nov/11
· votar


Gostei da decisão... parabéns aos 10 primeiros, ao De Ros e a todos que participaram...

Bigtransa
Veterano
# nov/11
· votar


Gostei da decisão... parabéns aos 10 primeiros, ao De Ros e a todos que participaram...

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Poxa! O que dizer? Injusto mesmo né, De Ros?

Mas falando de uma "injustiça" entre os 10 primeiros lugares.

Coisas que eu já suspeitava:

1- que o Vinnas estaria entre os 10 primeiros, mas não achava que ele teria o 3o. lugar.

2- Que o Hussein era um forte concorrente

3- Que o primeiro lugar estaria entre os 10 primeiros.

4- Que o Ogner era um forte candidato

"Injustiças":

Não concordo que o Paulo Sérgio tenha o 10o lugar, quando deveria estar bem mais à frente. Mas a questão é que ninguém sabe QUAL dos vídeos e solos, de cada autor, foram avaliados, esse é o problema...

Gabriel Landin: merecido!

E,

A revelação do concurso, o que tocou violão - não consigo encontrar o vídeo dele...



Injustiça com muita gente uhauhauhauhauhauhauhaua


Sugestão: Que tal da próxima vez, colocar não dez, mas 20 lugares?

PS: Maior "injustiça": não terem colocado o solo de Jazz do Cezi, entre os dez primeiros, afinal, o Cezi foi o único a criar um rítmo em cima da BT. Mas tudo bem, concurso é concurso, e cada um com os seus critérios...

paulosergio
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Quem usou violão além de mim foi o Carlos Zanella.
Quem é o Cezi que não consigo identificar nos vídeos pelo login?

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


paulosergio

Por favor, poste para mim o vídeo do violonista - e o seu tbm - pois não consigo achar.

Enquanto isso, vou ver, pela busca, se encontro o vídeo do Cezi para você ok?

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


paulosergio

Olá, Paulo!

Em primeiro lugar, o seu solo que aparece no vídeo do De Ros, deveria ocupar um posição melhor, tipo 4o. ou 5o lugar. Mas ainda assim, parabéns, pelo 10o. lugar, é sinal que eu não to falando besteira, senão vc não estaria entre os 10.

Meu critério de avaliação e julgamento é novidade, originalidade... veja pq o Gabriel Landin está lá no 4o. ou 5o. lugar, com um solo/harmonia que muitos desdenhariam por considerar "simples" e tal...

Para mim, o "solo" que deveria estar entre dos 10 primeiros é esse do Cezi:



Abçs



Abçs,

paulosergio
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Obrigado mesmo mas é gentileza sua.
O Cezi é fera pra caramba e muito versátil sim. Curti demais.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Paulo, vc ainda não postou o seu vídeo com solo de violão.

Mas veja que os meus critérios são subjetivos, assim como foi subjetivo os critérios da Fhurmann.

Eu por exemplo, colocaria o Sader - talvez - entre os 10 primeiros, pq gosto do estilo dele - muito parecido com o meu.

Abçs

Beelzeboss
Veterano
# nov/11
· votar


Ótimo resultado! Ógner eu tinha certeza que ia estar entre os 10 primeiros, junto com o Vinnas e Gabriel Landim. Os outros concorrentes eu não tinha visto nenhum dos vídeos tirando esse hussein. Tem muito guitarrista ótimos que poderiam ter ganhado também. Foi legal participar , a essa iniciativa que o De Ros e Fuhrmann tão tendo e a quantidade de guitarristas excelentes espalhados ai pelo Brasil, parabéns a todos.

paulosergio
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
O meu do violão está aqui na página mesmo em cima. É o terceiro contando com o do De Ros

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Hehehehhee

Ah, achei agora, Paulo. É você mesmo cara. Curti pra caramba essa sua performance no violão! Parabéns cara!

Mas o da guitarra tá mais foda! È uma mistura de Jônico, com Dórico... usou uma menor cigana lá ou o que?? Com direito a "tríades" de "country"...

Sei lá, o meu subjetivismo converte de alguma forma para o subjetivismo da banca examinadora...

Abçs,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concurso Cultural Fuhrmann / Marcos De Ros - Resultado em Vídeos !